Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 65136 mensagem Espírita sobre o Tempo

⁠Vida de transformações

O tempo nos transforma.
Nada é estático.
Tudo está em movimento,
mudando, evoluindo, transformando...
Essa é a vida como a conhecemos.
Seja de dentro para fora
ou de fora para dentro.
Ela não para;
ela sempre passa;
ela se transforma a todo momento.
Sua única constante,
a mudança.
A cada dia, a cada hora.
Os olhos podem ser os mesmos,
mas a criança de ontem
hoje, ver-se adulta.
A mente vazia,
curiosa com o mundo.
Alimentou-se de conhecimento,
transcendeu, transformou-se.
O corpo que envelhece,
a alma que permanece.
A lagarta no casulo se transformou.
Virou borboleta,
saiu voando.

⁠Noite chuvosa, tempo de incertezas.O medo da noite escura. O sentimento de não ter uma mão para segurar, o açoite do silêncio é doído, e bastante dolorido, ainda que cercado de barulhos e gemido. Quando uma parte de nós foi sofrida, não queremos nem lembrar. Mas às vezes o silencio nos obriga a recordar dos conselhos que sempre eu ouvia, mais quase nunca seguia, e assim o tempo passa não adianta mais pedir nem carinho nem conversa está todo mundo com pressa. Mudamos de posição agora são os filhos a nossa razão . Que aquela imposição antes sempre rejeitada vire agora uma lição, pra você filha amada.

⁠A sabedoria não se adquire com o tempo, ela já nasce com você e se reformula e progride, portanto um "velho" que se acha superior aos jovens e um jovem que se acha superior aos "velhos", não passam de tolos rigorosos e ignorantes que encontram uma desculpa se limitando a uma discussão e profundidade.

⁠Há pessoas que tem a capacidade de fazer as pessoas à amarem e á odiarem ao mesmo tempo.

⁠Deus conhece o seu coração, a sua vida e a sua história...
Deus sabe de todas as coisas e o tempo de tudo...
O tempo de começar e o tempo de terminar.
O tempo de abrir e o tempo de fechar portas.
O tempo de permitir suas lágrimas e o tempo de enxuga las.
Deus pode até permitir o seu sofrimento mas é pq ele sabe que vc tem forças suficientes para enfrenta los e ele tbm sabe que a benção e a vitória que virá depois na sua vida será maior que todo o sofrimento.
Não desista, não desanime, não perca sua fé, não perca sua esperança.
Deus é contigo e jamais te deixará sozinho nem em meio as aflições e nem em meio as alegrias.
Ele nunca nos abandona!
Obrigada meu Deus por sempre estar comigo em todos os momentos 🙏🏻

⁠Tudo é uma questão de interesse, seja ele qual for, as pessoas se usam o tempo todo e as vezes nem percebe.

⁠Em tempo de lutas quem poderá dizer que a unidade não é a morada da beleza, certamente em lume a vitória possa de fato se estabelecer, e, por sábias reflexões, colher bons frutos em todos os seres, principalmente por àqueles que necessitam da graça pra se restabelecer.

⁠MAIO DE 2018.
⁠Eu errei algumas vezes, me culpei durante muito tempo, erros, talvez por excessos, por amar, mas aprendi na marra que é preciso se perdoar. Cada erro é um aprendizado em minha vida, cada vez que eu falhei aprendi a valorizar alguma coisa em mim, ou nos outros. Cada situação é importante para que eu amadureça e não falhe mais, com as pessoas que eu amo. E se eu falhar, por me exceder, tudo bem, vou acabar lidando com isso da melhor forma possível. Tenho meu coração batendo fora do corpo em 2 lugares precisamente, mas com a mesma importância e se eles estão batendo descompassados a queda do meu nível de consciência é nítida. Ando assim com uma dor latente , desorganizada, frustada, decepcionada, etc, mas com a convicção de que a CULPA NÃO É MINHA

⁠"Divida seu tempo, sua vida com quem
te ancora com segurança.
Mas não te prende.
Pois sabe que sua direção é a
mesma que ele também busca
seguir.

Para isso,
use o amor como seu prumo.
Como seu norte.
Como sua direção.
Como seu horizonte.
Só depois, mergulhe."

⁠Olhos cor de mel
Você chegou de vagar e aos poucos o espaço vazio a ocupar;
O tempo foi passando o carinho aumentando.
Quando vc não estava o coração reclamava a ausência que já sufocava.
Cada canto que eu olhava seus olhos cor de mel eu procurava e quando você chegava…meu coração louco de saudades se alegrava.

Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo é uma grande festa!

⁠⁠Com o passar do tempo, estou me convencendo que não é a vida que está ficando mais fácil, sou eu que estou ficando mais forte.

⁠Dias cor de cinza e chuvosos,tempo frio e ruas em silêncio,o único som que ecoa é da brisa do vento,sublime paz me parece!

O tempo desperdiçado hoje pode fazer falta amanhã. O tempo não volta! Portanto, faça agora, faça hoje, tudo o que não puder esperar pelo próximo segundo ou por um novo amanhecer!

Marco Antonio Ianoni

O Invejoso nunca dorme !
Fica lhe observando ,
lhe copiando e
lhe admirando todo o tempo.
Se aproveita até mesmo quando estás ausente.
Cata aqui e ali o que não lhe pertence .
São pobres Infelizes e sem identidade
porque no fundo,eles mesmo sabem,
que jamais serão como você ...
Pleno !
Estejamos bem Atentos e
que Deus nos livre desse tipinho de gente !
Amém !

⁠O passado deverá ficar no lugar dele, no passado. Ele pertence somente aquele tempo.

Que façamos do nosso dia, sempre o melhor.

A palavra eu "te amo", não é uma palavra pronta, mas é construída com o passar do tempo através de gestos e ações.

Que hoje sobre mais tempo
para o que for bom.
Que possamos deixar de lado o que não
for prioridade.
Que o dia seja mais aproveitado com as alegrias
que muitas vezes deixamos passar
pelas urgências do dia.

Ninguém já nasce agradecendo,
nós só aprendemos a agradecer
com o passar do tempo.Porque
só damos valor as vitórias
quando na vida já vivenciamos
derrotas.

Aceite que o amor da sua vida, você não acha em 24 horas, mas sim percebe quando o tempo te mostra.