Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64930 mensagem Espírita sobre o Tempo

As crises nos deixam com pouco tempo para decidir sobre coisas que precisam de tempo a mais.

Sabe o quanto eu espero por você? ?
O tempo todo, minha realidade demora para entrar em sintonia não consigo te colocar em verbo passado.
O tempo tem sido covarde comigo ele anda em câmera lenta eu te encontro em todos os lugares, em cada letra de uma música, em cada gole de vodka, ao dirigir vejo você sorrindo eu acelero o carro mas você não me deixa insiste.
Quando ouço sua voz ao telefone falando com alguém que conhecemos em comum sou capaz de dizer suas últimas palavras, interpletar seu humor. ..
Aí TEMPO cada dia parece me angustiar e me prender a ele,eu saio correr pelo parque e sua risada não sai do meu pensamento,até mesmo sonhando o TEMPO me prende a você.
Serás o TEMPO o meu aliado ou só está me fazendo sofrer.

Tenha gratidão... Tenha gratidão pelo que já tens mas não se acomode por causa disso; se entusiasme e busque sempre a evolução após isso. Somos momentos e por sermos passageiros não temos tempo a perder. Tenha a criatividade de uma criança, a astúcia de um adulto e a experiência de um idoso para fazer o seu caminho ser o mais destacado do mundo. Nascemos já morrendo, se apresse mas não se desespere. Misture paciência com agilidade e você se tornará mais único.

Aparecer de vez em quando enquanto eu te espero o tempo todo faz mal, mas tenho certeza que não pra você.

E a cada amanhecer, Deus me mostra que tudo tem o seu tempo, e no momento certo, com um maior amadurecimento, acontecerá o que estará previsto. Estaremos preparados para enfrentar o que vier.

Saudades são pérolas de momentos e sentimentos, que o tempo e a memória encarregam-se de não deixá-las embaçar"

Lhe parecia aquilo que era: uma armadilha da felicidade que o entediava e atraía ao mesmo tempo, mas da qual era impossível escapar.

Não há começo e não há fim.
Há apenas ilusão e inconsciência.
A inconsciência do todo nos faz cegos, limitados.
O tempo não é um recurso, não se pode "ter tempo".
Tempo não é estocável, um bem, não é plausível.
Não se pode ganhá-lo nem perdê-lo, apenas senti-lo.
O tempo é uma constante eterna (e interna), uma dimensão infinita da existência. Um plano de expressão do universo.
O que passa por ele; alegrias, erros, histórias, amores, conflitos, vidas, são expressões transitórias e efêmeras da mente de cada ser vivente, da cada usuário do tempo.

O tempo está para mente, assim como a arte está para o artista.
O tempo é sua obra.

Tem dias que acordamos e contemplamos a criação e observamos que o tempo está chuvoso escuro e frio, e mesmo nessa intensidade de não haver cor, contemplamos a sua beleza... Como o vento que ecoa com mais força e ouvimos sua bela música, o silêncio e a sua canção que fala a nossa alma...
O que eu quero dizer que gosto é algo subjetivo e por isso não é possível discussão, a beleza está nos olhos de quem ver... O que para alguns não a beleza, para outros a toda beleza do mundo.
O dia pode está mais feio possível para alguns, mas para você, pode ser o mais lindo dia da sua vida.

Quando queremos muito alguém ao nosso lado, temos que entender que antes de exigir, temos que doar, antes de cobrar, temos que ajudar, antes de esperar amor, temos que amar.. não há nada mais desestimulante do que alguém que cobra atenção sem ser reciproco, pior ainda é quem cobra tempo do outro. Ora, se tempo é intervalo entre ação e reação, como querer cobrar um intervalo? Como cobrar o que nem existe? By Lou de Olivier 04/10/2013

Certa vez um amigo pediu para eu me definir, respodi a ele claramente que eu era indefinível. Mas eu estava errado, eu sou a mistura de tudo e ao mesmo tempo não sou nada. Pontos de vista podem te definir, mas ao meu respeito apenas uma pessoa pode descrever. Sou egoísta, mais ao mesmo tempo sou solidário. Sou preguiçoso, mais ao mesmo tempo minha mente viu, o que a sua demoraria dias a entender. Sou muito feliz, mais ao mesmo tempo estou só. Estou vivo, mais ao mesmo tempo sinto que não estou aqui. Sou calculista , mais sou vulnerável a novas experiências. Sou espontâneo mais ao mesmo tempo cético. Transbordo paz, mais lá no fundo sinto frieza. Sou suportável, mais na verdade sou eu que não te suporto. Sou compreensível, mas te julgo apenas pelo fato de você existir. Resumindo, posso ser o que você quiser, e posso reagir fragilmente a qualquer atitude sua. Mas lembre se esse é meu ponto de vista sobre mim.

O Tempo.

O tempo que corre quando te vejo
O tempo que para quando te perco
Há... Esse tempo
Tempo traiçoeiro...

O tempo que me faz sorrir
O tempo que me faz chorar
O tempo que me faz esquecer
O tempo que me faz lembrar
O tempo que me faz querer
Ficar todo tempo com você!
O tempo que me faz querer
Escrever versos pra você

E você sabe
Que você é meu tempo
Minha hora
Meu minuto
Meu milésimo
Meu segundo.

Olha, terei que lhe agradecer. É, muito obrigada.
Agradeço pelas inúmeras que você recebeu e não respondeu, pelas vezes que você recusou as ligações, pela sua ausência interminável, por todas as vezes que lhe escrevi e você fingiu que não leu. É! foi bom.
E moço, não pense que é uma audácia a beira de uma dissimulação de minha parte, vir despejar essa gratulação aos seus pés.
Sabe, com essas atitudes seu moço, você ainda me fortaleceu. Petrifiquei, AMADURECI. Aprendi a dizer não e a bater a porta quando sua conveniência sente a minha falta.
É! Agora eu acho engraçado, e meu riso ainda que sarcástico é aliviado, é leve. Porque enquanto você fingia não ver, eu te esqueci. E você que fingiu o tempo todo? Agora o que sente? Diz pra mim ...

Aquele que não perde se quer um minuto, conversando assuntos idiotas com pessoas inúteis, ganha uma eternidade de paz.

Não perca tempo com coisas que não valem a pena, afinal o tempo é precioso demais, use-o com sabedoria e seja feliz.

Tenho dúvidas se quando voltar tudo estará no mesmo lugar. Não sei o que a distância, o tempo e a ausência podem derrubar ou solidificar. Mas aquilo que tem que ser, meu amigo, inevitavelmente será.

TEMPO
(Rayme Soares)

Permito, mas não abro mão de agir no momento propício.
Calo-me, quando meu objetivo é tão nítido que abafa minha impulsividade.
Aguardo, até que o tempo possibilite uma atitude eficaz.
Recolho-me, para que minha exposição não ocorra em vão.
Submerso na água da reflexão, para pegar fôlego.
O grito é mais intenso e extenso, quando as cordas vocais estão descansadas!

Sou romântica, mas não sou daquelas que se apaixona fácil. Posso até me encantar muito no começo, mas o maior desafio é me manter encantada por muito tempo.
Tudo fica previsível.
O previsível me cansa.

Com o tempo, a gente acaba selecionando melhor as coisas, e as prioridades mudam (ainda bem).

Quem disse que o tempo cura tudo, provavelmente não sabia a falta que você faz e como dói a saudades de você.