Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 65383 mensagem Espírita sobre o Tempo

O tempo é o nosso amigo mais sincero, porque revela não apenas nossas marcas de expressão, mas também nossas cicatrizes mais profundas.

Pelo tempo mais escuro, por toda tempestade trevosa, os corpos se unem e dilaceram. Entre piores pesadelos sonhos se entrelaçam. Conjuntos estranhos curam a dor, queimando corpos, onde a neblina impossibilita a visão, deixando cego o animal. Sem dor, sem mudanças, sem coragem. Uma terrível mentira furando órgãos, prendendo-se ao sangue e tomando a vingança. Apavorando-se em seu próprio mundo desesperados por máscaras, transgredindo. Sacrifícios de mortes por beleza.

Parar no tempo é adormecer no legado dos ídolos enquanto a evolução exige a superação destes.

Os meus dias de ontem caminham comigo. Eles mantêm o passo, são os rostos cinzentos que espiam por cima do meu ombro.

⁠Na vida é preciso aproveitar cada segundo que Deus nos dá. Pois, não se pode voltar ao passado e não existe uma máquina que volte ao menos um segundo além do que já passou. Portanto, se faz necessário viver o presente com sabedoria, pensando num futuro bem próximo, sem esquecer do que viveu no passado.

Meus pensamentos sempre fogem da linha do tempo, sempre estão afrente de tudo e até de mim mesmo.

Ao tocar violino, passado e futuro se desfazem e nos ancoramos no presente. Passamos a ser um só com a música e o tempo.

⁠Todas as coisas são transitórias. Tudo vai passar. Os apegos às posses materiais, às pessoas e aos lugares são fúteis. Apesar do seu apego, essas coisas vão desaparecer.


Tem dias que me vem a sensação de que Tudo é Nada...É a consciência de que estamos aqui por um tempo. E esse tempo passa cada vez mais rápido à medida que o tempo passa.
Val

De tempos em tempos tudo muda, suas amizades, seu trabalho… a vida está em constante mudança, e está em nós o decidir as escolhas certas para que o nosso amanhã seja a grande mudança pela qual muitas vezes sempre esperamos. Decida hoje o seu caminho, porque o amanhã é incerto e a vida é curta.

Horizonte do meu eu
Dentro de um olhar triste busquei minhas lágrimas cansadas Procurei resposta de um coração dorido Vem o vento soprar as lembranças de um sonho lindo Olhei a frente em direção do horizonte Não consegui ver a força do universo em mim Fechei meus olhos para não entristecer a alma, calei-me diante da dor e chorei junto com o amor Entre as nuvens do céu e o azul celeste, uni o vento frio que sopra na alma embriagada de saudade… Dentro do infinito eterno de solidão encontro parte da esperança Entre os desencontros ainda sinto a luz e vejo os reflexos de um passado em pensamento a purificar a alma dorida...

Sempre existe tempo para começar, mas, tem que começar! O tempo passa, se esperar para começar só quando estiver pronto, saiba, você jamais estará pronto!

Nem tudo que noz faz bem, fica por muito tempo. Ás vezes só o suficiente para se tornar inesquecível, intenso, nos passar alguma mensagem, nos fazer feliz e também deixar saudade...

O TEMPO E O VENTO

Há o tempo do sol,
Há o tempo da névoa ;
Há o tempo das flores
E há o brotar dos amores


Está tão frio o meu sol
Está tão branco o meu céu
Mas há de chegar o momento
Que você venha no vento
E dissipe a saudade e o lamento
E amor pare o tempo...

O seu passado não é o seu potencial. A qualquer momento você pode escolher liberar o futuro.

Costumamos dizer que nossos filhos são nosso bem mais precioso e muitas vezes não conseguimos dedicar tempo a eles. É preciso encontrar tempo para compartilhar e colecionar momentos. Momentos para ficar na memória e um dia virar história.

Élida Pereira Jerônimo

Nota: Insta: @elidajeronimo

vivo obedecendo ao capricho do tempo, enrolada às marés da vida, repetindo gestos, palavras e pensamentos.

"Algumas prioridades costumam mudar ao longo do tempo, aquilo que um dia foi importante pode deixar de ter significado."

O tempo te faz amadurecer, a vida te faz compreender que não há nada mais perfeito do que um coração livre para escolher a quem amar.

Gosto da ideia de viver o presente, e não desperdiçar o tempo presente, ligado ao que já passou ou ao que ainda não chegou."