Mensagem Espírita sobre o Tempo
Peregrina do tempo..
Quem sou eu?
Apenas mais uma viajante da madrugada..
Que tenta entender tantos porquês..tantos..
Busco alguém a me entender, quase impossível..
Ninguém nunca vai entender o silêncio da noite,
O qual me Deleito e não me deito..
Os sussurros, a dor que existe dentro, a aflição..
Nem sempre a noite é para as crianças,
Muitas vezes ele carrega as dores dos que sofrem,
Adultos, outra hora já esquecidos, nessa hora já não dá pra saber quem se é;
Ainda dá pra se carregar a esperança e a fé que tudo um dia passe;
Quero ser viajante sim, mais nos sonhos que carrego dentro de mim;
Ah são tantos planos..Eu peregrina dos meus caminhos bem iluminados mais de dia..
Lua por favor feche meus olhos, você é linda, mais até as 24:00, depois disso não consigo mais te deslumbrar..
Erica Bueno
Somos ao mesmo tempo: o nosso maior amigo e nosso pior inimigo. O importante é não deixar sobressair o pior, sem que conheçamos o melhor de nós.
O TEMPO
O tempo, o maior inimigo de quem quer viver, porque ele é quem defini a existência do nosso ser, ninguém escapa dele, nem eu nem você.
Até o homem mais nobre, será tratado por ele como pobre, ninguém queira se engrandecer, pois todos um dia com certeza vão morrer e sua existência da face da terra irá desaparecer.
Não podemos perder tempo, ficar sem produzir idéia ou pensamento, você está inserido na realidade, não fique reclamando, mas aceite a verdade, corra, tome atitude de quem tem coragem.
Viva, para valer o seu tempo e vida, pois no fim só há uma saída, será você que irá definir seu ponto de partida, lembre-se o tempo está passando e ele não aguarda despedia.
Pois sem nada você nasceu, o que vier é lucro, é lucro seu, fique com essa mensagem e tenha um bom dia na paz de Deus.
A adolescência é o tempo da explosão, momento em que o novo é conhecido e as escolhas são feitas de uma forma cega. Escolhas voltadas simplesmente para os prazeres e sonhos do conhecimento. Nem toda explosão, escolha será boa para a sua vida no futuro.
" viver, vivendo sorrir correndo o tempo passa a vida não para estar, ficar, para o tempo não da tempo pra volta."
Os monstros hibernaram durante muito tempo. Enquanto hibernavam, criaram força e suas garras cresceram. Mentiram, quando disseram que o ‘gigante acordou’. Foram os monstros que acordaram...
Sobre o tempo:
Tempo é cura;
Tempo é resposta;
Tempo é a visibilidade do invisível;
É a construção ou reconstrução do eu;
É o ressignificado;
A narrativa de uma história;
Tempo é a vitória contra os próprios medos e a força que nos ajuda a enfrenta-los;
Tempo é a passagem do antes, pro agora e que em segundos, se tornará o depois;
Tempo é cicatriz;
Tempo é aprendizado;
Tempo transforma;
Tempo restaura;
Tempo edifica;
Tempo é acreditar em si;
Acreditar que é capaz;
Tempo mostra que não existe nada e ninguém que possa tirar de você seu bem mais precioso, o amor por você mesmo.
Você só colherá o que plantar, não há outro jeito. Se ficar o tempo todo martelando pensamento negativos em sua mente, a colheita será plena de ervas daninhas. Por isso muitas pessoas ficam perturbadas e doentes, pois só depositam pensamentos devastadores e negativos.
A Vida é feita de emoções, mas com o tempo percebi que apesar das coisas que aparecem ao nosso redor, a tristeza é o único sentimento incomum dentre todos os momentos, nascemos chorando e morremos aflitos.
As feridas e marcas do corpo desaparecem rapidamente com o tempo.
Mas e as da alma?
As da alma não, as da alma não saram
As da alma ficam abertas
Você apenas se acostuma com elas
Você aprende a conviver com a dor que elas causam,
Torna-se parte nós.
Um dia quando o tempo trouxer você de volta pra mim, eu já terei amadurecido o suficiente para desta vez te fazer feliz, gritarei a quem puder ouvir que estive perdida na época que perdi você, mas o tempo foi generoso comigo e me deu você para eu me encontrar novamente.
"A vida é bela demais, pra perder tempo com desavenças, faça bom uso do teu tempo, ame, brinque e sorria sempre, valorize a vida enquanto à tempo."
No tempo em que somos mulheres, medo é tão familiar para nós como ar. É o nosso elemento. Nós vivemos nele, nós inalamos ele, nós exalamos ele, e na maioria do tempo nós nem notamos isso. Ao invés de "Eu tenho medo", nós dizemos, "Eu não quero", ou "Eu não sei como", ou "Eu não posso".
“O tempo passou
Fui seu porto seguro, quando você não acreditava em mais nada. Te dei o meu melhor quando só eu em ti acreditava. Te apoie nas mais loucas saída atrás de um emprego. Estava lá torcendo por ti, pois você era o meu mundo, e você em mim confiava. Quando você no topo chegava, eu pra você nada mais significava, as mulheres da vida era as mais que te interessava.”
“O tempo
Ela acreditava que tudo podia ficar melhor. Mas nem percebeu que o tempo passou e nada mudou. Os sonhos não foram realizados, não tinha mais em suas mãos o poder que acreditava , tudo tinha se perdido pelo caminho da vida. Ela não entendia o que acontecia. Nunca soube quando tudo começou, nem sabe quando tudo vai acabar. Apenas vive sem reclamar, vive nas sombras longe do luar.”
Pensei sobre o amor, foi tão intenso que ao mesmo tempo não entendi, só pude sentir os arrepios e alegria naquele momento. Só quem sentiu entende, esse calor intocável, esse amor sem juras, sem promessas, sem brigas, só o aproveitamento desse acontecimento, que pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer hora, só precisando de duas pessoas que se entenderam ao ponto de sentir o insentível, o maravilhoso, amor...
Invista na pessoa que investe em você, dedique seu tempo com quem perde tempo com você. Caminhe com quem quer seguir ao seu lado, independente do percurso. Ame afinal,...quem te AMA.
Flávia Abib
Não perca tempo querendo ser melhor que ninguém.
Procure sempre ser melhor que ontem, pois se tua longevidade for grande, ao final desta jornada terás alcançado sabedoria suficiente para se imortalizar, fazendo parte do seleto grupo das personalidades mais influentes
da humanidade.
(Teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas