Textos de volta às aulas para um começo brilhante
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
Com o tempo.
Aprendi a guardar minhas dores.
Aprendi que querer não é poder.
Aprendi que esse mesmo tempo não cura tudo.
Aprendi que perdoar é preciso para seguir em frente.
Aprendi que um "oi" pode mudar o seu dia.
Assim como um "adeus" pode mudar a sua vida.
Aprendi que mudanças requerem escolhas e que a cada escolha uma renúncia.
Aprendi que o medo nos impede de viver o novo. O novo assusta.
Aprendi que felicidade começa com "F", de futuro, foco, força e fé.
A vida só terá sentido quando aprendermos a recomeçar
todos os dias. Com a animação de como se fosse o primeiro, e a valorização de como se fosse o último.
Estar aberto sempre para novos aprendizados, novas histórias e novas coisas para fazer, seria uma das melhores maneiras de combater o achismo e o comodismo.
Não existe lugar melhor pra se estar,como no presente.
Aqui aprendo aceitar exatamente a natureza de cada coisa.
Inclusive a minha,me sinto livre e leve.
Tenho tempo pra apreciar cada ação positiva e perceber que o mundo é melhor do que eu imaginava pois quando eu carregava aquela bagagem desnecessária o peso era a única coisa que importava. Descomplique,sorria,tenha tempo pra alimentar a maior empresa do mundo "Você"!A única fonte geradora de motivação,isso não é egoísmo!É amor próprio.Quando eu tenho essa conexão comigo,o universo conspira ao meu favor.E assim tudo aquilo que dou a mundo ele me devolve generosamente.
"Aprendi que devemos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram.
Mas, a cada dia mais vejo pessoas chorar porque outros se alegram e rir dos que choram.
Em que mundo eu estou, onde encontro os que vivem a verdade?" - MCA
Viver é a arte de seguir em frente, ainda que se tenha que (re)aprender, a cada dia, como se guiar pelas estrelas.
Você só leva as emoções, só leva aquele aprendizado interno, a vivência, Tudo que você construiu internamente, o OBJETIVO é um treinamento pra Consciência
Existem lições que aprendemos com o amor, outras através da dor. Só sem recusa na aprendizagem da vida, seremos sábios.
Nascemos puros e felizes, mas, aprendemos a reprimir as emoções e tornámo-nos adultos complicados e infelizes.
É possível aprender a liderar, da mesma forma que, com a convivência com pessoas acomodadas, é possível aprender a viver uma vida medíocre.
Na vida, tudo se aprende.
Escolha os professores certos.
Aprenda que seu fracasso é parte de sua condição humana; assim terás mais motivos para encontrar a felicidade em meio ao sofrimento
A vida é como um quebra cabeça, cabe você aprender colocar as peças no lugar, as vezes a gente pensa que aquela peça vai caber naquele lugar, mas por um detalhe ela não encaixa.
Quando acaba um relacionamento, umas das partes se torna criança e a outra parte aprende a lidar com a vida.
Na vida eu aprendi que o NÃO a gente já tem, se não batalhamos pelo sim, devemos então nos contentar com o que resta.
Com a Vida aprendemos a viver,
com a pobreza aprendemos o quao a Vida e' dificil e temos que lutar por ela,
com a sabedoria aprendemos a fazer boas escolhas,que irao guiar-nos aos bons caminhos ao longo da nossa Vida,
com o amor iremos amar o proximo dia-a-dia,sem importar a Raca,a religiao e mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Texto sobre Educação de Paulo Freire
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
