Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Aprendi a compreender a linguagem do silencio.
A enxergar com o coração o que os lábios não conseguem dizer.
Educação emocional é reconhecer e aprender a lidar com as emoções. Não se trata de controle e sim de contato, percepção. Cuidar de si significa ocupar-se consigo, estar atento, observar-se, perceber-se. Um aprendizado de si mesmo; exercícios constantes de autoconhecimento que nos levam a uma maior consciência sobre como estamos, como reagimos, e como sentimos. É mais leve lidar com aquilo que conhecemos.
Tarde aprendi
Mas aprendi
Que a vida
Se não começa
Termina em desventura
Que a felicidade
Menos dura
Que a ilusão de consegui-la
Chateações cotidianas
Saídas de curto prazo
Perderam-se no ermo
Da vastidão
Do cansaço
A agonia
Coração em desventura
A Deus rogo alegria
Termo a aflição
Ao que me tortura
Aquele Dom Quixote
Que tinha no peito a bravura
Agora somente tem sombria vida
Que a alegria eterna
Procura
As vezes só aprendemos a dar valor as coisas que vivenciamos dia a dia,quando caímos em situações difíceis n vivida antes
Com o tempo aprendemos, que tudo se torna positivo, favorável,benéfico ,sem agravos e com retorno surpreendente e excepcional, quando damos mais importância as ações antes pensadas, do que as reações feitas impulsivamente..
Há de sonhar e há de alçar vôos grandes, há também de cair, há também de aprender, há também de se culpar por ter aprendido, há também de pensar que não valerá a pena continuar sonhando, combustível para o fim, que quando atingido se torna mais um espaço vazio em um ciclo esperançoso de mudar o que não se pode, de curar o que não se cura, de beber da água que, de tão sem gosto se torna também sem graça
Quando não aprendemos com a nossa dor, pode ter certeza, ela ensinará alguém que refletiu com o nosso sofrimento.
Aprenda uma coisa, quem faz o seu estilo é você, não opniões, por que até mesmo opiniões são apenas opniões.
Cada lugar novo que conhecemos de beleza natural, aprendemos como os humanos jamais terão uma beleza tão natural assim... aliás são raros ‘
Tenho um caráter forte e impulsivo; não me orgulho disso, tampouco me recrimino.
Vou aprendendo com meus erros, ainda que devagar.
Quem muito se arrisca e avança, muito erra. Prefiro errar muito, por explorar mais, do que ser um "certinho" morno e despretensioso.
O dia de ontem pra mim é passado.
O amanhã, uma nova oportunidade.
O céu, minha mais forte meta.
"Precisamos aprender a valorizar nossos heróis,o que seria de nós sem os professores,os bombeiros, policiais, médicos, agricultores?..."
Aprendi com a vida que a gente esquece o passado prosseguindo com a amanhã, não parando no tempo, somente para pensar no passado, a gente pensa, a gente procura, é a gente encontra um futuro melhor, ao invés de ficarmos estacionados no passado.
A cada dia aprendemos mais sobre o Ser humano, o que ele é capaz e as suas "QUALIDADES"
Então, continuo a cada dia á amar os animais e muito mais o meu cachorro.
Diego Bosso
Se aprendemos lidar com a solidão, ela deixa de nos ser estranha;
tornar-se normal e chega ser encantadora , fascinante. É como se a mesma entranhasse, passasse fazer parte da gente - Tanto é, que esbarramos, com uma certa dificuldade de trocá-la por uma Cia qualquer.
Me fortaleço em minhas fraquezas, vou aprendo com meus erros e desfrutado dos meus acertos, vivo um dia de cada vez e não penso nas coisas que ficou para traz nem tão pouco nas coisas que ainda virão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases do Pequeno Príncipe que irão te cativar
- Frases de Henrique de Shivas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola