Textos de volta às aulas para um começo brilhante

“Quem já viveu os extremos não se perde na alegria nem se desfaz na dor; aprende a permanecer.” - Leonardo Azevedo.

“⁠O que na infância é sede por aprender, na maturidade pode tornar-se armadilha da vaidade, a serviço de julgamentos pessoais.”

O homem que vive entre ovelhas esperando tornar-se lobo não percebe que já aprendeu a aceitar o matadouro. Porque a ignorância cria presas; o conhecimento cria predadores.

"Ensinar é um reflexo de aprender. Um espelha o outro!
Quem ensina está aprendendo! Quem aprende está ensinando!"

Portanto, os direitos autorais são o retorno que você já recebeu ao transferir seu conhecimento, pois quando você transfere, você também recebe conhecimento.

Ninguém pode se tornar tão grande a ponto de não querer mais aprender, nem pode se tornar tão pequeno a ponto de não ser mais capaz de ensinar.

Não aspiremos a eternos Aprendizes, mas sim Mestres eternamente a aprender, pois só assim a sabedoria cresce ao ser partilhada.
João Pestana Dias
RITO PORTUGUÊS

“Nem toda calmaria chega porque o mar mudou.
Às vezes, é o coração que aprendeu a atravessar a tempestade.”

Erro não é sentença, é ponte. Quem aprende atravessa, quem insiste se repete. Evoluir é deixar o erro no passado e a lição no presente

"A fé não nos deixa corromper a alma, nos levando a aprender a rezar em silêncio com os pés no chão."

⁠Metas pra se alcancar,
Sentir a Paz por saber seu Valor,
Aprender a se amar e a transmitir Amor.

⁠Já olhou pra o espelho
e pôde enxergar
uma pessoa incrível
que precisa de amor
e que aprendeu se amar?

Aprenda o quanto antes se assim achar necessário a encerrar com respeito uma conversa desgastante sobre um assunto determinado quando notar que a fala deixou de valer a pena, que a compreensão não foi a desejável, para evitar um resultado que não compensa, que menospreza os seus esforços

então, considere que não é sempre que “Quem cala consente”, nem que todas as vezes é por falta de argumentos, mas que pode ter sido o caso da discordância ter ficado forte o bastante e o consenso inalcançável e se foi isso mesmo, melhor não ficar insistindo, perdendo tempo num diálogo sem sentido

Portanto, às vezes, continuar falando não parece ser prudente ou talvez não seja o mais adequado, não precisa haver contendas, inimizades, trata-se apenas de um jeito de não ser insistente sem uma razão aceitável e de preservar principalmente os laços relevantes, que alegram e deixam os nossos corações gratos.

“Tem silêncios que não são vazios… são pensamentos que ainda não aprenderam a virar coragem.”

- Aprenda com meus erros...
- O quefiz, o que voce faz...
- Isso de brincar de juiz e juri, mexe com a cabeça das pessoas..

Todo esse tempo sozinho eu pude
aprender que, as decepções fazem parte da nossa vida trazendo amadurecimento e aprendizado. Aprendi também que a vida continua, e eu quero ser feliz a cada
oportunidade que ela me oferecer.⁠
(livro-Escolhida para me Amar)

Arte de Viver como Irmãos

Aprendemos a cruzar os céus,
a mergulhar ncas profundezas dos mares,
a conquistar distâncias que antes pareciam impossíveis.
Mas ainda estamos aprendendo o essencial:
olhar o outro com amor, respeito e humanidade.

Porque o verdadeiro progresso
não está apenas no que conseguimos alcançar,
mas na forma como caminhamos juntos.
E quando o coração aprende a reconhecer o outro como irmão,
a vida, enfim, encontra seu sentido mais bonito.

Simone Cruvinel

A dor é individual e intransponível, assim aprenda a respeitar e compreender a dor alheia!

⁠A vida é uma jornada de aprendizagem onde cada parada é uma pausa para deixarmos nossas bagagens pesadas inúteis e seguir em frente mais leves.

"Toda trilionária começou aprendendo com falhas; a diferença está em não desistir."

"Arrependa-se, aprenda, trabalhe certo e o impossível de ontem será a conquista de amanhã."