Textos de volta às aulas para um começo brilhante

⁠Aprenda a valorizar o tempo, pois é um recurso precioso que não pode ser recuperado.

⁠Aprenda a se desapegar do que não te faz bem, pois a liberdade está em deixar ir.

⁠Aprenda a enxergar a beleza nas imperfeições, pois é nelas que reside a verdadeira essência da vida.

⁠Aprenda a cultivar a paciência, pois ela é a chave para superar os desafios com serenidade.

⁠Aprenda a valorizar a simplicidade, pois é nela que encontramos a verdadeira essência da vida.

⁠Aprenda a enfrentar os medos, pois é através da coragem que alcançamos a superação.

⁠Aprenda a cultivar a gratidão, pois é ela que nos conecta com a abundância da vida.

⁠Aprenda a valorizar o silêncio, pois é nele que encontramos a clareza e a paz interior.

⁠A sabedoria está em reconhecer que cada desafio é uma oportunidade de crescimento e aprendizado

⁠A sabedoria está em reconhecer que a vida é um constante aprendizado, e que cada experiência nos traz lições valiosas.

⁠Aprenda a enfrentar os desafios com resiliência, pois é através da superação que crescemos e nos fortalecemos.

⁠Aprenda a não se culpar ou se punir pelos seus erros, ao invés disso aprenda a corrigi-los e se precisar se desculpe com quem errou e consigo mesmo!
O erro te leva a refletir e observar melhor suas escolhas!
Ele não deve ser uma punição e sim um aprendizado.

⁠Deve-se aprender a viver por toda a vida e, por mais que tu te espantes, a vida toda é um aprender a morrer.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida.

⁠"Quando você aprende que só pode dar aquilo que tem. Então vai de fato declarar o seu amor próprio em primeiro lugar, antes de dizer eu te amo para outra pessoa."

Aprenda a dividir a vida com alguém, que te ame e nunca mais se sentirá sozinho. Uma boa aventura ganha mais emoção se compartilhada com alguém que decidiu se emocionar ao seu lado.

⁠Eu estou sem tempo para perceber que eu quero não te querer.
Talvez amar seja aprender a viver para me conhecer

⁠Por favor, aprenda a ir sozinho a eventos, ao cinema, a concertos, a cafés, museus, para não passar toda a sua vida à espera de outras pessoas.

⁠Aprendi que, no curso de nossa vida, abandonamos muito do que amamos e somos abandonados também. Perder é o preço que pagamos para viver. E também a fonte de grande parte do nosso crescimento e dos nossos ganhos. Ao trilhar o caminho do nascimento até a morte, temos de passar também pela dor de renunciar, renunciar e renunciar a uma parte do que amamos.
Temos de enfrentar nossas perdas necessárias.
Devemos entender como essas perdas se ligam aos nossos ganhos.

Judith Viorst
Perdas necessárias. São Paulo: Melhoramentos. 2005.

Você só aprende a selecionar os amigos depois de ter confiado em quem não devia.

Casamento ⁠olha aprenda uma coisa, valorize a pessoa que esta do seu lado, não espere alguém de fora fazer por ela o que você pode fazer. reflita e pense muito bem agi urgente.