Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Um Comunista
Muito alto e mulato
Foi aprendendo a ler
Olhando mundo à volta
No que não estava a vista
Assim nasce um comunista
Um Comunista
Que morreu em São Paulo
Baleado por homens do poder militar
Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! Os comunistas!
Do Comunista urbano que foi preso por Vargas
Por fim, pelos milicos
Muito embora não creia
Em violência e guerrilha
Tédio, horror e maravilha
O Comunista já não obedecia
As ordens de interesse que vinham de Moscou
Era luta romântica
Era luz e era treva
Feita de maravilha, de tédio e de horror
Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! os comunistas!
"Tudo que você precisa aprender está por aí, na água, na terra, no ar em tudo a sua volta; Basta estar atento e aproveitar as lições que a vida lhe oferece!"
"Aprenda a escrever no livro da vida... Tudo que nele colocamos não podemos apagar nem voltar pra arrumar, não há borrachas que funcionem e nem escritas à lápis, tão pouco podemos usá-lo como rascunho... Tudo que definimos e trilhamos foi decidido por nós, cada renúncia e cada escolha... Aprenda a escrever com carinho, delicadeza e cuidado, antes que suas páginas acabem sem sua obra estar finalizada, tal qual roteiro que planejastes..."
Se pudéssemos voltar no tempo, não agiríamos diferente, pois o aprendizado adquirido também retornaria ao estado original. Porque se voltar no tempo fizesse com que rejuvenescêssemos, por que a experiência até o momento da volta estaria isenta disso?
Estou de volta...
Oh! Meu bem, graças a você.
A você dou graças porque foi com você que aprendi o mínimo da vida. A Ele (Deus) me humilho, porque foi com Ele que aprendi o máximo da vida.
Despedida
De tudo que vivemos,
aprendi melhor a aceitar tudo,
a lhe ver sempre indo e voltando
para os meus braços...
Deixei de ser eu mesma
para habitar em seu mundo.
Esqueci de sonhar,
esqueci de viver,
apenas te amei...
Se hoje vejo-te partindo,
não me assusto,
apenas lamento os anos
que tentei ser feliz com você.
Lamento as alegrias que guardei
e que você não entendeu.
Lamento o amor
que você não amou.
Lamento a sua falta de saudade,
de compreensão...
Se hoje está me deixando,
é porque eu não fui capaz de completar algo,
talvez seja mesmo minha culpa,
porque aceitei sua volta depois de cada adeus...
Deixo-te ir...
Continuarei a viver,
a esperar que a vida o faça entender,
que tudo o que eu tinha
entreguei a você,
os meus melhores anos,
as minhas mais puras esperanças,
os meus mais eternos sonhos...
Talvez um dia você compreenda
o quanto amei,
e que só lhe desejei a felicidade,
e que agora em sua partida,
parte também o meu coração sonhador
vai para outro lado
em busca de alguém que saiba
ser amado...
...se eu errar tudo bem...é errando que se aprende. Eu volto e faço tudo novamente e se eu errar de novo...bom, ai eu vou provar pra todo mundo que sou boa nisso!
Muitos gostaríam que o passado voltasse, mas como isso não é possível; Aprendamos com os erros passados e construamos um futuro melhor!
Voltar atrás e mudar de opinião não deve ser motivo de orgulho ou vergonha. É sinal de aprendizado e amadurecimento.
"" Aprender com as águas do rio, que nunca ficam paradas, mas seguem e não voltam pra traz, traçam sempre seu próprio caminho, seu belo destino, sua vasta missão...""
Só voltamos ao mesmo lugar porque precisamos aprender ou ensinar. E quando temos pendências, sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos...
Deixa de blá blá blá. Pegue toda a sua experiência e volte para casa. Eu aprendi caminhar com minhas próprias pernas para não precisar de muletas, mas se for pra caminhar comigo, seja bem vindo!
A vida ensina: aprendi que saudade é um prato amargo, dói...
Saudade é querer que o tempo volte e pare onde se deseja está.
Ironia é aprender sobre rotação e translação e descobrir outra ciência,
aquela que o mundo dá voltas pra te ferir.
Eu tomo decisões e não costumo voltar atrás. Você precisa aprender que mesmo as melhores coisas na vida, um dia acabam. É preciso erguer a cabeça e seguir em frente, viver novas experiências. Pois, o que marcou sua vida permanecerá em tuas memórias.
Aprendi q não se pode voltar no tempo mas ninguém me disse que não posso fazer voltar aquele tempo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Poemas de volta às aulas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...