Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei.
Para um homem se dar bem com uma mulher, ele precisa aprender apenas quatro letras do alfabeto: O, B, D, C !!
E hoje eu aprendi que, amigos, vão e vem com o tempo, que brigas acontecem e que sonhos acabam, hoje eu aprendi que o sempre talvez não seja infinito e que o tempo pode não ser eterno, e hoje eu aprendi que um sorriso pode esconder uma dor, e que uma lagrima pode ser falsidade, e hoje eu aprendi que amigos de verdade são eternos mesmo quando estão separados, e hoje eu aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para deus não para pedir favores, mas sim para agradecer pela vida, e hoje eu aprendi que amores são feitos de momentos e que cada insatante é unico, o tempo não volta, nem para. é precisamente perfeito.
Mas se alguma coisa haviam aprendido juntos era que a sabedoria nos chega quando já não serve para nada.
Castigos não educam pessoas, adestram cães! Nunca aprendi com a dor, e a saudade, essa sim, é a pior dos castigos.
“A verdade transcende o domínio das palavras; é impossível conhecê-la em sua essência, se não aprendemos a senti-la”.
Por que te amo?
porque com você aprendi a ser livre.
Por que te quero?
porque você é a outra metade que me falta.
Por que te admiro?
porque sou feliz quando vejo você.
Por que te venero?
porque nas horas que não o tenho, o meu amor por você aumenta cada vez mais.
Por que te procuro?
porque eu te amo!!! e não sei viver sem você.
Aprendemos a viver com tantas coisas ruins, como o ódio, o desprezo e a dor, e não aprendemos a viver com o AMOR.
Eu aprendi...
Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
Que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi...
Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular...
Eu já estou aprendendo. Chorar pelos cantos não vale a pena. Ainda mais por pessoas que nem se importam com você. As cicatrizes já estão se formando.
Com você aprendi
Que amar, não é só gostar
Que querer, não é só pegar
Que pra viver, não basta nascer
Que morrer, não é deixar de viver.
Pois às vezes gostamos sem conhecer o amor
Pegamos sem desejar o querer
Nascemos sem aprender a viver
E vivemos uma horrível vida, que preferimos morrer.
Aprendi com o tempo que degraus são indispensáveis para atingir o topo de uma escada, que tropeços nos levam adiante, mesmo que seja doloroso, e que corações partidos, desepcionados e magoados continuam a pulsar. Foi dificil, mas aprendi que por mais que a madrugada tenha punido teus olhos com lágrimas, um sol sempre surgira ao amanhecer. Aprendi que estrelas podem ser escondidas por nuvens de tempestades, mas que as mesmas são provisorios, e que tudo o que tem explendor, volta a brilhar. Aprendi que as feridas não são curadas com beijos, que por mais que seja doloroso, existe uma trajetoria inteira para ser pecorrida. Então erga a cabeça e continue! E quando necessitar de alguém, estenda a tua mão ao próximo que mais precisa, quando recordar de uma dor e desejar lamentar, lembre-se de todas as pessoas que já deixaram derramaram lágrimas em teu colo. Quando perceber que o seu coração esta apertado, siga em frente. Aprendi que por mais que seja torturador, cada deslize nos trás um aprendizado, aprendi que nessa vida, nada é definitivo, se não, o amor.
Liberte-se de si mesmo, de suas reservas, de seus medos. Aprenda a apreciar a sua própria companhia, deixe que o ar puro penetre na sua alma, e seja feliz!
Vingança pra que? Se em toda a sua vida você não aprendeu com amor, é muita pretensão da minha parte achar que a essa altura você aprenderá pelo rancor.
Por que não te deixo, ir embora?
Se eu já aprendi a viver sem você.
Por que não sai do meu coração?
Se você já o machucou demais. Por que ele ainda o aceita?
Por que tudo me faz lembrar você?
Se nem meu nome você se recorda.
Cada dia que passa, é mais um século sem você por perto.
Pensar em você, lembrar de você, ver você, tudo isso doi ao coração, ao meu coração, doi muito, uma dor que chega a ferir a alma, uma dor que mostra que tenho um coração.
Mais jamais cheguei a duvidar disso, sempre tive a certeza de sua existência; só não sabia que ele foi feito para sofrer por você!
Estar com alguém que você gosta é muito bom,principalmente se é aquela com quem você aprendeu a amar...
Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente, fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
Enlacemos as mãos...
Nota: Trecho de poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).
Eu acho que estou aprendendo aos poucos... não é? Eu espero que agora eu agrida menos as pessoas do que há alguns anos atrás, quanto menos eu agredir as pessoas no futuro, para mim é melhor! Isso é o que eu acho que eu devo conseguir, e que aos poucos eu vou conseguindo, eu ainda tenho muita coisa para aprender... devagar... e tal. Mas um dia quem sabe eu chego lá, quem sabe daqui a uns vinte anos... quem sabe? Eu tenho paciência para aprender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Poemas de volta às aulas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...