Textos de volta às aulas para um começo brilhante
A vida passa tão rápido, que, quando se percebe, tanta coisa importante tem ficado para trás; insista mais nas tentativas de ser feliz, não espere que o tempo se esgote, não permita que a vida lhe ensine, seja capaz de aprender sozinho. Não se esqueça, de se demorar mais nos seus sonhos, pois, são eles, os combustíveis da vida.
A carreira que vai abrir vaga pra você é de uma coisa que ninguém tem mais de 2 anos de experiência, e você vai ter que passar o resto da sua vida aprendendo. É que nem o celular agora: você vai ter que, todo o fim do dia, carregar um pouco, recarregar aquela bateria e adquirir um conhecimento novo.
Ficar em casa não é uma prisão, liberdade nasce dentro de nós.
Você pode sair dessa fase com mais sabedoria, novos projetos, uma nova visão das coisas.
Você pode desenvolver uma individualidade pessoal/emocional maravilhosa...
Se não usar seu novo tempo para coisas novas não pode culpar um vírus ou um gestor...
Se não aprender nada nesse momento seu problema nunca foi falta de tempo e sim falta de interesse.
Nem sempre um conselho é um bom conselho.
Às vezes nos decepcionamos por seguir conselhos de pessoas que não torcem pela nossa felicidade, e que desejam nos prejudicar. Cuidado! Nem sempre quem se aproxima de você deseja o seu bem, muitos estão procurando meios para terem acesso ao seu coração para depois usarem seus pontos fracos contra você mesmo. Procure seguir sua voz interior, peça sabedoria no agir e com certeza você estará tomando as melhores decisões para sua vida.
Quando chegardes à minha idade, tereis sabido que não precisarás de pressa e sim, de Paciência e muita Fé!
Perguntaram a um sábio se mudaria algo do passado. Ele disse não, pois foi com esses erros que ele aprendeu a ser o que é.
Você não precisa carregar o peso da opinião alheia. Você não precisa tentar provar que é uma boa pessoa. Deus te conhece, e suas ações falam por si mesmo.
"A vida nos ensina todos os dias uma nova lição, cabe a nós, somente nós, correspondermos ou não ao aprendizado."
Creio que o segredo para o sucesso esteja em saber lutar por um grande objetivo e em fracassar bem, isto é, ser capaz de experimentar fracassos dolorosos – fonte de grande aprendizado –, mas não um fracasso grande o suficiente para tirá-lo do jogo.
Ego
Quando estamos em processo de despertar espiritual, sabemos que muitas energias podem prejudicar nossa caminhada e que as dificuldades e maldades que enfrentamos, podem nos desanimar.
Mas, percebo que nosso principal inimigo, somos nós mesmos, através do EGO.
Ele faz a gente sentir que somos mais espiritualizados que o outro e que sabemos muito muito mais.
Grande engano...pois a espiritualidade faz justamente o contrário, trazendo consciência do quão ignorante somos.
O ego do ser humano é natural se elevar em algum momento, pois faz parte da configuração que temos nesse plano. O que devemos fazer, é cuidar para conseguir reconhecer quando ele está falando mais alto que nosso Eu Superior e atrapalhando nossa expansão da consciência.
Luz e Paz a todos!
Na vida em toda ocasião vale a pena tentar. A tentativa abre a possibilidade para o acerto, mesmo não acertando ganhamos no aprendizado. Tolo é aquele que não tenta.
Aquela voz que no silêncio grita é amor! A mente que mente é uma mentirosa. As ilusões que criamos dentro de nós, são armadilhas perigosas. Compreender um som que não possui som, é um aprendizado. No universo finito da mente de cada Ser, podemos despertar e criar uma nova realidade. Do nada surge o tudo, e o nada faz parte do todo. A voz da alma inerente que nos acompanha sempre é o som do amor. É tão gritante, ardente, forte, real, sublime, e poderosa a voz que temos dentro de nós, que é possível sentir sem estar presente fisicamente. Apenas se permitir poder amar, ser amado ou amada, permitir o florescer do amor. Negue amor, e você está se destruindo, se tornando uma terra estéril, um deserto sem oásis, e a sua luz interior se apaga. Então ame.
"Não quero ser portador de nenhum absoluto, sei que sou relativo. Não quero ser referência para nenhum tipo de mensagem, sou aprendiz sempre. Não quero estar preso a dogmas, sequestrado por códigos de linguagem, por percepções únicas, restritas, amedrontadas, sem coragem de questionamentos, sem espaço para dúvidas, sem honestidade para o auto confrontar-se e enxergar-se.
Não quero ser nada além do que sou, consciente que minha busca pode ajudá-lo na sua, não porque sei mais, mas porque as experiências se conectam, se completam, se aplicam em determinados momentos que muitas vezes compartilhamos. Enxergar implica em desconstruções, perceber-se pode desembocar em quebra de paradigmas, em novas descobertas, na coragem de deixar as nuvens, ascender ao céu e depois ir mais longe."
Todos têm uma criança dentro de si que deveriam trazer à tona de vez em quando, ela adora a simplicidade e admira o valor das pequena coisas, ela sabe mais que qualquer um como se pode enfrentar a vida sem colocar os olhos nos problemas, liberte a sua, deixe-a viver e aprenda com ela.
Vejo e até cometo esse erro de achar que as pessoas devem ser como eu quero, isso é uma mistura de egoísmo e imaturidade.
Queremos que as pessoas sejam como nós desenhamos em nossos sonhos e vontades e isso é inconcebível. Não existe respeito quando pensamos assim, invadimos o espaço do outro.
Portanto, cada um vive à sua maneira o que devemos saber é que temos o dever de agir de acordo com as leis e tradições de um lugar e isso é obrigação de gente civilizada e consciente saber que existem limites para nossas vontades. Não podemos ferir ou denegrir essas leis e tradições.
Penso que se não está bom para mim, devo sair calado sem discurso exaltado e sem fundamento, pois muitas vezes queremos ser mais do que realmente somos.
Nosso grau de importância vai diminuindo de acordo com nossa mesquinhez, soberbia, arrogância e imaturidade.
Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém!
Ainda vou aprender isso...
As tentativas tem sempre um resultado incerto, mas, do que poderíamos estar certos se de nada temos certeza? Nem o nada provamos! E o que são os acertos senão erros que falharam? Eis que planejados para darem errado, um dia deram certo - até que se prove o contrário!
- Relacionados
- Boa noite, meu amor ❤ textos incríveis para se declarar
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
