Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Somos tão humanos que precisamos aprender a amar.


Somos tão humanos que precisamos aprender a perdoar.


Somos tão humanos que precisamos aprender a sorrir.


Somos tão humanosque precisamos aprender a não odiar.
Somos tão humanos que precisamos aprender a engolir o orgulho.


Somos tão humanos que precisamos aprender a não ser soberbos.


Somos tão humanos que precisamos aprender com nossos erros.


Somos tão humanos que precisamos aceitar que somos falhos.


Somos tão humanos que precisamos aprender a ser humanos.

Inserida por rafael_achy_1

⁠A aprendizagem é a nossa própria vida, desde a
juventude até a velhice, de fato quase até a morte;
ninguém passa dez horas sem nada aprender

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠"Todo aprendizado é uma modificação de algum conhecimento anterior."

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠A pessoa que entra no doutorado procurando certezas, e sai com elas, para mim não aprendeu nada. Quanto mais aprendo, mais percebo que não existem certezas.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Algo que aprendi na minha vida: nunca haja de forma emotiva, em especial, sobe raiva e sentimento de indignação. Isso geralmente cria mais problemas do que solução. A realidade é triste, e não nos deve nada. O melhor que podemos fazer é viver com o que temos, e mudar o pouco que conseguimos mudar. Nosso poder é limitado, quase inexistente, sobe a realidade que nos cerca.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Uma das muitas coisas que aprendi com meu avô [Mahatma Gandhi] foi a compreender a profundidade e a amplitude da não violência e a reconhecer que somos todos violentos e precisamos efetuar uma mudança qualitativa em nossas atitudes.

Arun Gandhi
Rosenberg, Marshall. Comunicação não violenta. São Paulo: Ágora, 2006.
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Uma das maiores lições que aprendi no meu doutorado é que não há nenhum problema ir em um caminho, quando a maioria vai em outro.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Como destaca A. C. Grayling, a parte mais cruel quando crianças são impedidas de aprender teoria da evolução é criar uma porta para odiar pessoas que estudam evolução, ou ateístas, ou qualquer pessoa que se oponha à visão do criacionismo, como exemplo, que é uma visão arcaica, da idade do bronze.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠O HOJE

Aprendi que a ignorância...
Não é dor...
Mas sim , um estado pior...
Vives as certezas do errado...
Dum mundo escuro e apagado...
Do incerto que te orgulhas...
Do engano disfarçado...
A sombra te segue e seguirá...
Mesmo como sol apagado...
Carregas as dúvidas que alimentaste...
A fome que ordenaste...
Faltou o espelho,que nunca olhaste...
A humildade que recusaste...
Preferindo a Hipocrisia...
Mas Alguém, que não tu...
Te levará..num minuto ,hora ou dia.

Inserida por sabiolindo58

Uma coisa eu aprendi nessa vida não se cura um amor com outro
Só o tempo pode preparar seu coração para algo novo..
E depois que esse tempo passar, tudo recomeça mais bonito do que nunca.
Posso ate estar falando besteira, mas é o que tenho visto..
Não posso, não tenho o direito de forçar nada.
Por isso deixo o tempo dizer oque a gente não sabe...
Para depois fazermos o que é certo.
Eu sempre cuido de você
Quero que sinta isso.
Não quero que acredite em nada do que eu digo
Quero que sinta o que eu digo e quando sentir vai saber que cuido de você de verdade.
Dai pra frente o resto passa ser historia.

Inserida por renew

Aprendi a ver as coisas de modo que não preciso me cansar para saber que algo vai dar errado.

Inserida por renew

Cedo ou tarde é possível entender que certas coisas não foram feitas para você. Aprenda isso... e ficará bem.

Inserida por renew

Aprendi que lutar é uma conversa séria, negociei tempo, não feridas, a paz é contrato assinado.

Inserida por TiagoScheimann

⁠"A primeira lição que alguém deve aprender antes de voar é tomar cuidado com os estilingues."

Inserida por DAmico

⁠“Com tantos tiroteios, não ser atingido, é só pra quem aprendeu a ficar bem longe da vida dos outros.”

Inserida por DAmico

⁠“Se você quer trabalhar, acorde bem cedo, se quer ganhar dinheiro, aprenda a fazer investimentos, se quer ficar rico, multiplique seus investimentos, se quer ficar milionário ou bilionário, saiba que a ganância pode te levar à falência.”

Inserida por DAmico

⁠“Você tem que aprender a proteger sua casa antes do ladrão entrar, depois que ele entrou, você tem que saber rezar.”

Inserida por DAmico

⁠⁠O céu não é o limite; o que vemos é apenas um reflexo do que aprendemos.

Inserida por Sarahkoelho

⁠⁠Aprender com nossos erros e buscar um crescimento pessoal contínuo nos ajuda a evitar repetir os mesmos padrões de escolhas erradas.
Portanto, é importante lembrar que somos seres em constante evolução, capazes de aprender com nossas experiências, incluindo as consequências de escolhas erradas. Essas experiências podem nos fortalecer, nos ensinar lições valiosas e nos ajudar a tomar decisões mais conscientes e informadas no futuro. Com paciência, reflexão e determinação, podemos transformar os erros em oportunidades de crescimento e alcançar uma vida mais gratificante e plena.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Aprendi a ser grato em todas as situações, assim como Paulo. Posso dizer que nada pode tirar meu contentamento. Posso ser humilhado e também exaltado, mas a essência do que sou e do que acredito não mudará.

Inserida por Sarahkoelho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp