Mensagem de Viver

Cerca de 36788 mensagem de Viver

Viva!!! (Sim! Do verbo Viver!)
Vai atrás do que vc quer.
Do que te encanta.
Do que te faça sorrir!
E aí sim vc pode gritar
VIVA!!!! (Esse sim, de alegria!)

Mesmo de partida nada substitui o prazer da vida
em cada comodo da casa há risos a abençoar
viver é respirar alegrias e suspirar amores
mesmo que por pouco tempo ou com algumas dores

ainda que toda covardia fosse jogada fora
rebelar-se-iam os medos para sobreviverem
pois de manhã todos têm coragem
sobem a montanha atrás dos lobos que uivaram na madrugada

assim como um rio,sempre em frente, segue a vida
as meninas sonham, os rapazes também
sonhar é preciso,viver é bem mais
morrer ousadia de quem suportou

no compasso da musica, no compasso do amor
todos dançam alegremente, todos sorriem
no compasso do vento a saudade range
chora feito criança...

Com meu querido pai aprendi o verdadeiro valor do abraço. Que amar é um dom, que podemos viver em paz, que a vida vale viver cada segundo. Meu pai, em cada afago, me deva uma lição para a vida.

" Ruim é a dor,
pior é viver iludido
pensar no amor e ele ser sem sentido
melhor ser só
do que estar com alguém e não ser correspondido...

“E ainda me emociono com a bondade de Deus na minha vida. Preciso aprender a viver esse amor que não falha, que abraça e cuida em cada detalhe.”

Nunca trate Deus como opção, Ele deve ser sempre prioridade. Buscá-Lo primeiro é escolher viver com sabedoria, fé e proteção. Quando Deus guia seus passos, até os caminhos difíceis se tornam leves.










.

É a perspectiva da morte que nos faz querer viver. Sem a morte estaríamos perdidos.

Morrer em potência antes de morrer fisicamente é viver plenamente. Isso é possível, pela experiência Crística, na visão Paulina: “Não vivo mais, Cristo vive em mim”.
F. Meirinho

Viver na Igreja é fácil.
Difícil é ser Igreja!
Tratar com amor e respeito todos os seres. Humanos ou animais. Viver com simplicidade e agir com humanidade diante das falhas e limites alheios.
Não julgar. Não humilhar. Não espezinhar. Não trapacear. Não iludir. Não corromper.
Isto é ser de Cristo. Isto é viver Nele!

Viver é sofrer.
Não sofrer é o mesmo que estar morto.
Amor é a única coisa que alivia o sofrimento, sem nos matar.

“Não importa quanto tempo você tenha perdido, aproveite o tempo que você ainda tem pra viver e SORRIA...” (Cafaggion)

A maior liberdade não é ser aceito pelos outros, mas viver sua verdade sem medo do julgamento.

Inquieto

Amo ser inquieto.

Não sei viver parado.
Preciso do movimento,
porque mover-me
é lembrar ao coração
que ainda pulsa.

A vida é uma engrenagem
que nunca deixa de girar.

Enquanto me movimento,
sei que estou vivo.

Nereu Alves

Saber que meu nome repousa no Livro da Salvação me impulsiona a viver com fé ardente e inabalável.

A escrita é um rascunho do próprio viver, com pequenos fragmentos de pensamentos que se esvaem com o mais sútil sopro de vento, por vezes ocultos em nosso subconsciente. Cada palavra é como um vestígio do que fomos em determinado instante, um eco daquilo que não quis se perder no silêncio. Escrever é capturar o efêmero, transformar o intangível em forma, dar corpo ao que, de outra maneira, se dissolveria no tempo. Assim, cada linha é memória e invenção, confissão e mistério, como se a própria alma buscasse se perpetuar no papel.

Escrevo poemas tristes não por gosto, mas porque aprendi a viver assim, mergulhado em dores silenciosas, em lembranças que não se dissipam, e em uma tristeza que se tornou meu idioma, apenas transmito o que realmente sinto.

Ser cristão é viver disposto a morrer por aquilo que se sente e se crê, mesmo sabendo que jamais será totalmente compreendido.

O verdadeiro amor é luz que ilumina, mas aprisionar-se a ele é viver na sombra da própria entrega.

Ser cristão é viver o amor em sua forma mais pura, em Jesus Cristo, o amor que perdoa, acolhe e renasce.

Não se perca na luta para provar, dedique-se a viver de tal forma que o seu amor prove a sua verdade.