Mensagem de Viver
Seria quase impossível de viver, se a simplicidade não existisse.
Ela é algo encantador, que traz paz e alegria ao coração.
Agradeço pelo simples que veio, que está e pelo vindouro.
As amarras da expectativa do viver
Soltar... Soltar... Soltar...
Saber que nada é seu
Aceitar que nada é seu
Nem nada, nem pessoas, nem
a próxima respiração...
Nada...Nada...Nada é seu
É só empréstimo...
Liberte-se da ilusão
Seja são...
Deixe fluir...ir...ir
Estado Poesia
Quero estar anestesiada de Manoel de Barros. Quero viver imersa na poesia, quero habitar esse mundo onde a palavra ressignifica tudo: o passado, o presente e até submete o futuro a uma linguagem.
Quero poesia correndo pelas veias, quero sangue transformado em palavra e desabafo em verso. Quero que isso seja aquilo, e que de lá pra cá eu chegue onde nunca fui.
Quero resgatar essa forma de vida onde a palavra me permite atingir o belo, enxergando flor onde há apenas asfalto.
Quero ignorar a lógica utilitária do mundo, para encontrar infância onde roubam minhas horas.
Jaqueline Bastos / Jaque Poesia
Quero estar anestesiada de Manoel de Barros. Quero viver imersa na poesia, quero habitar esse mundo onde a palavra ressignifica tudo: o passado, o presente e até submete o futuro a uma linguagem.
Superar não é esquecer a dor, é aprender a viver acima dela. É olhar para frente com fé e acreditar que Deus transforma tudo.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem.” (Romanos 8:28)
Tente entender que amanhã TUDO PODE MUDAR, pare de viver uma vida amargurada, de tristeza, dificuldades e cheia de problemas, pare de enxergar apenas esse momento, apenas o hoje... não limite o que não tem limitações para Deus.
Tenho aprendido que a verdadeira felicidade está no simples: viver em paz, sonhar com Deus e dividir a vida com quem me ama de verdade. Descobri que o que foge do meu controle também não merece espaço na minha mente. Escolhi cuidar da minha paz, do meu coração e do meu mundinho, porque é nele que encontro força, amor e sentido.
Viver o agora é uma forma silenciosa de oração, um jeito de reconhecer o sopro da vida que Deus nos dá. Quando a mente se aquieta, fica mais fácil ouvir a voz suave que acalma.
A gente não se perde por acaso… se perde quando começa a viver tudo para fora e deixa de ouvir o que ainda sussurra por dentro.
Para quem tem o poder de viver a liberdade, ela dá te a chance de perdir para "deixa-me ser", oriundo de "Lemme be" o caminho é vasto, siga em frente e tenha a capacidade de obter os materiais necessários para construir o destino desejado.
Para viver uma grande história, é preciso vivê-la intensamente, um dia de cada vez, com uma mente intensa. O epílogo não aceita spoilers. 🕊
È hora de apostar na felicidade
apostar no sorriso aberto
apostar na alegria de viver.
Nada nem ninguém pode te
tirar o direito de ser feliz, então
coloca aquele sorriso no rosto
e vamos contagiar este mundo
com amor e alegria de viver.
❝ ...Não se incomode com aqueles que
querem viver a tua vida, e ter o que
você tem. você é único e exclusivo
seus sonhos são realizações de seus
esforços. Ninguém vai conseguir roubar
a tua felicidade por que ela é sua e
somente você pode viver as tuas escolhas.
Ninguém pode sonhar os teus sonhos ou
vive-los por você...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
"A verdadeira força de um anjo guerreiro não está na batalha, mas na simplicidade de viver o agora ao lado de quem nos deu a vida."
---------- Eliana Angel Wolf
Viver a vida com equilíbrio é como dançar na corda bamba da existência, encontrando a harmonia entre desafios e momentos de serenidade. É abraçar a complexidade da jornada, onde cada passo é uma escolha consciente entre trabalho e lazer, sonhos e realidade. Nessa dança, cultivamos relacionamentos significativos, nutrimos a mente e o corpo com cuidado, e apreciamos cada respiração como uma sinfonia preciosa. O equilíbrio é a arte de distribuir o tempo com sabedoria, de modo que as responsabilidades não subjuguem a alegria, e os momentos de calma sejam apreciados como pérolas raras. É uma busca constante, uma dança fluida que transforma a vida em uma obra-prima de plenitude.
Não dá pra cobrar acolhimento da igreja quando a gente nunca se permitiu viver e caminhar como igreja também.
O seu amor me fez renascer,
o seu amor me deu razão pra viver,
o seu amor me ensinou a crescer,
o seu amor me fez ser alegre.
Mas o seu adeus me fez morrer,
o seu adeus tirou de mim o anseio de viver,
o seu adeus me fez regredir,
o seu adeus me fez desistir,
o seu adeus levou minha felicidade.
E, na verdade,
pra viver sem o seu amor,
eu não tenho capacidade.
