Mensagem de Viver
"Riqueza é ter tempo para viver."
Ter tempo livre indica bem-estar e qualidade de vida, um valor que muitas vezes é negligenciado em meio à busca por sucesso material. É uma perspectiva que desafia a ideia tradicional de riqueza, que se concentra em acumulação financeira.
Viajar é mais que visitar lugares bonitos,
para mim é compor uma história colorida,
que reconhece as culturas, olhares, povos...
O mundo é do tamanho do nosso conhecimento!
E as chaves dele só podem ser encontradas
dentro de nós mesmos, através do autoconhecimento.
A partir de nós abrimos as portas para reconhecer a
grandeza da vida ao nosso redor.
Viaje e se leve por aí.
É preciso entender o processo de cada obstáculo que se apresenta frente as nossas escolhas. Conseguir solucioná-los ou vencê-los é tarefa a ser colocada em primeiro plano. É necessário muitas vezes parar, analisar minuciosamente cada detalhe do caminho e rever nossas ações de enfrentamento. Cabe aqui destacar que refletir sobre como estamos agindo, não é retroceder, porque tal ato nos impõe além do limite pessoal, uma concessão a prisão e cegueira íntima de não observarmos além daquilo que nos acomoda. Portanto, amplie-se, busque sentir outros momentos, pratique outras ações, utilize novos métodos. Viver é uma constante mudança...
Uma verdadeira revolução está a caminho na questão do envelhecimento. Viver muito deixará de ser um problema e passará a ser a Solução de muitos outros problemas
Sabe aquela frase:
"O essencial é invisível aos olhos!"
"Pra mim a felicidade não precisa ser mostrada, nem sequer dita aos quatro cantos do universo. Felicidade é pra ser sentida, pra ser vivida e notada..." (Rafaella Dutra).
Viajar sem dizer para onde,
Registrar sem precisar mostrar,
Viver e dizer que está bem. (Lia).
Continuar vivendo? Prefiro cortar o mal pela raiz do que deixar nascer frutos na árvore da podridão.
Quando vivemos o evangelho, nossas palavras só confirmam aquilo que todos já sabem, mas quando falamos o que não vivemos, também seremos conhecidos, não por cristãos, mas por HIPÓCRITAS.
Aprendamos a viver entre o santo e o profano,
mas sempre lembrando que pertencemos ao santo.
Só a Ele devemos devotar
os nossos afazeres diários.
Ao cristão cabe se esforçar no conhecimento das Escrituras, buscar intimidade com o Eterno, e amorosamente colocar em prática as doutrinas contidas nas Escrituras, e zelosamente viver à altura da teologia que professam crê.
Não se encontra a verdadeira felicidade se não souber morrer e viver: morrer por uma causa que vale a pena e viver as pequenas alegrias.
Ao tentar igualar-se o homem perde-se em suas ideias, pois viver é uma ousadia cotidiana... uma vez que o eterno deixa suas marcas
Como se as respostas
Cercassem-me por todos os lados
E meus poros, continuamente fechados,
Não ousassem sorvê-las
Além do que se pode suportar
Tendo apenas uma alma
Humana
Humana deveras
Impregnada de dores
Dissabores
Temores
Dentre os quais o maior é
Viver...
Viver aqui
É de uma beleza descomunal
É intenso
É raro
É único
É profundo
É desafiador
É estranho
É hilário
É milagroso
É intrépido
É quase surreal...
Ah, se eu não estivesse aqui!
Não veria a vida
Não sentiria a vida
Não morreria em vida
Só para poder viver...
Viva a vida com propósito! Não deixe uma oportunidade passar. Arrisque mais. Àqueles que souberam viver, a vida não passou como uma folha em branco. As vezes circunstâncias na jornada da vida impedem de realizar os sonhos. Tente. Não desista de si.
#bysissym
Normal?! Para que?! Com o tempo é sábio deixar as bagagens mais leves, ajuda lembrar sorrindo de fatos vividos no passado. É bom!
#bysissym
que tenhamos força de vontade para superar desafios, viver já é desafiador
que tenhamos mais empatia, a vida pede
#bysissym
