Mensagem de Viver
Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!
Não é vazio, não é solidão é simples e pura desilusão. Pela frustração, pela esperança é pura angústia. Pelo futuro, pelo desconhecido é apenas vida por existir, por respirar
O pior luto é aquele em que sepultamos uma parte de nós mesmos. O que muitas vezes é necessário pra que continuemos vivos.
A vida é curta, rápida, prévia e passageira, se você ficar de bobeira você corre o risco de passar por esta vida sem vive-la.
E me desprendo das coisas pelas quais já sofri demais e descubro q a melhor forma de ser feliz é viver solta.
Eu amo a vida...
As vezes me pego apenas vivendo, esqueço de tudo, das pessoas, dos problemas... apenas olho pela janela e espero o tempo passar.
Passo dias curtindo a vida, vejo as paisagens, ouço os sons, sinto os gostos. Nem se quer lembro-me dos meus familiares ou amigos. É estranha essa sensação de apenas viver, não é ruim, é sublime.
Com certeza o pior desperdício da vida é o tempo gasto tentando achar um propósito pra tudo, pois a vida foi feita para o propósito mais simples do mundo: viver.
A educação nos dá conhecimentos específicos para passar numa prova; o que não significa que aprendemos o essencial para viver. -
Agradeça... Agradeça por todos os momentos. A vida exige que a gente tenha a sensibilidade de lidar até com os momentos mais difíceis.
Se fosse fácil não teria aprendizagem, não dariamos valor e menos ainda teríamos do que comemorar.
Aceite que todos os momentos são passageiros. Que nenhum deles irá permanecer no seu dia a dia, sejam momentos de caráter positivo ou não todos eles um dia passam...
Encontre-se ciente de que a pesar do tempo ser líquido ele não se solidificará como você acha que vai... Nada será para sempre, além de você com você mesmo!
Tudo começa, tudo termina. E como será o final?
Interessa-me apenas a jornada, nada posso contra o fim.
Penso e ajudo o próximo,
Assim o que fiz na vida continua na vida do outro.
Uma vida melhor para o amigo, que passa para outro amigo,
E minha passagem não teve um fim, vai passando de um para outro.
Palavras doces, ditas no momento certo, a isso me referia, quem pensou que fossem bens materiais, bem... isso terá um fim.
Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.
A vida não é um pretinho básico de Versace. É florida, listrada, xadrez, de bolinha; rodada, plisçada, godê; quase sempre apertada e inevitavelmente curta.
Pensadores e poetas
Dizem os grandes pensadores e poetas:
Que recordar não é ter,
Que lembrar não é ver,
E que o ontem não serve para nada.
Mas, como não serve? Penso eu;
Se a inspiração dos mais lindos, doces e belos poemas,
São trazidas pelas recordações das lembranças de ontem,
Se cada vez que me lembro da mulher amada,
Eu a vejo em meus braços e lhe tenho em meus sonhos
E em meus doces e melancólicos versos.
Doces e melancólicos cheios de sentimentos;
Trazidas pelas recordações dos bons momentos,
Como eu poderia dizer que o ontem não serve para nada;
Se foi lembrando-me de ontem que eu fiz um verso para minha namorada.
Sentir saudades de quem ama é lembrar;
Mesmo que isso nos faça recordar,
Terei-a sempre em meus pensamentos e em meu coração;
Não me importo se para tê-la eu tenha que viver na ilha recordação...
Por: Igor Barros
12/10/2010
Um pouco do que é VIVER...
A vida nos ensina que não devemos confundir amor próprio com prepotência ou egoísmo, pois esse é melhor caminho para alcançarmos a autoaceitação.
Com o tempo, a gente aprende que não podemos viver para outrem se não estivermos vivendo para nós mesmos. Os outros não enxergarão o valor daquele que não se valoriza.
Enquanto vivemos, perdemos coisas que deixam vazios que jamais serão preenchidos, nada nem ninguém ocupará o lugar que ficou vazio. Saudade é mergulhar nesses espaços irrecuperáveis, impreenchíveis. No entanto, a vida não pode parar, pois existem outros vazios que ainda não foram preenchidos e terão que ser, para que haja continuidade no viver.
