Mensagem de uma Mãe que Ama seu Filho

Cerca de 26542 mensagem de uma Mãe que Ama seu Filho

PERCEPÇÃO

Solidão de Si
Alguém:
-Filósofo, o que significa solidão de si?
Filósofo:
- Ainda não experimentei a solidão de mim, mas dos meus questionamentos. Mas, como nada sei, apenas supor que, para alguns, é se perder a si mesmo, é não se querer, se abandonar. É achar que o outro não lhe vê e nem lhe quer e acha que, por isso, também não deve se importar, nem saber onde está. Foge de tudo e de todos, mas inconscientemente vive a procurar. Na verdade, é analisar o outro na tentativa de se encontrar. Enfim, tudo é uma questão de percepção. Ou não?

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
13/08/2021
09:10h

Um Grande Discurso

No começo, espanto, no meio, admiração. No contraditório, reflexão. Depois das considerações finais, silêncio. Assim é que, com palavras, se provoca a angústia: evitar cair no abismo, ou se lançar de vez? É o princípio do medo, duvida e desejo.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
09/08/2021
14:19h

PERCEPÇÃO

Percepção: - Filósofo, por que a realidade, para algumas pessoas, parece ser tão sombria?
Filósofo: - O que que as pessoas percebem como realidade, na verdade não passa de uma projeção de um mundo infinitamente maior e mais majestoso, cheio de coisas admiráveis e espantosas, maravilhosas, um mundo de ideias grandiosas, que poderão ter acesso com a ajuda da filosofia. A missão do filósofo, assim, é ir até a caverna da ilusão e libertar os prisioneiros através do conhecimento.

Autor: Alfredo S. M. F.
07:16h

A ANGÚSTIA DO SILÊNCIO

Silêncio: Barulho, estou angustiado, por que você não me responde mais?
Barulho: Como vou te incomodar, se não sei como te encontrar? Onde está agora?
Silêncio: entre as galáxias.
Barulho: Sendo assim, como, se você vive alienado? Minhas ondas sonoras não conseguem se propagar no vácuo do teu espaço.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data:11/08/2021
08:40h

Como a fábula da lebre e da tartaruga, para colher os melhores frutos da vida, não é preciso ser o mais rápido, mas o mais perseverante!

Acender uma vela, diminuir as luzes, e criar uma atmosfera mais serena ao seu redor.

Os chineses lembram em suas máximas cheias de sabedoria, que é mais útil acender uma vela, do que queixar-se da escuridão

Quando sua consciência se expande,jamais ira voltar ao tamanho que foi; é impossível conquistar as alturas do Ser e querer voltar a se tornar quem se era. Evolução!

Que o início de semana seja de paz para todos, com Deus na frente, nos livrando de todo o mal que porventura nos cerquem, para que possamos estar novamente descansando, trabalhando ou curtindo mais um próximo fim de semana que há de vir.

Boa noite
Um dia é diferente do outro.
Basta que usemos os olhos do

coração para diferenciá-los.
Que hoje você só consiga ver
e perceber as coisas
lindas que a vida pode lhe oferecer.
Veja, sinta e participe desta linda ciranda,
chamada vida, a todos meu carinho eu beijo.. amanha acordo em toulouse...ficarei forfa uns dias, mais estaram tds em meus pensamentos,

A luz da manhã quente, o cheiro quente do café que abraça o despertar...Pronto para um novo dia?

Nenhum poema se faz de matéria abstrata.
É a carne, e seus suplícios, ternuras,
alegrias...
num reino
mais duro do que rocha da esperança
mais duro do que a nossa frágil carne,
nossa atônita alma...
Não há poema isento.
Há é o homem.
Há é o homem e o poema.
Fundidos.

Debaixo de gde tensão nunca tome decisões, ñ escreva nem fale asneiras. Decisões emocionais podem destruir vidas inteiras.

Depois de certo tempo, toda Mulher é LUA NOVA, com seu Marido na Cama... Com O Amante Ela é LUA CHEIA e Vice-versa... "Quem Guenta'...??? Rolemberg.

Quando Toco Meu Sax Cachimbo, viro Névoa que se Esvai. Quando toco Minha Gaita...é a Brisa Leve que Cai... Rolemberg.

POEMINHA LUNÁTICO: A LUA, é uma Mulher Linda e Sedutora/Que em qualquer de suas Fases/Vai levantando Docemente seu Erótico Véu/Mostrando seu Lindo Corpo/Que Nos Ilumina Sempre/E Ela Sorrindo...Sorrindo/SEMPRE!!! Rolemberg.

O Machismo é uma Cruel ou Sutil Violência, que esconde As Fraquezas e Medos de Nós, Homens.

DEBAIXO dos meus 82 anos Vividos e Sofridos, tendo estudado Filosofia em Paris = Prof. Althusser, durante 5 anos, ME PERGUNTO: O BEM ao longo da História Humana, Sempre surgiu, como um FATOR REPARADOR... O MAL, A VIOLÊNCIA O Precede, como UM ELEMENTO INTRÍNSECO do nosso DNA...!!! Como dizia FREUD: A Fôrça de TANATOS é Imensa e Destruidora... A Fôrça de EROS, é SUBLIME, mas PASSAGEIRA...!!! CERTO OU ERRADO??? É MUITO TRISTE!!! Rolemberg.

ESCREVEMOS A VIDA, Cheios de Incertezas e Convicções... VERDADES Relativas que nos Mostraram UM CAMINHO... CLARO ou ESCURO...??? Rolemberg.

Minha MENTE é Muito Fértil... Mas PRECISO de Um OÁSIS ACOLHEDOR... para UM DIÁLOGO FRATERNO!!! Rolemberg.