Mensagem de Sentimentos
Hoje percebo que loucos somos nós e não aqueles que vivem em manicômios
Eles fazem o que querem e não são julgados pela hipocrisia da sociedade
" Eu quero a brisa suave dos ventos, o suor da marca de cada passo expressado pela profundeza do ser em ação, e o palco anestesiado de tanta emoção".
Talvez o que ele sentia fosse amor, mas ele nunca o nomeou conscientemente. Era um romance unidirecional que consumia tudo com o vazio e a plenitude de todo o universo.
Ela estava em toda parte, e seu sorriso - ainda raro, mas de alguma forma sempre sugerido logo abaixo da curva de suas bochechas - era glorioso.
Ela estava aberta ao amor, mas era melhor administrando sua própria felicidade. Foi a felicidade das outras pessoas que a afundou.
Agora, parecia que não havia nenhum lugar para seus pensamentos pousarem que não estivesse repleto de minas terrestres de arrependimento, raiva ou culpa.
Moramos juntos por uma primavera.
Foi o nosso acordo até ela se restabelecer na cidade.
-me avisa quando você quiser ir lá em casa. - e desapareceu porta afora.
Rápido,
porque nós dois somos péssimos pra despedidas.
Pronto!
Agora as tampas
dos tubos de pasta de dente
ficarão enroscadas.
O sofá,
absolvido das toalhas úmidas.
A louça,
protegida pelo armário
e salva dos escorredores.
Tudo no seu devido lugar.
Agora que estou sentado e bêbado penso sobre essas coisas.
Me sinto aliviado,
mas meus olhos parecem molhados e alguém está apertando a minha garganta como quem faz um suco de limão.
Malditos acordos que chegam ao coração.
Me dava uma espécie de tristeza aguda pensar que não importava o quanto eu o amasse e tentasse consertá-lo, ele poderia ficar quebrado para sempre.
Abra a janela
Abra a janela,
sinta o vento
viva o momento
liberta seu pensamento...
Deixa ir o passado,
afasta a cortina...
muda sua sina...
sobe a colina...
atravessa o vale,
chega até o mar...
Não olha pra trás...
busca ser feliz
pelo menos uma vez mais...
Felicidade é assim que se faz.
Solta as cordas que te prendem.
Larga a mochila que nas tuas costas pesa.
Dá um passo depois do outro.
Para pra descansar.
Pensa... que com o pensar você aprende.
Os jovens sentem dor intensamente, eu acho, porque eles ainda não sabem o quão profunda ela pode ser.
Ele conseguiu ser considerado totalmente desinteressante. As pessoas o deixaram sozinho. E isso era tudo o que ele queria.
Era bom, realmente, que esse mundo externo ainda existisse, mesmo que apenas como um lugar de refúgio.
Parecia que o mundo havia se dividido em dois tipos diferentes de pessoas: aquelas que sentiram dor e aquelas que ainda não sentiram.
Animal Doméstico
Quando às vezes me recordo admirado
Do deleite dos encontros casuais
Ponderava uma vida despojado
Dos amores e paixões de calmaria
Em meu âmago de afetos ilibados
Renegados em meus dias perspicaz
Postergava apegos inacabados
Passeando entre o lirismo e a boemia
Do encanto dos casais desavisados
À ironia do entendimento tão fugaz
Desguardei o sentimento resguardado
Mais que insulto ao amor, eu proferia!
Sem notar que já tinhas me domado
Fui cativo em teu colo tão voraz
Não previ que tal amor era meu fado
Há quem viva sem amor, à revelia?
Na verdade, somos todos tão profundos quanto o ponto mais profundo em alto mar; a maioria das outras pessoas até nada com certa tranquilidade próximo à superfície; outros, mais corajosos, pegariam seus trajes de mergulho e se arriscariam um pouco mais para o fundo, até um certo limite. No entanto, ninguém sobreviveria se tentasse alcançar o fundo de fato.
O brilho interior pode iluminar como também cegar. Temos que estar atentos às luzes que guiam nosso caminho.
Um dia, experimentei pela primeira vez a intensidade e a melancolia do amor. Tão forte e carrancudo era o amor!
Mas em toda minha vida sem graça, descobri que o amor não vem e vai; ele simplesmente existe.
Porque o amor, não é algo que se dar ou se toma de alguém. O amor simplesmente acontece, apenas uma única vez!
E quando acontece é tudo de bom! Nos faz fazer coisas malucas e as vezes até perder o senso de razão e agir por emoção!
Como resultado da incompressão do amor, pergunto-me: porque as pessoas que se amam loucamente, não tem final feliz como nos filmes de romances?
Porém, eu não tenho a resposta, não consigo encontrar a solução, para que o amor não seja tão doce quanto antes!
Talvez seja por essa frustração, ou por medo de perder o senso de razão, que não amarei como já amei antes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
