Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
“Quem aprende de verdade com um mestre herda duas coisas: sua luz — e a coragem de apontar suas sombras.”
"Você pode avaliar os ensinos sem participar, mas talvez não compreenda perfeitamente como eles são vividos na prática."
"Qualquer ensinamento que descentralize a cruz ou adicione um 'elemento secreto' para resolver o problema do pecado não complementa o Evangelho; rebaixa o sacrifício de Cristo ao nível de insuficiência."
Sua vida só saberá o que é harmônia quando aprender a afinar suas relações, equalizar seus sentimentos e masterizar os melhores momentos.
Que toda criança tenha o direito de ser criança, de sorrir, brincar, aprender, sonhar e crescer cercada de amor.
Cada fio de cabelo branco,não é uma falha, mas um aprendizado, uma etapa, e principalmente, um treino para nosso brilho na eternidade.
"Enquanto apanha, aprende a machucar. Sendo frágil no atrair e afiada no golpear."
- Insistência, Vida e Poesia
O conhecimento é maravilhoso e importante, mas antes busque entender a si mesmo, para que ao aprender novas fontes do saber, esteja preparado internamente para um mundo onde toda diferença está dentro de você!
As lágrimas que derramei, ora de tristezas, ora de alegrias... elas me ensinaram e ensinam, que minhas emoções são justas e verdadeiras.
ETERNIDADE É O AMOR
Eu aprendi meio a tanta confusão
Que temos uma estrada a desbravar
Mas assim como numa procissão
Cuidado é o jeito para nao tropeçar .
A gente assim enfrenta o tempo
E quantas pessoas ao nosso redor
Soprando contra ou a favor do vento
Umas querendo o pior e outras o melhor.
Ah se soubesse ouvir a voz da experiência
Teria evitado tantas dores e dissabores
Correria menos e com inteligência
Sentiria a intensidade dos certos valores.
Agora que meus cabelos mudaram de cor
Sinto saudades pulsar meu coração
Tempos de chuva e frio, de sol e calor
Traçando assim o forte elo de emoção .
E deixamos um legado em nossa partida
Para os que ficam ,grande marca de dor
Mas vivemos o caminho a verdade e a vida
Com certeza eternidade só através do amor!
POESIA
JOÃO BATISTA BARBOSA
O sabor das lágrimas vem de alegrias e tristezas . As tristezas nos ensinam o caminho da alegria e do prazer de viver sentimentos opostos ,mas com a intenção de encontrarmos os nossos puros desejos ... lagrimas sejam por quaisquer motivos, depois de choradas, fazem entender que sentimentos pulsam em nossas vidas para dar sentido e valor ao que sente os nossos corações!
João Batista Barbosa
"As tolas alegrias de quem não aprendeu e sente dores que pesam como o mundo."
- Insistência, Vida e Poesia
Pra bem viver a vida
de vez em quando é preciso
Aprender
A enxergar com os ouvidos
Saber dizer com o olhar
e, na maior parte do tempo
Fazer que não viu
e fingir que não ouviu
Fechar os olhos
e assim
Se calar
"Alguns abismos não foram feitos para nos destruir, mas para nos ensinar a contemplar as estrelas de baixo para cima."
- Relacionados
- Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
