Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Errou? Respira. Aprendeu? Levanta. Mudou? Avançou. É assim que a evolução acontece.

A independência emocional é um caminho sem volta. A vida me ensinou a me priorizar e não aceitar o mínimo, não só de relacionamento amoroso, mas também de amizades e familiares. Por que se eu ofereço o meu máximo, eu também quero receber o máximo.

Você é alguém que aprendeu de uma forma difícil, mas olha a parte boa nisso, fez você ser quem é hoje. Eu admiro muito você!

Quem vê demais aprende cedo que nenhum lugar é grande o bastante para quem carrega mundos dentro dos olhos.

Serenidade é o gesto leve
De quem sabe se recolher;
Caridade é ponte breve
Que nos ensina a oferecer.

A esperança é leve chama
Que insiste em permanecer;
Mesmo quando o medo clama,
Ela ensina a renascer.

A adversidade é mestra
Que ensina sem prometer;
Mostra a queda como orquestra
Do impulso para crescer.

A vida ensina em silêncio,
Com gestos que vêm do tempo.
Cada erro é começo imenso,
Cada acerto, um alimento.

A compaixão é chama interna
Que aprende a sofrer sem quebrar.
Ela acolhe a noite eterna
E a devolve ao dia para brilhar.

Existem pessoas que
passam em nossa vida
para nos ensinar a
não ser como elas

Corra atrás de aprender a fazer as coisas para você. Lembre-se de que o cozinheiro é o primeiro a experimentar a comida.

Era só uma menina
Lutando para vencer
Exemplo que ensina
Nunca desistir de ser
Insistência em ser feliz
Realizar seu maior prazer⁠

Família, familiar, amigo, colega, conhecido...
As experiências nos ensina as suas diferenças

Mesmo nos instantes mais escuros, a tua luz interior continua aprendendo a pronunciar o verbo renascer.

Quando aprenderemos a não esperar receber o que damos, pois cada um só pode dar o que tem e nem sempre é agradável.

Senhor, ensina-me a valorizar cada bênção que colocas em minha vida, para que eu nunca perca a Tua Divina Graça. Que eu reconheça sempre que Tu És a Fonte de todo Amor e Misericórdia.

Aprendi a colar palavras com cola emoção, onde se compra essa grudenta que o poeta tem à mão, será barata
será batata passou secou inventou, coladas em versos chiclete palavras
divertem quem gosta do doce que
entrete com figurinhas de imaginação...
na boca a recordação nhoc nhoc
nhoc


Leonardo Mesquita

Cada cicatriz é uma história de sobrevivência; a adversidade é a escola que nos ensina a resistência.

Aprendi a ver o mundo por outras lentes, e aquelas lentes sujas que usava quebrei para nunca mas usar.

Aprenda e sentir o vendo, você pode até ir de encontro ao mesmo mas não venceras quando ele enfurecido estiver.
Mude a direção use sua intensidade para encontrar novos lugares novas formas de viver a vida, não force o que não consegue vencer.