Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Aprenda amar pessoas
Nunca amei objetos e usei pessoas.
Aprendi a usar os objetos e amar as pessoas.
Pois nas pessoas existem sentimentos.
Nos objetos não há sentimentos, quebrou?
compra outro...
Ame as pessoas
Deixe de usar as pessoas
Pois você usa ao seu prazer.
E nas pessoas estão sentimentos por você.
Será que só vai aprender quando perder?
Fica aqui uma dica pra você!
Ame pessoas
Use objetos.
Meire Perola Santos
07/10/2019
14:49
Arrisque-se, o desconhecido causa medo e enfrenta-lo pode trazer duas coisas: aprendizados ou conquistas.
@elidajeronimo
Aprenda a gostar de viver na sua própria companhia, verá o quão libertador é não depender de ninguém para se sentir bem e feliz.
Quando nossos professores são brilhantes, com metodos educativos fascinantes: O aprendizado se torna possível e o sucesso acadêmico atingível por meio do processo de interação nutrido com atenção do aluno e investimento do mestre.
As dificuldades são umas das melhores coisas da vida. Quando sabemos usá-las, aprende-se muito com elas. Por isso, seja grato, não desperdice oportunidades
Ensinar não pode ser sinônimo para que as coisas acontecem somente nos 50 minutos de sala de aula. Educar/ensinar é um exercício que devemos fazer a todo momento, em cada canto da escola. Conseguiremos mudar o mundo?? Claro que não, mas teremos a certeza que estaremos vivendo plenamente a nossa opção profissional.
O corpo tem uma sabedoria natural, e quando aprendemos a observar melhor o que ele está querendo nos dizer, podemos otimizar - e muito - os nossos hábitos cotidianos.
Este é o momento de você refletir a respeito de como tem vivido o seu dia-a-dia e, a partir desta compreensão, fazer as mudanças que sentir necessárias.
Aprendi no desfecho da vida que pessoas que te fere com a verdade deixa a cicatriz da lealdade, o que te te ilude com a mentira, estará te preparando para a frustração e derrotas da vida.
Foge do que tem mel nos lábios, pois o mesmo esconde na língua o veneno da víbora.
no mar da tristeza, no oceano da loucura, no meio de tantas lutas. Cansei. Me ajoelhei, aprendi a ser mais humilde, e foi exatamente nesse momento em que tudo mudou, que tudo se transformou, que tudo se abriu, que as bençãos vieram, que a paz reinou!
O esporte pode te moldar ou pode te rachar. Não tem muita coisa no meio do caminho. Tente aprender. Seja treinável. Tente aprender com todo mundo, especialmente com os que fracassam. Isso não é mole.
O sofrimento e a angústia - na forma de estômago faminto, carteira vazia e coração partido - ensinam as melhores e mais duras lições da vida. E como ensinam...
Ampare e será amparado. Ensine e será ensinado. Perdoe e será perdoado. Ame e será amado. A vida é um constante fluxo de trocas. A vida é um dar e receber, é indispensável compreender que colhemos aquilo que transmitimos.
Se você acha que tem que errar pra aprender então aprendeu errado, pois um erro pode trazer anos de retrocesso. E erros seguidos podem apagar as chances de acerto, pois acertos exigem muito mais tempo e energia, inteligência e observação. Se você quer errar pra acertar então é porque deseja o erro e abomina o correto.
O desapego é um dos ensinamentos do Buda. Segundo ele o apego estar atrelado ao sofrimento e a dor. Muita doença psicológica encontra suas raízes no apego demasiado, as coisas materiais.
Encoraje positivamente!
Aprenda a ser um agente do encorajamento e da alegria. Se encontrar próximo à você, pessoas cabisbaixas e desanimadas, seja o diferencial na vida dela.
Não seja uma daquelas pessoas que só reclamam e se emendam em discursos dramáticos, absolutamente não!
Busque sempre ser um levantador e ajudador, isso fará bem à si mesmo e à quem está recebendo o incentivo.
Tenha coragem de elogiar, de amar, de confiar sem medo de ser rejeitado, ou parecer sonhador.
Sua palavra tem muito valor na vida de alguém, não guarde-a para si mesmo.
Para sermos vitoriosos e podermos nos considerar, um exemplo de vida,
antes deveremos aprender a importância da paciência e caminhar pelos desvios das pedras.
Depois nos contentarmos com pequenas superações, intercaladas com algumas derrotas.
Só ai então, com as necessárias experiências adquiridas é que seu horizonte se abrirá de vez.
(Teorilang)
Ensinar não é apenas sobre transferir saber, mas sobre abrir a janela do sonhar e fazer com que o aluno viage o mundo, sem que saia do lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...