Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

“Ainda na infância, aprendi que fugir da “mentalidade tacanha” é abrir janelas no pensamento e deixar que o vento das ideias livres areje a consciência.” – Os`Cálmi

" A Dor da perda é só uma experiência amarga, mesmo assim ela nos ensina que a doçura não dura para sempre, devemos estar preparados para tudo, mesmo tristes, saber conciliar os momentos com harmonia e serenidade com um único objetivo, seguir em Frente. "

Não sou sozinho porque quero, sou sozinho porque aprendi a viver com a solidão.

O luto ensina que sentir é resistir; que a saudade é uma forma de amor que não se mede.

Uma coisa que eu aprendi.
O que é uma montanha hoje, amanhã é um grão de areia... Depende da distancia de onde querem enxergar.

A vida é apenas um véu estendido sobre o invisível; quem aprende a atravessá-lo sem medo descobre que cada gesto, cada encontro e cada despedida são sinais discretos de uma linguagem secreta que o eterno dirige aos mortais.

O maior ensinamento da solidão é perceber que a sua companhia é tão completa que você só vai aceitar alguém que a torne ainda melhor, e não que a preencha.

Todo mundo aprende
Com todo mundo você aprende

Aprender é pra todo mundo
O mundo todo se aprende
Aprender é inato para todos do mundo
Aprendemos juntos com o mundo.

Arrogância é achar que já sabe tudo
Conhecimento é enxergar o inacabamento
Sabedoria é aprender nos detalhes, em pequenas e continuadas doses ...

⁠É necessário e urgente ensinar a Serenidade em todas as Escolas Básicas do Mundo como Estratégia de prevenção e combate dos crescentes casos de Ansiedade e Depressão no Mundo!

"Viver um amor de alma é aprender a filtrar o que vem de fora sem se desconectar do que pulsa dentro."

“Onde reina o egoísmo, o amor não floresce. Mas quando Cristo entra, Ele quebra as correntes e ensina que servir é a mais doce forma de liberdade.”

Aquele que, por deficiência, não consegue ouvir, muito pouco consegue aprender. Porém, não perde mais oportunidade de crescer do que aquele que consegue ouvir, mas, antes de refletir, quer imediatamente responder

"O Universo sempre nos dá algo como aquilo que ainda não conseguimos superar ou aprender. para mim, isso são novas chances e é prova da nossa conexão com o Todo."

"Aprendo com as falhas, as cicatrizes me deixam mais forte. Tenho orgulho de quem sou, tentando não ser orgulhoso."

" A educação atual perdeu o sentido de existir; pois os alunos trocaram conhecimento por informação".








Cunhya

Eu aprendi que a lealdade na ausência é uma afirmação de valor. É uma proeza de caráter que revela minha essência e a profundidade da minha gratidão para com aqueles que confiam em mim.

O amor não é apenas encontro, é também espera. Ele ensina a ter paciência, a respeitar o tempo do outro e a compreender que a intensidade não está na pressa, mas na verdade dos gestos.

O amor não é perfeito, mas é sincero. Ele não elimina as diferenças, mas as transforma em pontes. Não exige que o outro mude, apenas que seja.

O amor não é prisão, é liberdade. Quem ama de verdade não sufoca, mas impulsiona; não retém, mas fortalece; não pesa, mas acrescenta.

O amor é coragem. É arriscar-se a sentir, mesmo sabendo que pode doer. É abrir o coração sem garantias, acreditando que compartilhar vale mais do que se proteger.

E acima de tudo, o amor é presença: está no toque, no olhar, na palavra, mas também no silêncio que acolhe e no espaço que respeita.

K.B

O amor dá asas, a dor ensina a voar.

O amor aquece, a dor revela a chama.
Um faz sorrir, o outro faz lembrar:
não há amor sem dor, nem dor sem amor.

K.B

Entre o abraço e a despedida,
o amor ensina a coragem,
a dor ensina a verdade.
E no silêncio do coração, ambos coexistem.
K.B