Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Pior que não aprender com o passado, é não assumir a realidade do presente e perder as esperanças do futuro.
"(...) Quando aprendemos a dirigir o mais difícil é deixar de olhar os retrovisores (passado), mas para aprender a viver temos que olhar mais para o parabrisa (futuro) e dar atenção a quem vai de passageiro (presente)".
Aprendi com o tempo que a vida é uma caixinha de surpresas boas e ruins, o que importa é ser feliz e não perfeita.
Tente se colocar no lugar do outro. Aprenda a escutar. Pratique a arte da paciência. Peça desculpas e exercite o perdão. Pense positivo. Respeite, seja solidário e companheiro. Mude a sua maneira de ver os conflitos. Respire mais. Sorria **
Quer entrar no barco comigo? Senta e rema junto, não sabe remar, entra que te ensino, que a gente chega mais rápido. Se for pra sentar e só olhar meu esforço, sai fora.
Eu aprendi que na vida
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Todas as dificuldades que superei
foram necessárias para que eu estivesse aqui hoje.
E iniciasse este novo caminho.
Tudo teve um motivo.
Foi preciso sofrer,
para que eu enxergasse a verdade.
O mais importantes foram as dificuldades
que me ensinaram e me fizeram mais forte.
E depois deste ciclo acabado
Eu entendi que a paz não vem com o tempo
e sim com o perdão
Aprendi que bom mesmo é não ligar nem um pouco para as babaquices que dizem por aí, não ligar para aqueles que me criticam, me julgam e me apontam mesmo sem ao menos me conhecer. Por que enquanto eles ficam parados perdendo tempo cuidando da minha vida, eu fico de boa, em paz, andando pra frente. Afinal, quem é inteligente não se preocupa, se desenvolve.
Aprenda com a natureza, a falta de flexibilidade causa rompimento nos galhos, nos relacionamentos e nos negócios.
Crescer exige tempo, e pode demorar muito aprender a equilibrar os sonhos com as realidades. Podemos levar muito tempo para aprender que a vida é, na melhor das hipóteses, um sonho sob controle – que a realidade é feita de conexões “imperfeitas”.
Quem nunca errou ou pecou que atire a primeira pedra.
Se errarmos, Foi pra aprender..
Se julgamos, é porque nunca fomos julgados..
Julgar é fácil, mais é difícil quem está lá..
O destino é bem irônico e nos prega cada peça, que vou te contar..
A gente aprende,
... sim, a gente aprende que muitos sentimentos e intenções que temos não serão o tempo todo compreendidos, que nosso esforço para certas coisas darem certo, nem sempre serão notados e valorizados, nem tudo depende só da gente, e muitas coisas se escoam por entrem nossos dedos. Interessante é pensar que somente coisas muito pequenas passam por eles, mas o que é realmente grande, as mãos conseguem segurar.
Alessandra Gonçalves
"Serão teus amigos, aqueles que aprenderam que o aprendizado da vida não consiste apenas em viver os acertos, mas em permanecer ao seu lado, para que quando errares, possas contar pelos menos com alguém que viu o teu esforço de tentar acertar".
O bolsa família não é ruim, o que é ruim é o governo não obrigar os beneficiários a estudar e aprender uma profissão para um dia ele se sustentar com seus próprios meios e não ser refém do governo a vida toda...
Qualquer ensino concernente à santificação ou à santidade que nos diga que realmente não precisamos fazer nada, e que o maior apelo dirigido a nós é que paremos de tentar fazer alguma coisa com vistas à nossa santificação, é evidentemente uma contradição doutrinária.
Ensina a ciência e filosofia Espírita que: "TODO EFEITO TEM UMA CAUSA. CONHECENDO-SE OS EFEITOS PODE-SE: ATENUAR, AUMENTAR, MODIFICAR OU ELIMINAR A CAUSA". Isso significa que se o EFEITO FOR INTELIGENTE, NECESSARIAMENTE A CAUSA SERÁ INTELIGENTE. Em outras palavras: Enquanto nós submissos aos governos ditos democratas não nos unirmos para combater a causa, que são todos os partidos políticos existentes, continuaremos "filosofando sabedoria de esquina e conversa de boteco". Mas nem toda filosofia Irracional é utopia, Filosofou Lênin: - "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!". Foi com essa filosofia que Gandhi libertou o povo indiano dos invasores ingleses que dominavam aquela nação. Notem: sem dar um único tiro!Pensem Nisso!
Deixei de viver muitos amores porque fui ensinada a ter apenas um; deixei de ir morar em Paris porque tinha um bom emprego e pessoas que dependiam de mim aqui; deixei de ganhar o mundo, porque o desconhecido é assustador. Aprendi uma coisa: a felicidade vem num 'conta gotas' —, quanto maior a coragem, maior a dosagem. Cada um tem que saber o tamanho da imensidão que pode suportar.
Acordei cedo pra ensinar o sol como se deve brilhar.
Tímido, triste e escondido, nem atreveu a se assanhar.
Ficou tão envergonhado com o brilho meu, que nem apareceu.
Mandou no seu lugar uma chuva sadia, pra lavar minha ousadia.
(Moisés Remus)
Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
Aprendi que amar não significa estar junto da pessoa amada, mas sim querer ve-la feliz mesmo que isso custe a sua felicidade.
- Relacionados
- Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
