Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Indignado pouco exagerado
Quero aprender e crescer
Mandando os filhos da puta se fuder
Triste como as coisas estão
Mas isso também é culpa da população
Que não estudam, por isso indignação
Envelhecendo e não vendo mudanças
Pessoas morrendo e só cobranças
Isso é o país onde corruptos são os privilégiados
E os pobres acabam sempre algemados.

Aprendi que só preciso estar bem com a minha consciência. Pois é ela que vai acompanhar a única pessoa com quem vou estar até o último minuto: eu mesmo.

Liberdade

Eu aprendi a viver com a dor da tua ausência, como um sapato apertado, calcei um par de culpa e segui adiante, hoje me livro deste aperto, não poderia deixar passar o dia mais feliz da minha vida sem uma marca, pegadas, descalço de espírito escrevo esse texto.

Aprendi com os dias que tudo que vivi , vivo e ainda viverei é exatamente aquilo que preciso para ser quem sou e quem me tornarei. Nada passa desapercebido, tudo tem conexão. E por isso é lindo!

A vida é uma viagem incrível; aproveite a vista, continue aprendendo e contribua com o seu melhor.

Eu Aprendi que entre o "plantar e o colher" existe o "regar e esperar" pois tudo é uma questão de tempo

O melhor aprendizado da vida adquire-se com o tempo. Mesmo quando não é questionado, o tempo sempre oferece as melhores respostas.

se você se colocar sempre em segundo lugar, todo mundo vai aprender que você vem em segundo.

“A natureza nos ensina diariamente, tudo aquilo que não somos capazes de compreender”

O maior foco que podemos dar na vida está na persistência em não desistir de sempre aprender.

"A vida está me ensinado que nos somos a nossa melhor compania e quando estamos sentados sozinho, podemos imaginar quem queremos ao nosso lado"

Eu não gosto de saber o que todo mundo pode saber. Gosto de aprender o que poucos conseguem ou procuram aprender.

Aprende à ouvir o som do silêncio, você não ouvirá o que quer, mas o que precisa.

DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO?

A experiência em anos de pinturas me ensinou que um artista, por mais genial que seja, não tira as suas boas idéias apenas da própria cabeça. Mesmo que ele não tenha a exata consciência disso, sua inspiração vem em grande parte da vivência e experiência, ou seja, do que ele já viu, ouviu, sentiu ou leu. Certamente o talento de pintores, músicos, poetas, escultores, escritores é que faz a diferença entre uma obra-prima e a produção sem graça dos artistas de fim de semana. Mas mesmo os gênios da raça bebem de uma fonte que vem correndo desde que o ser humano representou, pela primeira vez, uma idéia que tinha como único objetivo despertar prazer estético. "A arte se alimenta da própria arte", diz o coordenador do Serviço Educativo do Museu de Arte de São Paulo, Paulo Portela Filho.Concordo com ele.

Militão dos Santos

Aprendemos com sofrimento...
mesmo ainda sofremos por ele,
aprendemos que a vida vai continuar,
mesmo que existencia termine.
o amor será eterno
em nossas memorias temos herança do amor,

O brilho de estrelas que não existem mais ensina que na vida lembrança não se desfaz.

A quarentena ressignificou a saudade: com ela aprendi a valorizar o tempo e também a liberdade; porém, o mais importante disso foi descobrir o valor e perceber a falta que faz um abraço de verdade.

Sonhador!

Na minha casa, me ensinaram a vencer a humilhaçao. No Calabouço me ensinaram a silenciar. Na casa estranha, me ensinaram a obedeçer. No cárcere me ensinaram a liderar. Mas no Trono, eu ensinei a Amar.

De caminho ao trono.
A humilhaçao me preparou!
O silêncio me forjou!
A obediência me fortaleceu!
A liderança me respaldou!
E o amor me devolveu o sonho!

José filho de Jacó

Em cada geração, devemos ensinar aos nossos filhos sobre nossa história e herança, lembrar que já fomos inúmeras vezes escravos, pois cada Páscoa o homem deve a si próprio se libertar do Egito inúmeras vezes.

Hagadá de Pessach

⁠Crescer não significa desprezar o seu passado.
Crescer significa ter aprendido com seu passado.