Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Nunca aprendi o que queriam me ensinar em sala de aula, já que nossos estudos, sempre foram mais que in-porta-antes, gratidão pelos nossos infinitos (estantes).
Não se ensina por estratagemas, o aprendizado acontece pelo grau de interesse do aprendiz, e o interesse desperta-se nele conforme suas necessidades. A escola deveria primeiro perguntar qual é a necessidade do alunado.
"O ensino antecede o estudar, o estudar precede o aprender! Ninguém aprenderá sem antes estudar ou fazer por onde acontecer!"
Questiono descubro vim, vi venho aprendendo.
Recuperado reagindo, episodio ensinamento.
Penitencia é desistência, paciência no seguimento.
Querendo sossego ficar bem sem mais tormentos.
É preciso pensar na aplicação da tecnologia como um recurso facilitador do processo ensino-aprendizagem de forma que a liberdade do conhecimento e criatividade fluam com naturalidade e não alienados na triplicidade de demandas extraclasse (para professores e alunos), o que pode gerar desinteresse ou inconsciência da sua necessidade nesta nossa Era tecnológica.
O ser humano é o agente e paciente de uma construção que envolve uma relação entre ensinar, aprender e se reconhecer.
Ter um coração ensinável é ter disposição para aprender, sem preconceito ou orgulho. É saber reconhecer seus limites e não usá-los como barreiras, mas ter a coragem de rompê-los em prol de seu propósito.
O mundo só ensina a quem precisa aprender,sendo assim vive a ensinar a todos nós e a vida só disciplina aquele q erra.
Como vou continuar ensinando meus alunos a construírem castelos de pedras se os de areia são recomendados pela natureza e remodelados constantemente por quaisquer ventos?
Aprendi e ensinarei o aprendido , os que eu ensinarei ensinarão o ensino ensinado , de novo aprenderei e ensinarei. Antem o fim da minha existência.
"A vida é uma contínua escola, nos ensina a teoria, agora colocar em prática o aprendizado cabe a nós."
Tanta coisa para dizer, para aprender, para ensinar, para mostrar, para entender, para aprimorar, para descobrir, para definir, para escolher, para viver... Resumindo a vida: ELA CONTINUA.
Senta aqui que eu te ensino!!
Tda vez que a gente senta para conversar com alguem, aprendemos , de alguma forma aprendemos.
Agora , sentar para conversar com a sabedoria, ai minha gente, é lição todo instante.
É pura magia, encanto.
Tem que ficar atenta, rsrsrs, para não perder nada.
É lindeza, belezura, pura alegria
A simplicidade é demais, vem carregada de aprendizados!!
Simone Vercosa
Como ensinar ao coração uma lição que ele não quer aprender?
Queria eu ensiná-lo que tudo o que ele descobriu sobre o amor, sobre querer alguém mais que tudo, sobre o vício daquela presença, sobre sentir-se feliz à esperança de ser correspondido, sobre iluminar-se naquele sorriso, sobre perder-se naquele olhar, sobre embriagar-se naquela emoção, sobre gravar em si cada palavra dita, sobre aprender a bater no ritmo daquele amor...que a razão de tudo isso foi um sonho e que agora ele é obrigado a acordar e perceber o seu amor se desvanecer como um vento na ilusão.
A provocação é de grande monta, pra ajustar a própria dor, um aprendizado de ensino pra se olhar, edificando a interdependência do situar.
Muitas coisas podemos ensinar, muitas coisas podemos aprender, mas a honestidade é um fato. a certeza é que, ou você é honesto ou você não é..
Coisas que aprendi...
Que decepção não mata mas ensina;
Que arrancam nossos sorrisos mas não a nossa capacidade de sorrir;
Que mesmo apareçam espinhos em nosso caminho também haverão flores para se colher;
Que mesmo ajam choros e rios de lágrimas,não perdemos a vontade de vencer,e com fé em Deus venceremos sempre.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Agradecimentos aos Alunos
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...