Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Aprenda a desfrutar da sua própria companhia; você é a pessoa adequada para suprir todos os seus anseios...
Estamos criando nossos meninos para combater seus instintos, para ter vergonha deles. Estamos ensinando nossos garotos a ter medo de virarem homens.
eu sei, eu não sei amar
por isso te peço tempo
e uma noite para me ensinar
todos os segredos e manhas,
as diversas artimanhas
para nesse jogo entrar
vem, me ajuda a aprender
como faço para me render
da forma que te agrada
vem, me doma e afaga
acalma um pouco das garras
da selvagem que eu sou
Não é fácil seguir em frente, depois de muitos tropeços pelo caminho. Mas a cada queda aprendemos a levantar com mais rapidez e coragem para seguir mesmo que não haja luz na estrada da vida. Aprendemos a tatear, ouvir, cheirar, para que se torne mais fácil a caminhada e menos dolorosa a queda.
Que eu aprenda a perdoar, me poupar, que consiga me reinventar. Quero novamente acreditar, me esforçar, melhorar e sempre conquistar. Seguir com humildade, reconhecimento e gratidão. Valorizar o que a vida me dá.
Alessandra Gonçalves
Em meio a dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.
Com os relacionamentos anteriores aprendi que todas as pessoas são amáveis...
E o grau de amor que sentimos é definido pelas próprias.
Não pergunte aos céus o porquê. Nosso papel é aprender com as lições que a vida nos dá e, talvez, aprendendo, amanhã entenderemos.
Eu gosto do meu estilo, gosto da forma como vivo minha vida, aprendi a me amar antes de tentar amar alguém.
"Com o tempo aprendemos que podemos abrir nosso coração para algumas pessoas, mas para desfiá-lo, só para poucas."
Este meu ser insignificante mas pleno de significado teve no aluno mais errante o que de melhor há no aprendizado: o amor.
A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já são maduros para saber. "
Tem que se somar os amigos,
para se subtrair os problemas,
tem que aprender a dividi-los,
para multiplicar os momentos de felicidade.
É preciso saber diferenciar palestras motivacionais religiosas, que usam o Nome e os ensinos de Jesus, de verdadeiras pregações bíblicas. As primeiras estão por todos os lados, para todos os gostos. Já as últimas andam cada vez mais raras, nesses últimos dias.
Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.
Não diga apenas que você leu muitos livros. Mostre que, por meio deles, você aprendeu a pensar melhor, a ser uma pessoa mais perspicaz e ponderada. Os livros são para a mente o que os pesos da ginástica são para o corpo. Os livros são muito úteis, mas seria um grave erro supor que alguém progrediu apenas por conhecer o seu conteúdo.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
