Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Faça coisas novas!
Oferecer ao nosso cérebro uma experiência além do que ele está acostumado a fazer o força a criar soluções novas para resultados que desejamos ter.
A maior e irrecuperável perda de tempo que alguém poderia sentir seria aquela seguida de algum erro, não aproveitado para aprender. Este desperdício comprometerá situações parecidas no futuro, onde teremos que pagar dobrado pela falta deste aprendizado. Nossa vida desenrola-se ao lado de lições a serem, sabiamente aprendidas, ou apenas ignoradas. Ou colecionamos experiências, aprendendo sempre com elas, ou sofremos as consequências, apanhando sempre, pela falta delas. Se nenhuma lição aprendermos a cada tombo levado, pouca força teremos para nos reerguermos. Mais sábios serão aqueles que aprendem sem risco, ao tirarem proveitos dos erros alheios. Nossa determinação deixa claro que, uma decisão positiva nossa, vale por dez indecisões pessimistas de outros. Dedicação e determinação tornarão objetivos em realidades. Elimine sempre de tua memória, os erros que te feriram, porém nunca esqueças as boas lições que aprendestes com eles.
(teorilang)
Os seres humanos são complicados, não gostam de sair da sona de conforto... Sem ter vontade de buscar conhecimento... E um absurdo... Mudem suas posturas, corram atras do aprendizado... De valor a vida de vocês...
Existem pessoas que irritam, outras acalmam;
Tem aquelas que sugam energia, outras renovam as forças;
Há aquelas que te deixam no caminho, outras mesmo longe nunca te deixa sozinho;
Muitas causam feridas, outras curam a alma;
Todas que passam por nossas vidas nos ensinam, umas a não ser descartáveis e fúteis como elas e outras a ser luz, coração, alegria, reciprocidade, superação e felicidade.
Insta: @elidajeronimo
Algumas pessoas andam pela vida, como se nunca tivessem errado.
Julgam e apontam dedos, como se só o outro tivesse falhado.
Não há quem não se perca...
Todos precisam de perdão e todos precisam ser perdoados
Precisamos lembrar que nessa vida estamos em um eterno aprendizado...
Esses dias eu li uma frase que dizia que “ninguém cruza a nossa vida por acaso” e eu creio que realmente tudo acontece por uma razão, cada ser humano que conhecemos carrega consigo almas distintas e ambas tem papel fundamental nas nossas vidas, seja ele grande ou pequeno, alguns irão nos machucar, nos fazer chorar, mas isso só irá servir para nos tornarmos cada vez mais fortes. Outros irão nos dar lições não para nos mudar, mesmo porque a mudança é algo subjetiva e depende de cada indivíduo, ninguém tem poder de mudar ninguém, cada um muda por si, mas sim para tomarmos consciência dos nossos erros e assim aprender com eles, buscando evoluir a cada dia. A vida é uma eterna faculdade.
Coisas incríveis podem acontecer se você escolher hoje ser e agir diferente, deixar de lado aqueles mil motivos para não sair da sua zona de conforto. No mínimo você irar aprender algo com isso.
... Já por algumas vezes senti uma satisfação e contentamento que não cabia mais em mim... Ia crescendo e iluminando o caos aqui dentro...
Lutar não foi em vão, mas me entregar teria sido.
Eu me via como um fraco, mas hoje vejo o quanto fui forte. Suportei o impensável, enfrentei...
Depois de muitas quedas, eu venci... Não deixei a luz que havia em mim se apagar...
E aprendi a aceitar os altos e baixos, sem me perder no processo...
Jovem pensador
Aqui sentado na asa de um avião estou vendo toda a minha vida passar numa velocidade incrível.
Cada fase foi decisiva, cada coração foi importante e cada lugar foi definitivo para eu ser quem hoje sou.
Em cada passagem um aprendizado, em cada nuvem um momento e em cada golpe de vento um olhar diferente sobre o mundo das recordações.
Eis aqui sentado na asa de um avião um jovem pensador que deseja voar cada vez mais alto.
Todas as pesquisas com regressão de memória a existências passadas demonstram que a evolução espiritual acontece por meio de várias existências sucessivas, nas quais somos convidados a aprender o que não conseguimos nas anteriores. Portanto, o grande objetivo de estarmos mais uma vez encarnados em uma personalidade transitória é o de evoluirmos, aprendendo com as várias experiências que a vida no corpo nos faculta.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A vida grita, te cobra, te exige até que você entenda tudo como uma lição, então os gritos, as cobranças continuam surgindo, não cessam, mas você aprendeu que nem sempre gritar de igual pra igual com ela irá resolver os seus problemas, irá te trazer a paz e a solução que buscas a Alma.
Centrar, respirar fundo, bem profundo, fechar os olhos, assim é a forma mais coerente, mais madura para que o desequilíbrio momentâneo se vá e dê espaço para a solução se apresentar.
Nada é definitivo, nada dura para sempre, e quando passamos a olhar por essa perspectiva, os gigantescos problemas tomam seu tamanho real.
Os problemas têm o tamanho proporcional que damos a eles, e duram o tempo que os alimentamos, através da forma que são tratados e enxergados.
E se não há a solução, não há a solução. Então a única coisa sensata que podemos fazer é aprendermos com eles; Ou não.
Nada é definitivo, nem os nossos problemas!
Não importa onde esteja, o que esteja fazendo. Esteja por inteiro, vivenciando cada segundo, cada momento, com o corpo e a mente alí, apenas alí, aproveitando cada experiência ofertada.
Em meu silêncio "externo", vou me encontrando, me reencontrando, me redescobrindo, cada dia partes que achei que havia perdido pelos caminhos são juntadas e coladas, pouco a pouco elas ressurgem em mim, em meio a quietude que sempre me acompanhou.
E é assim que eu vou!
Estamos inseridos em um contexto onde a dor e o sofrimentos são dignos de aplausos, pois só assim somos capazes de aprender algo.
Quem foi que disse que viemos aqui para sermos miseráveis em nossaa dores?
Quem foi que disse que o aprendizado só acontece com a dor?
Que só daremos valor ao que veio sofrido, em cima de lágrimas de sangue de nossas almas?
nãoor e o sofrimento é apenas um freio utilizado pelo nosso incosciente para nos barrar em algum momento de decidirmos qual caminho seguir, qual atitude devemos tomar em determinada situação, porque são ambos que nos lembra sempre as dores que já vivenciamos no passado.
Eles são o nosso freio paralisante que ronda nossos passos, onde quer que vamos.
O complicado é disprogramar essa cultura enraizada em nossas mentes, pois tudo está arquivado alí dentro.
Nossas vidas são baseadas e controladas em cima do MEDO!
"O Universo é mental", então o poder está em nossas mãos, na verdade, em nossas mentes.
Eu resolvi trilhar minha
jornada acompanhada
do que me faz bem.
É assim que alimento minha alma em busca de uma mente sã.
Ser poeta é carregar a missão
doada pela vida ao nascer
pois já vem com poesia no coração
antes mesmo de saber escrever
Diante de Nossas experiências dolorosas podemos fazer duas coisas. Viver a prisão dessa tristeza. Ou escolher buscar a Deus e produzir a partir da dor.
Já percorri tantos caminhos e à medida que avanço percebo o quanto eu sou uma pessoa melhor hoje do que jamais fui um dia.
A verdade só machuca aos fracos.
Os fortes a absorvem, seja ela boa ou ruim, então eles continuam em constante aprendizado e evolução nas suas vidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Agradecimentos aos Alunos
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
