Mensagem de Otimismo e Fé

Cerca de 39516 mensagem de Otimismo e Fé

Por que você me dá esperança de que a gente ainda podemos ficar juntos? Mesmo você não sentindo nada por mim.

Fugir da escuridão, quando se acha uma faísca, ⁠e voltar a ter a esperança, de ver a luz é magnífico.
Mais voltar para escuridão é bem pior, do que a primeira vez.

A esperança é como o cacto, mesmo diante do tempo de escassez e sequidão, ainda consegue saciar a sede do sedento confiante! ⁠

⁠Endurecer.

Eu endureci. Meu coração se fechou a qualquer esperança no mundo. Enquanto meu corpo é sufocado por ondas de medo, ansiedade e vergonha, minha mente torna a me mostrar como tudo perdeu o seu valor e nada mais é como era antes. Eu trocaria muitas coisas, senão tudo, para voltar a ver o mundo da mesma forma quando era apenas uma criança ingênua: Quando os despontares de um novo dia, ainda de madrugada, eram como primavera para o meu coração, e eram mais lindos que qualquer pintura que está no louvre. Mas hoje, nada são mais que apenas a luz do sol, apenas o início de uma rotina, e que nem sequer me dou mais ao prazer de observar.
Ó manhãs de domingo, porque te tornates escuras e tenebrosas?
Ó entardecer, onde estão seus céus pintados pelos mais belos tons laranja-rosado?
Montes! Onde estão suas paisagens, donas dos mais belos quadros?
E a resposta para isso, é o mais completo e inquietante, vazio.

⁠O verdadeiro entendimento é paciente e pacificador, e traz consigo a esperança.

⁠Não é preciso que tudo dê certo para que um dia seja bom. Enquanto houver propósito, esperança e semeadura, nenhum dia será ruim.

⁠”Os desejos são locomotivas movidas a esperança que nos levam aos apeadeiros das conquistas.”

⁠No horizonte alaranjado,
O sol pinta seu recado.
A esperança se renova,
E a vida se renova

⁠A vida é a montanha que todos nós escalamos, mas a esperança não é uma âncora. Ela é delicada, suave, efêmera demais. Não há solidez por trás da esperança. Ela não é um músculo que podemos fortalecer, não tem raízes profundas. É uma emoção que vem e vai.

David Goggins
Nunca é hora de parar. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

Nao sei se os sonhos acabam com a esperança ou se a esperança acaba com os sonhos.⁠

⁠Às vezes está tudo bem destruir alguma coisa. Se houver esperança de poder substituir essa coisa por outra melhor.

Loki (série)
2ª temporada, episódio 6.

⁠Perceba a beleza que está ao seu redor.

Começar o dia com animação e esperança nos ajuda a desenvolver a capacidade de ver a beleza em tudo o que está ao seu redor. Talvez você só precisa olhar para o céu azul, respirar um pouco de ar fresco ou tomar um gole do seu café preferido. Deixe o seu coração se encher de alegria enquanto você começa o seu dia e cultive a intenção de continuar se abrindo para as coisas belas da vida. O que você sente quando vive a crença de que existem coisas boas preparadas para você e que elas estão ao seu redor agora mesmo?

⁠Ao despertar a cada manhã, traga consigo a determinação e a esperança de fazer deste diaextraordinário. A fé é a chama que acende nossas realizações. Avance com coragem, pois cada novo amanhecer é uma nova chance que Deus nos dá.

⁠Eu sinto como sente uma criança
O medo a dor e alegria
Raramente perde a esperança
Mas renasce ao raiar de um novo dia

⁠Que a luz do Natal preencha a sua vida com esperança.
Que a luz do Natal ilumine o seu coração de paz, amor e confiança.

⁠Os dias são medidas de esperança. Cada dia é uma possibilidade de sermos melhores do que fomos, de fazer mais do que fizemos e de sorrir mais do que sorrimos. A vida acontece no tempo. Meu tempo? É agora. Meu lugar? É aqui. O que farei de mim, com tudo o que me é possibilitado de bom e ruim, será a diferença entre a realização e a reclamação

⁠Diga sim à vida; Jesus Cristo é a sua esperança! Para ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida: 188 📞 ou faça uma oração a Deus!

⁠A realidade nunca me frustrou, pois a frustração vem da esperança de que algo que não controlamos possa ser diferente.

"⁠Hoje eu enfrentei a irmã do desespero,aquela rival da esperança...
&
A minha mente saiu na tempestade,tive que bailar sem almejar nota no sapateado,sem ter a menor noção da dança."

⁠"Esperança não é indolência espiritual – nem apatia ante o bem que se apresenta à inteligência e à vontade".