Mensagem de Otimismo e Fé
A fé bíblica é uma revelação divina adaptada ao entendimento humano para o reconhecimento da salvação.
O Evangelho é ortoprático, pois Jesus nos chamou para viver a fé na prática, enquanto a teologia, embora importante, busca apenas definir corretamente as crenças.
O verdadeiro crescimento espiritual do cristão não vem de nada artificial, mas simplesmente da fé em Deus.
A fé tem como base a obra de Cristo: sua vida, morte e ressurreição, que são o centro da crença e da confiança do cristão.
A vida do cristão do primeiro século era um ato de coragem e fé, marcada por perseguição, simplicidade, compromisso e sacrifício.
Satanás não se opõe à boa moral, mas à fé em Cristo — pois a moral sem fé é apenas um mal disfarçado.
Rm 14.23b; Is 64.6; Hb 11.6
A carta aos Romanos é um livro bíblico que sistematiza o pecado universal, justificação pela fé, santificação, soberania de Deus, salvação de judeus e gentios, e vida prática cristã — uma pequena Bíblia. 📖
A boa teologia tem três princípios que fundamentam seu conteúdo bíblico:
• Ortodoxia — fé correta (fé em Jesus Cristo)
• Ortopatia — emoção correta (misericórdia)
• Ortopraxia — prática correta (santificação)
— A base sólida da verdadeira teologia.
A salvação é pela fé em Jesus Cristo, mas Deus age, pela sua graça, na consciência moral daqueles que não ouviram o evangelho, para a vida eterna (Rm 2.7–8; 10.9,13).
Jesus Cristo é o único Deus que salva, pela fé, em todas as épocas, gerações, tribos, povos e nações.(Romanos 1:16-17; 3:22)
O verdadeiro discípulo de Cristo não é apenas quem está no grupo, mas quem segue a mesma fé em Jesus.(Marcos 9:38-41)
A fé em Cristo é… crença… pensamento… conduta… mensagem… fato… revelação… verdade: Jesus é o Eterno Salvador.
É só seguir a ordem: Meus remédios são: água, oração, fé e um chá doce para me fazer feliz.
Cartas para Antônia.
Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei.
Ninguém,tenta o impossível,sem acredita em algo maior que si mesmo.mesmo que esse algo seja alguem(J.S.R 11/09/2018)
Eu ainda acredito que ...
O dia em que a humanidade for nossa raça ;
E o amor a nossa religião ;
O mundo haverá salvação
Que se perca a vida, mas que eu não me perca nela, que nunca deixe de acreditar nos sonhos, nas histórias, no amor. Por que depois que se deixa de sonhar, se deixa de viver.
Que eu nunca perca minha essência, mesmo que o mundo tente deturpá-la e dizer que é fantasioso acreditar nas utopias do caminho, e que não existam amores e amados perfeitos, sim, amores e amados! Amor é um sentimento par, pois quando se torna impar não é amor é solidão a dois.
Que as lágrimas no caminho não me faça temer novas aventuras, mas que me faça sábio o suficiente para não repetir os erros, e que a cada lágrima, que não saia apenas água, saia também qualquer sentimento de angústia, e desamor.
Que eu continue acreditando em mim, no mundo, nas pessoas, pois algumas delas podem não estar acreditando em si. Não apostar na gente, é deixar de viver… Acredite ninguém precisa morrer.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
