Mensagem de Oração
Procuramos trabalhar muito e temos o temor de falharmos, pois assim todos vão admirar a nossa conduta. A questão é que, mesmo vestindo uma roupa bonita para passar a imagem de segurança, tal atitude será sempre medíocre.
(Leia Provérbios 3.7)
Se quisermos jorrar a verdade quando falamos e as nossas atitudes falem a verdade também, precisamos limpar a fonte onde elas nascem.
(Leia Tiago 3.11-12)
Ser cristão, implica em olhar para si mesmo e reconhecer que ainda há muita limpeza a ser feita na fonte.
(Leia 1Samuel 16.7)
Sentes-te esmorecido? Onde tuas lágrimas inundaram o mar vermelho? Não consegues mover-se e nem dar mais um passo pra frente para fazer a travessia? Não te desespere, apenas suspire fundo e deixe que a força desse silêncio adentre as frestas do céu e abra o caminho do mar (Terra). Isso, agora dê outro Suspiro! Pronto, Deus já está aí contigo segure na mão Dele e vá...e sem mais questionar.
Aí tu sentes que teus pés flutuam no chão e o céu desce e pousa nas tuas mãos clamando nesse momento em que vivemos muita fé na oração...
Faço minhas orações sem atravessadores
carrego comigo o único templo que me dá linha direta com Deus
A minha consciência tranquila
Só aprendemos a orar quando paramos de pedir a Deus para fazer as nossas vontades e o pedimos para nos ajudar a fazer as vontades d'Ele.
Teremos muito mais a agradecer do que pedir quando aprendermos a pedir a Deus para nos ajudar a fazer a vontade d'Ele e não a nossa.
Se continuarmos dando palco aos que usam o nome de Deus e da Igreja para se esconder, aparecer e se promover, muito em breve seremos os culpados pelo livro mais lido e menos vivido se tornar o mais evitado no mundo.
Assim como o meu corpo carece de pão e água para se manter de pé, o meu espírito depende exclusivamente das orações para se manter vivo.
Alguns dos grandes homens de Deus não são encontrados nos centros das grandes cidades ou nos púlpitos das igrejas, mas sim nas matas e nos montes, desbravando o terreno árido do inimigo por meio da oração.
Se não sentimos saudades dos dias em que orávamos mais, líamos mais e chorávamos mais, é porque nosso coração já se esfriou.
Aquele que sofre deve elevar seu clamor a Deus, confiando em Sua intervenção poderosa e misericordiosa.
O favor divino não se limita a crer apenas na existência de Deus, mas se fundamenta na convicção de Sua bondade e misericórdia. Essa convicção é essencial para mover o coração na busca pela recompensa que Ele concede àqueles que O procuram com sinceridade.
Toda a Escritura é inspirada por Deus, ou seja, tem o sopro de Deus, tem a vida de Deus. Por isso, ela deve ser a base para a nossa vida de oração.
Não precisamos enfrentar as dificuldades sozinhos; podemos contar com a ajuda de Deus, que nos fortalece por meio da Sua Palavra. Em tudo, devemos recorrer à oração, permitindo que o Espírito Santo nos console, nos aconselhe e nos conduza segundo a vontade do Pai.
Nosso Deus e Pai Celestial escuta com atenção as orações de Seus filhos e responde de acordo com Sua perfeita vontade. Ele não apenas conforta os corações tristes, mas tem poder para agir nas situações mais complexas, mudando o choro em celebração e a tristeza em alegria.
