Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
Nordestino sim senhor
do arreio e do gibão
do vaqueiro aboiador
do roceiro e do peão
sou mais um agricultor
sou da paz do interior
que só existe no sertão.
O Nordeste é pra amar
nunca vi terra tão linda
é banhado pelo mar
onde a natureza brinda
perfeito pra visitar
e pra morar, melhor ainda.
O nordestino vai embora
quando o chão tá ressecado
se a semente não vigora
e o plantio fica encruado
em terra estranha ele chora
contando minuto e hora
pra voltar pro seu roçado.
Não queira ser perfeito
nem apagar a nossa luz
todo mundo tem direito
cada qual com sua cruz
no lugar do preconceito
saboreie um prato feito
de buchada com cuscuz.
"Então o sarcástico interlocutor lhe perguntou tentando compreender a lógica por trás daquele homem que relutava em ceder:
- Me diga então o que você mais teme, se realmente não teme perder.
- Absolutamente não tenho nenhum receio por tentar e não vencer, mas confesso, que aí nesse contexto está o meu maior temor.
- Ora, se não é a derrota, então o que poderia ser pior?
- O temor de desistir de lutar, porque a vitória, não vem de mim, e assim, jamais me pertencerá, porém o meu lutar, esse diz respeito só a mim, sobre a essência de ser o que, e quem eu sou, e nisso jamais posso falhar."
"Em meio a tempos difíceis, não se esqueça de duas lições universais que o tempo nos revela, é necessário persistir, e isso também passa."
"Vivemos a mercê das circunstâncias, corremos em busca dos nossos objetivos, e acalentamos a fé no porvir, no transformar e o crescer, ainda assim, em meio a tudo isso, um instante e o acaso são capazes de mudar tudo."
"Pras coisas que você não controla,
e tudo mais que sonhou antes de ver se perder,
guarde essa lição no bolso da alma,
viva e deixe morrer."
"Reveja com sinceridade o que algum dia conseguiu obter com lamúrias e lamentações, senão ainda maior tristeza que evolua até mesmo à depressão. Ora, então não se descuide, senão por princípio mas ao menos por utilidade, de colher em cada experiência da vida o que de melhor ela puder lhe ensinar. Um tropeço…, ou quem sabe um novo passo de dança? Derrota…, ou um estímulo à mais para perseguir a próxima vitória? Lágrimas…, ou motivos para retomar o fôlego e voltar a sorrir? Ao fim e ao cabo, é sempre você e suas decisões sobre a forma de encarar a vida que fazem toda diferença."
"Persistir lutando indiferente as circunstâncias, dando o melhor do que há em si em cada parte, aí está o segredo do êxito em qualquer jornada."
Não confunda o que está ao seu lado com o que está do seu lado.
Nem sempre quem está ao seu lado, está do seu lado.
E quem está do seu lado não precisa necessariamente estar ao lado.
São coisas diferentes.
"É possível acertar ao errar, e errar ao acertar?
Sim.
Se aprendo com meus erros, acerto.
Se cometo erros pretendendo atingir o certo, erro."
"Inúmeros riscos permeiam nossa jornada, esse é um fato inconteste, o que você faz a partir deles, essa é a porção do inédito escrito no roteiro da sua história cuja autoria lhe pertence, para o belo ou o opróbrio, o singelo ou o complexo, o persistir ou o desistir, tudo é sempre sobre você, e o decidir."
"Toda disposição para vencer os obstáculos da vida não advém do outro, mas de uma íntima convicção de seus propósitos, limites e sua resoluta disposição de a todos, e a tudo, superá-los."
"Se coloque em movimento para construir aquilo em que você acredita, o processo de construção muitas vezes é doloroso e tropeços podem acontecer, paciência, fé e perseverança, só chega ao destino final quem se dispõe em cumprir a jornada."
"A vida é suficientemente longa para passarmos por momentos difíceis e frustrações, mas incrivelmente curta para guardarmos ressentimentos e decepções, por isso, neste sábado aproveite, descanse com os seus, e alimente seu espírito de paz, mansidão e perdão."
"Acreditar que é possível superar os obstáculos é o primeiro passo, todos os demais são os atos que você concretiza para atingir o seu propósito, portanto, seguir em frente com estratégia, ação e fé, não é só o que leva ao seu destino, mas o que te faz ir além."
"Encantos e desencantos, êxitos e frustrações, começos e recomeços, a verdade é que a vida que vale a pena ser vivida é essa em que nos entregamos com paixão àquilo em que acreditamos, e pouco a pouco, vamos escrevendo novas páginas da maior história que jamais teria existido ou sido de algum modo pensada, exceto por cada um de nós."
"Ao longo da vida vamos encontrando pessoas com quem divisamos visões de mundo e propósitos, compartilhamos o prazer da convivência, festejamos as conquistas, e são o nosso primeiro lenitivo nas dores, elas são como um tesouro, e quando você as encontra, lá no seu íntimo já sabe, que ali está, em boa medida, sua felicidade."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez