Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
Parceiro Mar...
Gostaria muito, agora, de uma fugida,
sem olhar pra trás e sem hora pra voltar,
abduzido pela majestade de um parceiro dos meus pensamentos,
o velho e renovado Mar,
que me acolhe e concede o ouvir de todo o meu silêncio,
acarinhado pela melodia de suas ondas que,
ao quebrarem na praia,
salvam meus desejos rabiscados na areia,
guardando-os pra sempre,
o tempo passa depressa demais ,
haverá tempo pra, sem medo, mergulhar?
Desde sempre...
ontem, hoje, amanhã,
o que ficou, o que fica, o que ficará?
sempre esteve, está, estará,
na sua ausência é gostosa sua presença,
seu cheiro, seu olhar,
creia, nunca houve o nada,
você está presente desde sempre,
sabia-te, logo esperei,
no nosso caso nunca houve o acaso,
tinha que ser,
foi,
é
e será...
Indiferença...
Acordam, ainda respiram, se tem, tomam o café da manhã e, em seguida, se podem, buscam um banho.
A pé, de ônibus ou metrô enfrentam o desafio de chegar ao trabalho ou por mais um dia em busca dele continuar.
Convivem com a fome enquanto tantos, enfastiados, não sabem o que escolher.
Supermercados e restaurantes descartam comida boa todo santo dia.
A noite chega, lá se foi mais um dia, igual a tantos outros que já se foram e, indiferentes, seguimos.
Não nos importamos mais, estamos nos deixando envolver pela indiferença.
Alguém, sem alarde e como sempre, prestando atenção, oferece um prato à mãe e seu filho que, constrangidos, agradecem e procuram um canto, escondidos saciam a fome de horas.
Erros e acertos fazem parte de quem tenta realizar, não há certezas, a não ser a finitude que, dia-a-dia, se aproxima e com ela a paz do que se realizou ou se arriscou a fazer ou, pior, sequer saber que não se fez nada.
Calmaria...
Quando tudo parecer ruir, especialmente em seu íntimo,
insista em acreditar que ainda não é tempo,
e nem se perca em saber o quanto te sobra,
deixa e não dê ouvidos ao seu conhecido vazio,
procure se há por perto ainda um sopro de ar pra
chispar dessa calmaria que,
não só teima em voltar,
sorrateira,
insiste em ficar,
ou, atente,
pode nunca ter ido...
Histórias de amor...
Não tem início no tempo,
apenas já existiam,
afloram sem muitos porquês,
seguem um curso que suporta obstáculos,
não importa quão tortuosos sejam os caminhos,
a força que as move se revigora em
delicados sinais,
quando do sono agitado um único desejo,
um breve momento ameno e tranquilo,
quando da dor intransferível a presença
com o abraço e o colo que aliviam,
quando das crises naturais e humanas,
o recomeço ao amanhecer de um novo dia,
histórias de amor verdadeiro não se explicam,
nem sempre fáceis, são escolhas possíveis.
Seu rosto, seus olhos...
Seu rosto vive em minha mente,
luto contra o tempo para não esquecê-lo,
espalhei pelos cantos preferidos
cópias em vários tamanhos das
poucas fotos que restaram,
as primeiras mostram seu jeito acanhado,
com suas mãos escondendo parte de sua face corada
e seus cabelos de propósito desarrumados,
gosto de todas, mas há uma especial,
a que registra seus olhos expressivos e delicados
que me diziam tudo que eu precisava...
Mantas da vida..
Quando inquietos, o que hoje não é raro, talvez estejamos a buscar sentidos no que ainda se faz oculto, mas está presente em nossa caminhada.
Difícil, mas necessário aprender com o tempo que o melhor é não escolher atalhos afoitamente, embora aparentem encurtar caminhos, apenas ensejam e alimentam a ânsia de chegar mais rápido, onde estão nossas entranhas para lá nos fartarmos de todos nossos segredos.
Apenas engano, necessário jornadear por onde tem que ser, assuntando os sinais, sons e cheiros que, por menores e supostamente desconexos que sejam, na verdade são significativos retalhos das mantas das vidas, estas sim, entrelaçadas com um único fim que ainda desconhecemos...
Até breve...
Sabia que era adeus,
preferia até breve,
ausências anunciadas
que não deveriam nunca ser,
mas o olhar confessa,
não tem como esconder,
ficam os dias e as noites
que se foram, mas
estarão sempre por perto,
nunca será passado...
Luar no Alasca...
ontem,
inquieto,
precisava arejar as ideias batidas,
dar uma fugida,
então dei um pulinho ali,
no Alasca,
lembrei de você e te trouxe uma pequena lembrança,
a lua estava por lá,
e não permanecia apenas bela,
é minha segurança e certeza de,
com ela,
reencontrar um tempo que assegura o ontem,
com o desejo de continuar para sempre...
Se não estou só, é certo de que bem acompanhado estou. Porque trocar a beleza da solidão por uma má companhia é um crime.
Aproveite o momento e o lugar que Deus te colocou para aprender um pouco mais. Não há lugar e situação que não possam te ensinar coisas novas.
Seus sonhos são o combustível para lhe motivar a atingir seus feitos, nunca pare de sonhar e persista, invista mais tempo nos objetivos que irá te levar a concluir e resultará a conquistar seus sonhos com êxito.
Haverá lutas, mas haverá vitórias se não desistir e lutar por aquilo que se almeja.
Nunca ... eu disse nunca, podemos perder nossa essência ... ela nos conduzira ao nosso destino e nos trará tudo aquilo que nos pertence. Nossa essência é o senhor daquilo que somos como humanos e como espírito, para alguns minhas palavras serão nada e para outros será tudo, nossa essência tem como base 2 lugares, nosso coração e nossa mente. Já vi homens e mulheres se arrependerem por acharem que não seriam capazes de prosseguir pelo caminho talvez mais longo ... tomaram seus atalhos, hoje vejo sorrisos fracos e representações sem platéia. Não sou filósofo nem tampouco moralizador ... apenas sou um ser semelhante a tantos outros.
Lindo mesmo é aquele sorriso sincero, lindo é aquele gesto caridoso. Lindo mesmo é uma atitude para substituir a palavra... lindo mesmo é amar e ser correspondido, lindo mesmo é ter uma alma limpa e um coração bondoso, lindo é valorizar o que se tem e sonhar o que se quer, lindo é aquele abraço apertado que ganhamos de quem amamos, lindo mesmo é o amor, mas o ódio, a traição e o rancor são sujos e vergonhosos demais pra estragar tudo isso!
'E sabe aquela saudade forte ? desesperada? que faz você querer gritar e talvez voltar ao passado! não exatamente voltar ao passado ! mas viver oque viveu ou talvez oque mal tenha vivido.
E sabe quando você está perdido? sem saber qual escolha fazer? e saber que qualquer uma delas vai doer extremamente no seu peito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez