Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia
O que falei sobre salvar as pessoas não é verdade. Você pode achar que quer salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si. Você pega no sono no pé da montanha, e o lobo desce. E você espera ser acordada por alguém. Ou espera que alguém o espante. Ou atire nele. Mas, quando você se dá conta de que o lobo está dentro de você, é quando entende. Não pode fugir dele. E ninguém que ama você consegue matar o lobo, porque ele faz parte de você. As pessoas veem seu rosto nele. E não vão atirar.
Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.
Deus é um ato puro e não em potência, ele tem em si um poder ativo infinito sobre todas as outras coisas.
MEDITAÇÃO DO DUQUE DE GANDIA
SOBRE A MORTE DE ISABEL DE PORTUGAL
Nunca mais
a tua face será pura limpa e viva,
nem teu andar como onda fugitiva
se poderá nos passos do tempo tecer.
E nunca mais darei ao tempo a minha vida.
Nunca mais servirei senhor que possa morrer.
A luz da tarde mostra-me os destroços
do teu ser. Em breve a podridão
beberá os teus olhos e os teus ossos
tomando a tua mão na sua mão.
Nunca mais amarei quem não possa viver
sempre,
porque eu amei como se fossem eternos
a glória, a luz e o brilho do teu ser,
amei-te em verdade e transparência
e nem sequer me resta a tua ausência,
és um rosto de nojo e negação
e eu fecho os olhos para não te ver.
Nunca mais servirei senhor que possa morrer.
Nunca mais te darei o tempo puro
Que em dias demorados eu teci
Pois o tempo já não regressa a ti
E assim eu não regresso e não procuro
O deus que sem esperança te pedi.
Sophia de Mello Breyner Andresen
O melhor escritor escreve de tudo e sobre todos. Eu, só, escrevo somente sobre a tristeza da solidão... de todos por tudo.
"Você não precisa ter conhecimento sobre tudo, mas precisa ser educado pois, a educação é o princípio de todo conhecimento e sabedoria.
SÓ MAIS UMA SOBRE O AMOR:
HÁ AMOR QUE ESTANDO PERTO FAZ DOER,
E QUE ESTANDO LONGE NÃO MACHUCA;
HÁ AMOR QUE ESTANDO PERTO NOS FAZ BEM,
E ESTANDO LONGE A DOR ALONGA.
Se a minha mãe acha que eu vou escrever sobre as coisas que eu sinto, ela vai ficar decepcionada. Só concordei em escrever nisso porque um dia eu vou ser rico e famoso. E vão querer ler sobre os meus primeiros anos, então faço isso por eles.
Engraçado: o homem se considera o animal mais inteligente e é o único animal que destrói a natureza!
Tudo o que você faz de bom ou de ruim, vai gerar uma consequência à curto, médio ou longo prazo.
Tudo o que você deixa de fazer, também vai gerar uma consequência no futuro, o presente tem uma enorme conexão como futuro.
Quando você é omisso(a), ausente, displicente, indisciplinado, negligente, imprudente, preguiçoso, incompetente ou acomodado, tudo isto vai gerar uma consequência no futuro, mesmo que você não perceba, mas, vai afetar de forma direta ou indireta, em maior ou menor grau a sua vida moral, cultural, acadêmica, social ou espiritual ou vai afetar a vida de outrem.
A lei da semeadura é bíblica, real, e a vemos no nosso dia a dia. Não podemos fugir desta realidade clara e explícita. O presente pode interferir e muito no futuro.
Cuidado com o que você faz ou deixa de fazer hoje e agora, isto vai se refletir no futuro, vai se refletir em você ou em alguém. Cuidado as consequências podem ser cruéis.
Mesmo com as dificuldades, com as lutas e obstáculos da vida, não desista, siga em frente, não recue, segure nas mãos do Altíssimo e rompa barreiras com Deus, com a sua fé e com o seu árduo trabalho.
21-12-2020
Que Cristo Jesus seja a sua única religião, que o seu bom caráter seja a sua rotina e que
o bem e a paz seja o seu hábito diário.
Todos nós contribuímos direta ou indiretamente para o sucesso ou o fracasso da nossa família e da sociedade. Qual é a contribuição positiva que você tem dado para melhorar o mundo em que você vive?
Não desista da sua vida, não desista dos seus planos , não desista da sua família, do seu casamento, dos seus estudos, você pode ser mais feliz ainda. Não desista!
#ficaadica😉
16/11/2024
Márcio de Medeiros
A cruz é uma das formas pelas quais o crente em Jesus pode salvar-se.
Como assim?
A cruz é apenas um artefacto vazio até porque não há mais nenhum corpo pregado lá.Mas o sacrifício feito neste madeiro significou tudo o que a humanidade precisa para ser salva.
Dizia um sábio que a cruz é como a bíblia fechada no salmo 91, que não tem qualquer validade se não for aplicada na vida do ser humano, logo a cruz só tem validade quando tomamos como nosso o benefício de uma nova vida que foi conquistada ali por nós.
Quando a bíblia fica em cima da mesa fechada é só mais uma informação; mas quando você começa a declara meu irmão sai de baixo que não fica um demônio pra contar a história!
Não há nada a lamentar sobre a morte, assim como não há nada a lamentar sobre o crescimento de uma flor. O que é terrível não é a morte, mas as vidas que as pessoas levam ou não levam até a sua morte. Não reverenciam suas próprias vidas, mijam em suas vidas. As pessoas as cagam. Idiotas fodidos. Concentram-se demais em foder, cinema, dinheiro, família, foder. Suas mentes estão cheias de algodão. Engolem Deus sem pensar, engolem o país sem pensar. Esquecem logo como pensar, deixam que os outros pensem por elas. Seus cérebros estão entupidos de algodão. São feios, falam feio, caminham feio. Toque para elas a maior música de todos os tempos e elas não conseguem ouví-la. A maioria das mortes das pessoas é uma empulhação. Não sobra nada para morrer.
Eu canto sobre o amor, e se as pessoas interpretam isso como sexo, é problema delas. Eu nunca uso palavrões como alguns dos rapper. Eu amo e respeito o trabalho deles, mas eu acho que tenho muito respeito pelos pais, mães e pessoas idosas. Se eu fizesse uma canção com palavrões e visse uma senhora na platéia, eu ficaria envergonhado.
Brasil de gigantes, de mulheres guerreiras
De Quitéria, de Marta, de Marias Pereiras
Brasil das Palmeiras, de Dandara de Palmares
De Elis, de Chiquinha e de Elza Soares.
De Maria da Penha e de Maria Esther
Brasil é a base da fortaleza da mulher!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez