Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia

Cerca de 115743 frases e pensamentos: Mensagem de Marta Medeiros sobre Familia

Todo murchar espiritual tem origem em nossa vitória sobre Deus em nossa disputa com ele. ⁠

"Engraçado como quem gosta de apontar o dedo é sempre quem tem mais a esconder sobre si mesmo."

⁠"Andando pelas ruas sobre a luz do Luar, me deparei com um casal apaixonado sentado em um banco na praça, parei um instante, sentei-me e fiquei a observá-los... Cara de apaixonados com o olhar sereno e entrecortados. Nenhuma palavra saia da boca deles, também nem precisava, o olhar falava por si só.

Tantas coisas para serem ditas, mas que preferiram ficar ali se enamorando sobre a luz do Luar. De repente, meu celular tocou, acordei para atendê-lo, sentei na beirada da cama e percebi que aquele casal apaixonado éramos nós;

Nesse momento, um sorriso tomou conta do meu ser, voltei a deitar e fiquei ali te enamorando pela noite toda."

... que jamais
questiones a ignorância
sobre o que deve ser feito
com a sabedoria - a menos
que tua intenção seja
constranger tanto
uma quanto a
outra!

... algo
dentro de mim sempre sabe
aonde meus passos me têm levado -
sobre questões que o destino me
reserva - embora ainda pouco
inclinado a me
contar!

... afirmam
os mentores da luz que
a última palavra sobre a existência
resultará da soma de três outras e
ininterruptas expressões: recomeçar,
aprimorar e — acima de tudo —
persistir!

⁠"Sentada numa mesa sobre o Luar de Primavera, começo a escrever. Penso em todas as possíveis palavras, mas nenhuma conseguem descrever o que eu sinto quando estou perto de você;

Olho para o papel em branco a minha mesa e para a imensidão que está diante de meus olhos, penso e repenso, contudo parece que me faltam palavras para descrever o quanto eu penso em você;

Fecho os meus olhos e olho para dentro do meu ser e entendo que as palavras falharam porque elas sabiam que não conseguiriam dizer o quanto eu quero você."

Rima sobre Rima
(ou a Monografia Senil
de um Inovador Ultrapassado)


Do barulho infernal,
Ao brilho cegante,
Energia estridente,
Dissipada em instantes.


Nós somos as massas
E as minorias,
Saboreamos o bônus
E as consequências.


Fomos barbárie em harmonia,
Trouxemos uniformidade e conflitância.
Regamos os buquês floridos da melancolia,
Eufóricos desenfreados, anatomistas.


Portamos as causas e as epifanias.
Éforos da argumentação,
Baboseiras intimistas,
Infinitas.


Estratagemas, pilherias,
Ardis e trapaças,
Emboscadas, astucias,
Arapucas, ciladas.


Não fazemos ideia
Dos porquês,
Ocupamo-nos
Apenas, do aroma dos buquês.


Que restem penas,
Cheiros, perfumes, odores,
Penachos, farroupilhas.


Que restem arenas,
Termas, gladiadores,
Pomares, pantomimas.


Que seja esta nossa sina.
Que reste apenas,
Rima sobre Rima.


(Michel F.M. - Delírio Absoluto da Multidão Atônita - Trilogia Mestre dos Pretextos)

(Sobre)"Viver" e ainda mais que isso


Durante toda vida, existem momentos de
transição, momentos de passagem de um ciclo pra outro. Essa transformação acontece com todos, mas são poucos, os que a percebem e pensam sobre ela.


Para alguns as decisões são mais difíceis e complexas, do que pra outros. Os caminhos diante de nós são infindáveis, mas as escolhas que tomamos vão nos definindo e deixando o caminho mais complexo ou mais simples, de acordo com aquilo que desejamos na vida.


As dúvidas não acabam nunca e quanto mais inteligentes são as pessoas, mais dúvidas elas têm. As quedas fazem parte da vida, mas nem todos precisam cair, para aprender; alguns sim.


Existem aqueles que aprendem por observação, atentos às quedas dos outros. Você pode aprender muito sobre sua vida,
observando as outras. E quando tiver que cair, o que importa, é o que acontece da queda em diante.


O Mundo está diante de ti agora,
é hora de abraçá-lo.


(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)

Sobre Ágape e Vermífugos

Arte
é o que diferencia
memória e esquecimento.

Arte
é nossa alma perene,
nosso fragmento único

Imortal.

Enquanto houver
Arte,
os parasitas estarão em perigo.

Onde a
Arte Reinar,
estaremos imunes aos vermes.

(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)

⁠"Sobre o Luar os dois se olharam e se beijaram;
Sobre o Luar os dois se apaixonaram;
Sobre o Luar os dois se entregaram;
Sobre o Luar os dois se enamoraram e Sobre o Luar os dois prometeram que o amor não seria passageiro como o findar da Lua."

Franquia não é sobre comprar uma marca, é sobre assumir a responsabilidade de fazer um modelo funcionar.

Ser forte nunca foi sobre não cair, mas sobre levantar com o coração em pedaços e ainda assim acreditar que vale a pena continuar tentando.

As pessoas que mais inventam mentiras sobre sua vida são sempre as que menos sabem.

⁠"Sentei-me sobre o luar e em pensamento fui até você... Abri a porta do seu quarto e te vi deitada em sua cama tão linda como da primeira vez em que eu há vi. Fiquei ali a te contemplar e sem você perceber te enamorei. Namorei cada detalhe seu sem dizer uma única palavra e por fim, dei um beijo em seu rosto e sai. Mas de presente deixei o meu coração para você fazer a sua morada, não somente essa noite, mas em todos os seus dias."

"A sua dúvida sobre o meu sucesso diz muito sobre a sua falta de perspectiva e nada sobre a viabilidade do meu negócio."

O VOO DA ÁGUIA
(​O passado ficou na água, hoje escolho voar.)

​Pairava sobre mim uma sombra que não me pertencia. Doeu, até que o sofrimento virou cinzel e me esculpiu nova. Hoje, diante do espelho e da memória, faço como Pilatos: lavo as mãos. Deixo que a água leve os resíduos do passado. Sigo o caminho sob o sol, enfim, subo ao alto da montanha e, como águia, renasço e voo...

Lu Lena / 2026

O ataque raramente é sobre você. É sobre o efeito que você causa no outro. Você virou espelho. E espelho honesto irrita. Porque ele não discute, ele apenas reflete. A pessoa olha e vê o que não quer ver sobre si mesma. Aí ela tenta quebrar o espelho. Não porque o espelho mentiu, mas porque o reflexo doeu.

"Cuidado ao fazer alguém de degrau: o topo construído sobre a dor dos outros é o lugar mais instável para se viver."

Ignoro quem conhece uma gota d'água e disserta equivocadamente sobre os oceanos.