Mensagem de Magoa e Sabedoria
"A sabedoria consiste em não dizer tudo quanto sabes, em não falar tudo o que pensa, de não mostrar tudo o que tem, mas ensinar tudo o que aprendeu"! Pense.
O pai da ignorância,um dia foi sábio.Mas como abandonou sua esposa,a Sabedoria,gerou frutos amargos na sua prole de destruição!
Mas como a Sabedoria gerou a ignorância? Talvez muitos perguntem.Bem,ela gerou a ignorância para mostrar a nós, que para alcançarmos a Sabedoria,precisamos nos despojar de toda a arrogância e soberba!
A vida é tão cheia de pequenas alegrias. Talvez sabedoria seja não esperar por um holofote, mas se guiar por vagalumes.
"A sabedoria é brilhante, ela te faz compreender não compreendendo. Você não escolhe adquiri-lá, ou ela é plantada dentro da sua alma ou você não a tem. Não se torna um sábio lendo, se torna um sábio vivendo."
Sabedoria não vem somente para os escolhidos,
mas sim para aqueles decididos, dispostos e corajosos para lutar e alcançá-la
Não há sentido em ter domínio sobre o Conhecimento se não existe o domínio sobre a Sabedoria, pois a Sabedoria é a mãe que suscita o conhecimento, e o Conhecimento é o pai que semeia a sabedoria.
"Os homens buscam a sabedoria tentando conhecer os erros mas nunca as suas causas, logo, não há sabedoria."
Tenho a loucura sóbria da coragem
E a sabedoria inconsequente
De uma mulher com pouca bagagem
Mas que tem certeza do que quer,
Veja o quanto eu posso te ensinar
E o quanto eu sou mulher!
Por não te deixar um minuto
Mesmo quando tive todos os motivos
Pra seguir outro rumo
Eu nunca desisti...
E por te amar que ainda estou aqui.
Não substime o povo... Humildade sempre foi o sinônimo de sabedoria. Aqueles que pensam de forma contrária... Sim, estes são burros.
Pense em tudo que é necessário para suportar uma dor com sabedoria: paciência, fé, coragem, esperança, amor, perseverança... Afinal, uma dor nos revela tantas forças existentes em nós que ela acaba perdendo o poder de nos ferir.
Não Detenho Sabedoria Nem a Tolerancia Não Detenho o Medo Não Detenho o Amor Pois Sem Sabedoria,Tolerancia Medo e Amor não se teria uma vida em que se viveu e sim em que se passou.
