Mensagem de Magoa e Sabedoria
Eu nunca deixei de te amar, apenas parei de insistir.
Por isso te deixei livre para partir.
O amor não aprisiona, liberta o outro para ser feliz.
O objetivo é ver a quem se ama sorrir.
Generosidade é o ato de esvair-se de si mesmo para ofertar ao outro o seu "eu" melhor! O receptor ganha um belo presente, mas o doador ganha a graça divina da evolução!
Pare de dizer: Ah se eu tivesse tido mais coragem, disciplina... lá no passado, pois este não é o problema, o grande problema mesmo é continuar repetindo esta frase a cada manhã!
Sem dor, conflitos e enfrentamentos internos não evoluiremos, pois aquele que não olha para si mesmo não será capaz de tal metamorfose, e aquele que olhou e não teve conflito algum já está cego em sua vaidade, orgulho e ignorância!
É primordial compreender suas emoções e sentimentos para se tornar uma pessoa agradável, pois é com você mesmo que vai conviver 100% do seu tempo! Isso vai definir se sua existência será feliz ou um conflito diário!
Liberte-se de suas "verdades absolutas, elas só mostram:
o seu egocentrismo gigante, sua visão limitada do mundo e a sua incapacidade para evoluir!
Seu pior carcereiro é você mesmo!
Pessoas mal resolvidas não conseguem valorizar o outro!
A fragilidade humana e sua pobreza de espírito os impede de aplaudir, elogiar e valorizar as conquistas alheias!
Então, não espere amor ou reconhecimento deles!
O mais cruel imposto da atualidade é a televisão e as mídias de entretenimento “vazio”, o tributo pago é seu cérebro e a cada tributação você entrega seus sonhos, suas expectativas e sua liberdade!
Essa necessidade efêmera de ser amado, desejado, adorado e curtido a todo instante, apenas revela sua vaidade e sua extrema insegurança de quem você realmente é!
Não seja prisioneiro de suas próprias fraquezas!
Aquele que só enxerga defeitos e erros nos outros, já é escravo de sua própria insegurança!
Essa tentativa medíocre de desvalorizar a vida e os feitos alheiros, revelam sua pobreza de espírito, medos e fraquezas a serem trabalhadas!
Todos têm o seu saber.
Esta relativização do conhecimento e da tecnicidade foi o início da falência da academia!
Você tem dentro de você mesmo os melhores remédios e possibilidades para uma vida altamente produtiva e de resultados incríveis
Covardia é ter um cérebro maravilhoso ao nosso dispor e ter a coragem de viver uma vida mediana na preguiça, sem nutrir esta poderosa “máquina”!
Medo? Deveria ter ao ver que passou a vida toda presa ao sofá e a televisão, sem novos conhecimentos, experiências, lugares, sem a capacidade de evoluir como ser humano, de expandir-se como criação!
De tanto ver as conexões sinápticas e o maravilhoso mundo do cérebro e da mente, pode-se ver a mediocridade humana em sequer poder entender a si mesmo e o próximo!
Enquanto não valorizarmos melhor a força e a magnitude das conexões sinápticas, não compreenderemos a força das conexões humanas! O tudo do bom e do melhor começa na mente e nas pessoas!
Deus nos concedeu um cérebro extraordinário, bilhões de neurônios e alta capacidade sinápticas para obtermos o melhor de nós, mas os pobres de espírito se deixam vencer por uma preguiça! Desenvolva-se, evolua, expanda-se, e descobrirá muito milagres divinos já em você mesmo!
Pare de tentar aprender a ganhar dinheiro com quem é pobre, de tentar ser Inteligente com quem não lê e não estuda, de tentar ser feliz convivendo com reclamões! Pintinhos não podem te ensinar a ser águia, gatinhos não podem te ensinar a rugir!
