Mensagem de Magoa e Sabedoria
Em sua sabedoria divina, Deus criou tudo em dois opostos, que não nos cabe compreensão. Assim fez o Bem e também o Mal, pois sem um deles não haveria o Livre Arbítrio.
A vida reflete constantemente nas águas mansas da sabedoria o que os ventos da fatalidade insiste em querer dobrar. E ali precisamos nos manter firmes, muitas vezes em uma sustentação precária, em um desamparo indizível. Não me refiro aqui ao desamparo de si mesmo, mas o da vida que vez ou outra reitera em nos fazer provar a nossa coragem, o nosso valor.
Que é a sabedoria humana ante a complexidade imensurável do universo? Em ignorância por certo, está o homem imerso.
Deus é sabedoria, inteligência e como tal segue a razão, a razão é um bem. Deus cuida de todas as coisas e de cada pessoa em particular. Obedecer Deus significa obedecer a sabedoria pois nela está o bem. Fazer a vontade de Deus é seguir a razão. Quando nos submetermos à vontade de Deus, ou seja, à razão, encontraremos a liberdade.
(Da filosofia de Epicteto)
Nós sabemos só exigir, mas não procuramos melhorar. E ficaremos sempre sofrendo, a sabedoria é o prazer de ser feliz.
SAIBA VIVER
Aproveite seu dia com sabedoria
sem deixar passar as coisas verdadeiramente importantes.
Só dizer eu vivo, não é tudo, o importante é:
Eu sei viver?
Porque vivo?
E para que vivo?
Crer em DEUS é um ato de de sabedoria,
esperar para que tudo aconteça no tempo de DEUS é ter
uma fé inabalável .
Conhecimento consiste em levar anos para aprender a enroupar a vestimenta sagrada, e sabedoria consiste em passar a vida inteira aprendendo o porque de retirá-la.
Somos apenas animais limitados ainda irracionais numa imensidão demente de infinita sabedoria regida por uma incontestável ordem que emana aparentemente do tudo absoluto. Uns chamam esse tudo de universo, outros desvinculam de qualquer divindade eu chamo isso de Deus.
Um advogado era para mim a luz do direito, o escudo da inocência, o campeão da lei; era a sabedoria a pleitear pela justiça; como pois um advogado se anima a mentir diante de Deus e dos homens, a malfazer a sociedade, esforçando-se com todo o poder das suas faculdades para que se julgue inocente e puro um assassino conhecido e provado, um malvado que ele sabe que é assassino?... e, mil vezes ainda pior, como é que outro advogado, profundamente convencido de que o réu não cometeu o crime que lhe imputam, ousa ir acusa-lo, ousa ir pedir que o encarcerem, que o condenem a trabalhos forçados?...
E além da mentira o dolo!... o dolo; porque tais advogados se empenham em enganar os juízes de fato, tecem ardis, desfiguram os atos praticados, enredam e perturbam as testemunhas, tornam o processo caos com o fim de arrastar o júri a decisões contrárias à verdade e à justiça e só em proveito dos clientes que os têm contratado para acusar ou defender?
(...)
Ah! visão do mal que me estás levando a descrer da humanidade!
(Trecho da obra: A Luneta Mágica)
“” Que a cada dia, sua sabedoria seja ainda maior, não pra que digam que ontem você foi o máximo, mas para que amanhã você seja ainda melhor.””
As atitudes das pessoas demonstram
seu caráter, os seres percebem sua sabedoria pelo comportamento, pelo jeito de agir. O pensamento de cada pessoa é de uma forma, a aglomeração descobre como você é pelo seu estilo de viver. Nós temos que tomar cuidado como se expressamos para que a multidão tenha bons pensamentos sobre nós. E que nós devemos ter companheirismo com os outros seres humanos.
D.O.A
Que DEUS te de prosperidade e discernimento.
“Quando um cão enterra um osso, é uma demonstração de sabedoria infinita.
Precaução e sabedoria , não faz mal a ninguém.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp