Mensagem de Magoa e Sabedoria
Certo dia o discípulo se aproxima do Mestre que caminha calmamente e pergunta: Quando me tornarei um Mestre?
O Mestre, sem ao menos olhar o rapaz diz: não sei.
O discípulo impaciente insiste, buscando irritar ao Mestre: E quando se tornou um Mestre?
Novamente, sem ao menos virar-se em direção ao discípulo, o Mestre responde: Não me lembro.
O discípulo já irritado grita: E como sei que é um Mestre de verdade?
Então o Mestre volta-se ao rapaz finalmente, fixa seu olhar no discípulo e diz: Somente um Mestre é capaz de reconhecer outro
Quando te chamarem de burro por ter dificuldade em aprender algo, não fique triste por isso...
As vezes no que você é bom em executar, essa pessoa talvez nunca consiga aprender.
A inteligência emocional pode ser desenvolvida e aperfeiçoada no decorrer da vida, depende de esforço, disponibilidade e da boa vontade de mudar, pois há uma considerável distância entre o que compreendemos que deve ser feito e o que de fato fazemos para transformar a realidade.
O processo psicoterápico oferece ferramentas que promovem o seu crescimento e desenvolvimento pessoal e habilidades técnicas para se agenciar e gerenciar suas emoções. Cuide de si!
O homem natural não está preparado para aceitar a morte;
porque todos nós trazemos no interior
a essência da vida eterna.
Assim com Deus nos perdoa infinitamente, e manifesta a sua misericórdia e graça nos seu agir em nosso favor sempre. Também devemos nos perdoar, e perdoar em todo tempo aqueles que são contra nós. Pois, a justiça e o juízo pertencem apenas a Deus, e Ele se manterá fiel nos seus propósitos sempre.
Que maravilha!
Quando entregamos nosso sentimento a Deus nos envolvendo no Servir de corpo e alma, seguindo fielmente Sua Vontade, os resultados são espantosos, mágicos e misteriosos!
A falência da vida como um todo começa, quando abrimos mãos dos nosso sonhos e abortamos a vontade de vivermos eles a cada dia. E assim, enterramos nossa esperança, e todo a capacidade de nos tornarmos uma pessoa que mudaria o mundo, mas que não faz isso por não ser nem ao menos capaz de mudar a si mesmo.
O amor é fogo, é gelo
é gargalhar e desespero,
são as ondas que vem e vão,
é tudo aquilo que inspira um coração.
Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que ama minhas bobagens, gosta de cantar, mesmo que não cante bem, mas que gosta de cantar comigo. Que se sente segura nos meus braços. Gosta de namoros, tipo, daqueles que começam com a permissão dos pais, que não precisa mostrar ao mundo inteiro e nem caçar 1 milhão de vaga-lumes, porque pra vê-la sorrir, basta olhar nos seus olhos e falar que "te amo". Que não se preocupa com a opinião dos outros e sente ciumes sim, é normal e fofo. Que não quer mudar nada em mim, por que ela esta comigo por causa de quem eu sou, não pelo que eu tenho. Ama meus defeitos, feitos para nos dois darmos certo. Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que realmente me ama.
Respeitar o processo é cansativo e longo, ainda assim, é melhor que usar atalhos que podem tornar a sua vida curta!
O amor é o começo, e o fim de tudo. É dele que vêm a amizade, a fidelidade, a compaixão e a bondade. Através do amor expressamos a gratidão a tudo que somos, temos e ainda vão ter. Mas além do amor, existe a graça de Deus que o tomar o único fundamento sólido para uma vida, paz, prosperidade santidade.
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
Há dois tipos de realidade; a perceptiva, que é aquilo que é visto e compreendido, e a verdadeira, que está além do que se imagina.
Provérbios 11.24-25: Quem dá com generosidade se torna mais rico, mas o mesquinho perde tudo./O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado. (NVT)
Provérbios 12.23: O sábio não se gaba de seu conhecimento, mas os tolos mostram a todos sua insensatez. (NVT)
Provérbios 14.21,31: É pecado desprezar o próximo; feliz o que ajuda os pobres. Quem oprime o pobre insulta seu Criador, mas quem ajuda o necessitado honra a Deus. (NVT)
