Mensagem de Magoa e Sabedoria
Torna-se imprescindível criar o hábito da leitura, uma vez que esta, hoje, pode ser vista como artigo de primeira necessidade, todavia, é mister que cada indivíduo desperte dentro de si o interesse em autoinstruir-se, para descobrir a força da palavra.
Temos de criar fome pela leitura; fazer amizade com o conhecimento; desejar, ardentemente, buscar valores que complementem a necessidade dentro do metabolismo – como a carência alimentar – fazendo com que o sangue venha a estar impregnado.
Para se formar uma massa crítica, é necessário que o hábito da leitura se forme desde tenra infância; que os alfabetizadores transmitam o prazer de ter um livro em nossas mãos, manuseá-lo, sentir o cheiro do papel, extasiar-se com as cores das gravuras, deleitar-se com as letras que formam uma a uma o conteúdo, e nos remete ao imaginário.
A leitura passa a exercer papel preponderante na formação do cidadão, quando este se conscientiza, aprende a gostar e entender a extensão que a mesma influencia sua vida, a partir do que passa vislumbrar a possibilidade de criar, inventar, contar uma história, ser a própria história.
HOMEM .
É assim que eu vivo,
só pego, não me apego.
Não vivo pra ninguem, quero diversão.
E eu vivo assim, sou grosso sem querer,
mais carinhoso ao extremo, trato bem ao vivo,
sou dificil sem te ver.
Te faço a melhor mulher,
pego com carinho em sua mão, digo que é engraçada,
e que gosto quando você fala,
olho nos seus olhos e minto, expresso um sentimento que não existe, faço o tempo parar ali, mais me imagino logo com outra, para fazer a mesma coisa.
E assim sou, um ator sem experiencia ..
alguem friu , mais que você gosta,
que você ama e que tenta te fazer feliz, ja que a mim tanto faz como fez, você me faz bem, mais todas também
Acordei hoje cedo,
Sem ver a beleza do teu rosto,
Deitado ao meu lado !!!
Passei o dia a esperar,
Pela noite contemplar,
A formosura de um luar,
Ao teu lado estar !!!
Há se soubesse,
O que sinto por você !
Correria o mundo a te ver
E te buscar !!!
Venceria o mundo
só para estar mais próximo de ti !!!
E fecharia os olhos,
Para sonhar com aquilo
Que nunca se foi
Apenas um sonho....
Te contemplar ao meu lado !
Reino Do Amor
Olhando Para o Céu Vi a Mais Bela Estrela
Seguindo em sua direção encontrei um reino chamado certeza
Olhando para o mar vi um Belo horizonte
E com minha certeza desejei que esse Céu nunca se desmonte
Olhando para este Chão
Encontrei um Lindo caminho iluminado pela luz do luar
por este caminho veio um viajante chamado Coração que me disse que o amor é subestimado como AR
Seguindo estrelas cheguei até Você
Remando pelas aguas dos meus sonhos
Descobri meu bem querer
Ancorei e segui até onde o Sol vem a se por
La descobri o que eu Sinto por você
No Reino das Certezas Todos os súditos chamam de
AMOR
..."Nem tudo que eu digo é verdade
nem toda solidão é saudade
a carência nem sempre é tristeza
a mentira nem sempre é maldade"...
As palavras pedem muito pouco: um papel que as sustente e um grafite sobre suas cabeças, e assim a eternidade...
As maiores coisas devem ser ditas com simplicidade: a ênfase as desgasta. Devemos proferir com mais nobreza as pequenas coisas: só a expressão, o tom e o modo é que lhes conferem importância.
Muitas das vezes, as coisas nunca acontecem como desejamos; elas chegam espontâneas e sem compromissos. Resta-nos segura-las e dar o devido valor, caso contrário da outra vez será difícil de acontecer e, ficamos a bel prazer das reminiscências ocasionais.
Paixão e Poesia
Paixão pela poesia
Eis pro poeta a estrela guia.
Quem nunca se apaixonou,
ao menos um dia,
desconhece a beleza da poesia.
Paixão é a luz
que desperta a inspiração;
o desejo de expressar
o que sente o coração.
Paixão, razão do escrever;
sobre a vida, sonhos, ideais.
A natureza que encanta:
o amor, os amigos e muito mais.
“O galo tem um peculiar orgulho: porque, além de “comer” todas as galinhas; ainda acorda a vizinhança”.
A JUVENTUDE SO ENCONTRARA O VERDADEIRO CAMINHO DA FELICIDADE,NO DIA EM QUE O MODERNISMO DE NOSSA GERAÇAO FOR DERROTADO PELA FORÇA DA SIMPLICIDADE
P A I X Ã O ...
Ainda que pudesse descrever o que é a paixão, não iria caber em toda a rede da internet, mais posso tentar resumir:
Preço que se paga, por
Amar, alguém tão
Inesquecível,
eXplicação infinita, que não encontrará em nenhum
Almanaque, Coleção, Coletânea, mais posso dizer é algo:
Ótimo!
“Querer “ter” Conhecimento não é querer ser Livre ou procurar a Liberdade, mas estar preso ao próprio desejo de Descobrir”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp