Mensagem de Magoa e Sabedoria
A Salvação não é pelas obras, mas a igreja só pode existir porque alguém faz alguma coisa além do crer!
A ciência humana restringe-se a alcançar apenas o mundo físico, tangível, mas a verdadeira ciência que é divina se eleva ao mais alto grau de profundidade do mundo invisível, transcendendo a limitada compreensão humana.
Uma mulher bonita é como uma flor no jardim, uma mulher de caráter como uma rosa no deserto, mas uma mulher bonita e de caráter é como a mais valiosa flor.
Como seres imersos na temporalidade, tendemos a valorizar mais a quantidade, quando é na qualidade que encontramos a verdadeira satisfação.
Estes tais, que consideram a si mesmos juízes da salvação e conhecedores da vontade divina, mas eles próprios vivem em constante dissonância e aturdidos em nocivas concupiscências.
Muitos cristãos de nosso tempo afirmam servirem a Deus, quando na verdade o usam para buscar seus próprios interesses, autopromoções, recompensas e a saciarem seus egos inflados pela vaidade.
Você é Brilhante!
Mesmo que o mundo não esteja vendo, mas você é a estrela principal do seu mundo. Pois afinal, você escolhe quem participa dele.
#crieoseuMundo
"Em minha própria companhia
Na caverna da melancolia
Olhei e vi meus sonhos
Se aproximando
Senti um medo estranho
Que congelava minha coragem
Senti saudade, vi que solidão
Fazia parte da minha vaidade
Que receberia apesar do medo
Uma porção de conhecimento
Que traria cada sonho a seu tempo
Que jamais caberia companhia
Dentro desse enredo, só a minha
Gentilmente agradeci a solidão
Amiga minha,
Vem e traz meus sonhos
Faz acontecer minha poesia
Abraço-a então, não reclamo
Deixem que eu pague o preço
De cada verso, com a solidão
E a melancolia."
Quem desdenha o conhecimento ignora um dos maiores atributos que Deus comunicou aos homens: a capacidade de pensar. Ao ter o sopro de vida em suas narinas, Adão (e consequentemente Eva) tornou-se a feitura mais esplêndida do Gênesis, diferenciado de quaisquer seres vivos. Foi-lhe dado em seu alento um intelecto, mas, parece que em nossos dias a criatura “sapiente” prefere regurgitar essa dádiva dos céus.
Ser gênio é ser convidado pela perspicácia a adentrar a casa da inteligência e saborear uma ótima conversa com a sabedoria
É muito bom aprender com as experiências dos mestres. Dá para pegar as mesmas estradas. Contudo, tomo cuidado, pois os veículos deles devem estar bem melhores que o meu.
O pós-modernismo abandonou a ideia de racionalidade e objetividade e aceitou cegamente o relativismo, alienando e alimentando a mente humana com um nutrimento totalmente insalubre.
"O amor passou por aqui",mais foi tão rápido! ,gostaria que tivesse ficado pra sempre !... Adeus amor!
A diferença de gênios para ignorantes em qualquer área é simples, um aceita o que lhe dão, o outro não recusa o que lhes dão, mas não aceita ser um necessitado da mão dos outros para sempre!
O que difere, nós, seres humanos, do restante dos animais é a capacidade de pensar racionalmente. De produzir linguagem, comunicação, de codifica-la, de produzir cultura. Essa é a reflexão do grande pensador francês Blaise Pascal: “o que é o ser humano?” O ser humano é uma obra pensante; um ente com a capacidade de refletir, de filosofar, de fazer ciência, de fazer cultura. Diferentemente dos animais que, esboçam de forma prematura certa “inteligência”, pois, os animais sabem, porém, não sabem que sabem. Eles agem instintivamente. Não são capazes de produzir concepções intelectuais. A vida de um animal é apenas uma repetição básica dos instintos de sua espécie.
Não é porque seus pais não sabem "mexer no celular" que você sabe mais que eles.
Está por fora! [risos]
... Somos mulheres dignas da nossa própria caminhada, alçada por pedras pequenas, montanhas e até mesmo precipícios... Lanço o meu olhar firme por todos os lados e confirmo na certeza de que é ali mesmo que vou trilhar o meu sucesso...
