Mensagem de Magoa e Sabedoria
Quando eu perco, erro, falho eu analiso e vejo onde errei e o que poderia ter feito. Aprendo com meus erros... E logo penso com muita fé: Na próxima vez, irei fazer melhor!!!
Por mais angustiante que uma situação conflituosa possa representar para um indivíduo, o sucesso na resolutividade dela demandará bom-senso, prudência e razoabilidade.
Tem escolhas que nunca serão fáceis... mas em determinadas situações se farão necessárias e poderão ser as mais sábias!
Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!
Geralmente, quando você vê um produto e diz mentalmente que é caro, na verdade você está querendo dizer: Eu sou pobre e não tenho dinheiro para comprar isso.
Para não cair na armadilha de um amor impossível é preciso cultivar a autoestima apaixonando-se por si mesmo e não por um amor impossível, e não por um amor platônico, quem gosta de você te fará sorrir e não sofrer.
Todo verdadeiro sábio é um libertário, é a afirmação mais robusta de uma realidade que cabe ao homem conquistar.
O libertário marcha pelo caminho da liberdade, acreditando só poder tornar prática a liberdade pela prática da própria liberdade.
Que suas lutas, aflições e erros não formem muros ao seu redor, impedindo que novas oportunidades possam surgir ao longo de sua jornada... Mas que tornem-se pontes!
Sonhos não se tornam realidade, porque sonhos só acontecem quando dormimos e quem dorme nada realiza!
Em meio a tantos rostos e fisionomias um semblante me chamou a atenção;
um idoso cheio de rugas, com pouca vida aparente e muita vida na memória.
Fitava-me com o olhar de criança sábia, a idade pesava no corpo mas aqueles olhos transpareciam juventude, olhar de quem é capaz de apreciar com muita calma a dimensão de um tempo ilusório.
A certeza da morte iminente só aumentava o tamanho de seus dias que eram lúcidos e intensos, ele vivia o presente de tal maneira que sua existência era plena e infinita a cada instante. Sua alma emanava energia branda, reflexo da leveza de uma consciência tranquila.
Os anos enalteceram sua sabedoria a tal ponto, que aquele senhor não precisou sussurrar nenhuma palavra, para me narrar toda a beleza de uma vida!
Tudo o que precisamos saber se passa diante dos nossos olhos o resto é só ilusão da nossa mente que pode cegar-nos.
Infância
O doce sabor das lembranças
Estão vivas em meu pensamento
Fecho os olhos para ver na memória
A felicidade guardada no tempo.
Sorrisos e muita alegria
Brincadeiras e grande folia
Bola, peteca, amarelinha
Gira o mundo na ponta do peão.
O mundo cabe na palma da mão
Sou a bailarina que dança no salão
Sou o pirata em uma nau na guerra
Sou astronauta em volta da terra.
No balanço eu voo bem alto
Toco um pedaço do céu
Toco as nuvens de algodão
Tão doces feito o mel.
Vou girando na ciranda
Na ciranda cirandinha
Saudades de ser criança
Vem minha lembrança
Tão minha.
Tenho medo de perder meus amigos por um vendedor de flores. E sabes por que? Porque meu discurso inteligente, minha forma de organizar as palavras podem não ser mais oportunas e convincentes que uma rosa vermelha. Nos meus argumentos só os ofereço rosas escuras e desencantadoras.
Não posso definir minhas amizades à metafísicas, pois percebo que há mais sabedoria em um bouquet de flores que em um cesto de palavras organizadas e sujas.
