Mensagem de Magoa e Sabedoria
Os homens têm muita ciência para descobrir coisas novas; mas, não tem sabedoria para viver a nova vida em Cristo.
Salomão já dá o recado para quem não usa sabedoria e discernimento para votar: ore, confirme e seja feliz.
Todo cristão deve pedir primeiro a permissão divina para executar os seus planos, agir com sabedoria e trabalhar com alegria, intrepidez e confiança no Senhor, aguardando as bênçãos da Sua provisão.
A maioria dos teólogos versados na Bíblia desconhece o poder do conhecimento e da sabedoria de Cristo, porque negam profecias, milagres e dons do Espírito Santo, muito menos treinam os seus simpatizantes.
Criticar aquele que fala com sabedoria é o mesmo que ignorar o aviso de tubarão na praia e pula no mar.
A sabedoria de Deus leva o cristão a conhecer melhor o que ele está fazendo para não errar e perder tempo com meros conhecimentos.
A sabedoria dos homens, ao lado da sabedoria divina, é apenas uma página escrita pela ignorância dos sábios.
Cristãos que, sem sabedoria, se metem em vida alheia das ovelhas fiéis e justas, estão entrando em fogo cruzado e próximos da vergonha e desonra.
Ninguém vive bem e sobrevive sem a sabedoria divina, pois ela produz felicidade real e a eternidade pessoal.
Todo homem humilde reconhece que a experiência dos mais sábios lhe trazem mais conforto, sabedoria e direção.
Quem ouve com o coração entende de compaixão e usa de sabedoria para trazer inspiração, motivação e gratidão.
Em tempos de anarquia uns encontram sabedoria, tirando proveito do tempo dado por Deus para alcançar o seu crescimento, a sua paz e o seu propósito aqui na terra.
Estamos morrendo e sabendo de muitas coisas; menos, vivendo e praticando a verdadeira sabedoria para viver pela eternidade com Deus.
Grandes educadores e profissionais inteligentes buscam sempre por sabedoria, bons relacionamentos e ter uma boa aparência e bons amigos, tornando-se mais sábios, felizes e abençoados, apenas se envolvendo com atividades sociais, aptos e dispostos para fazerem coisas produtivas, frutíferas e agradáveis.
Evitar aborrecimentos, constrangimentos e sofrimentos por meio da psicologia, sabedoria e empatia é próprio dos cristãos que fazem o bem, confiando nos conselhos da paz, da harmonia e cidadania.
Um grande homem sábio, dotado de sabedoria, usa a sua experiência de vida para testemunhar, edificar, ensinar e se relacionar bem com o próximo, transformar vidas, criar oportunidades para o bem, compartilhar valores que fazem as pessoas se sentirem importantes, úteis e dignas de viver uma vida com propósito.
Viva feliz entre os infelizes, pois é melhor manter o coração alegre diante da sabedoria e felicidade divinas do que andar sob as distorções e influências das pessoas zangadas e murmuradoras o tempo todo.
Rejeitar a sabedoria é entrar às cegas no mundo dos homens para colher as consequências do fracasso, da traição e do abandono, enquanto que praticá-la traz os frutos do sucesso, da honra e do respeito entre os seus amigos, familiares e conhecidos.
A escassez de líderes empresariais, gestores excepcionais e de líderes de igrejas com sabedoria atinge a maioria das cidades, onde a máquina humana é explorada por falta de conhecimentos, treinamentos e credibilidade em seus potenciais, habilidades e dons, cujas oportunidades são ignoradas, além de manter elementos despreparados ocupando lugares de honra e das pessoas dignas de apreço, reconhecimento e dotadas de experiências com empatia e influências educacional, familiar, profissional, social e espiritual, que promovem o crescimento, a união e a edificação de todos.
