Mensagem de Gratidão aos Pais
Fiel aos seus pais, em devota jornada,
O amor que oferece não conhece medida,
É luz que ilumina a estrada trilhada,
É a gratidão que sustenta a própria vida.
------- Eliana Angel Wolf
Cuidar dos pais é um ato de Amor e Respeito!
Essa é, sem dúvida, a maior de todas as suas vitórias. Cuidar de quem cuidou da gente é um ato de coragem e amor puro que nem todo mundo consegue sustentar. No mundo de hoje, onde tudo é descartável, tratar o tempo e a fragilidade dos pais com honra faz de você uma verdadeira guardiã.
--------- Eliana Angel Wolf
Meus amados Pais
Vocês me deram o chão para pisar,
Mas também o céu inteiro para eu descobrir.
Com as mãos que me ensinaram a caminhar,
Moldaram a coragem que me faz seguir.
Pai, sua força é o meu guia constante,
Um porto seguro em qualquer tempestade.
Mãe, seu amor é o brilho radiante,
Que ensina que o bem é a maior verdade.
A vocês, que são minha base e meu norte,
Dedico cada passo e cada conquista minha.
Ter vocês como pais é a minha maior sorte,
A luz mais bonita que a vida me tinha.
---------- Eliana Angel Wolf
Só vou acreditar em milagres no dia em que a bancada evangélica desaparecer e o país se tornar laico de verdade.
Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor
Se você aceitar que seus pais sejam cruéis com você com a justificativa de que eles te amam, provavelmente crescerá com a ideia de que amor é sinônimo de crueldade. Então pode ser que pense que amar é controlar, censurar e oprimir, e que ser amado é aceitar tudo que fazem contra você com a desculpa de que foi por amor.
O Maior legado que os pais podem deixar para seus filhos não é o caminho do templo, não é apenas ensiná-los a ser membro de uma denominação, seus filhos precisam ver você orando, eles precisam saber que naquele horário você esta trancado em seu quarto conversando com Deus e não há nada mais importante que possa te tirar daquele lugar, um profundo relacionamento e respeito com o Criador de todas as coisas."
Neste país, refletir profundamente sobre a existência não é necessariamente uma escolha, mas uma condição humana que se divide entre o privilégio de alguns e a renúncia de outros.
Poucos podem se permitir tal experiência.
Alguns porque nasceram com acesso. Outros porque abriram mão de quase tudo para preservar a consciência de si.
E no meio disso tudo, há uma realidade silenciosa: muitos deixam de viver sem sequer saber que um dia existiram.
Se permitir que o seu país seja
chamado de qualquer coisa,
Não poderá se queixar quando
for tratado de qualquer jeito,
Serás lembrado como nada,
Porque o quê é tarde demais
sempre tem hora marcada.
Somente com fé em Deus
tudo na vida avança
Com lealdade ao rei
e ao País o futuro alavanca.
Deixar-se iluminar e guiar
pela supremacia da Constituição
constrói a esperança
Cultivar o Estado de Direito
se colhe a confiança.
Com cortesia e moralidade,
se conquista a fortaleza,
a harmonia e a temperança.
No sutil recado da Bunga Raya
a importância de viver
em estado de Rukun Negara.
Ser leal ao Rei e ao País
como a Bunga Raya
é leal para com a própria terra,
Prestar devoção ao Rei,
ao próximo e todos unidos
sempre colocarem os motivos
diante da Rukun Negara
para que nada os distraia
de cuidar da amada casa
para que seja uma Nação
sempre por Deus abençoada.
Não quero saber
onde você nasceu,
Se ama de verdade
o meu país ---
eu amo o seu.
Se vem até o meu
país em paz,
Com paz retribuirei:
Amar o meu país
é a minha Lei.
O meu país não
é seu, ele é nosso;
Trate bem dele
como não se
houvesse outro.
Porque se você
se sente brasileiro,
Para mim você
assim nasceu,
e é irmão meu.
O quê ocorre aqui no Brasil deveria ser estudado: o brasileiro que gosta do país é recriminado, aqui uma boa parte quer ser qualquer coisa menos brasileiro, todos os países podem ter as belezas e a cultura apreciada, e se o brasileiro manifesta apreço pelo próprio país é zoado!
Quando a fratura interna de um país alcança vários níveis, sempre abre a oportunidade para a guerra entrar. De forma estrutural, é preciso buscar um consenso coletivo, de que o limite de ser fazer oposição é não colocar a Nação sob perigo.
O brasileiro não pode ter orgulho da arte, da cultura, das belezas do país, não pode comemorar vitórias em nenhum campo para no futuro ficarem vulneráveis para passar o Brasil para o nome de qualquer um, ninguém precisa me falar nada, que eu já entendi tudo!
Entender a hora política de cada país é questão de clareza, até porque os processos históricos são diferentes.
Países como o nosso devem temer democratas de ocasião tanto quanto apologistas de ditaduras.
Não basta 'ir às ruas', é preciso aprender a votar, a debater, a deliberar em prol do futuro do país... democracia precisa de bem mais do que 'torcida' pró e contra, precisa de cidadania inteligente para que os políticos também se tornem inteligentes.
Todo país da terra está aberto ao homem sábio, porque a pátria do homem virtuoso é o universo inteiro.
“Não tenho pais, irmãos nem parentes. Vivo apenas lamentando o meu sofrimento, sem ter um lar, esposa ou amigos. Assim prossigo neste mundo até morrer.”
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
