Mensagem de Despedida para uma Amiga

Cerca de 4290 mensagem de Despedida para uma Amiga

Uma lágrima...


Invento entre nós uma ponte
Que vai de meu coração ao seu
Feita dos carinhos por ti esquecidos
Mas que juntos passamos: você e eu


Não foram dias e nem meses, mas anos
Sorrimos, choramos, brincamos, amamos
Me coube a seriedade de ser varão
E a ti, ser a flor, maternal paixão


Deixaste, em algum momento
Toda dor que reside na saudade
Dentre tantas, saber que em nosso lar
Eras eterna, terna em pureza, meu alento


E na falta desse encontro diário
Finda-me a festa de saldar sua presença
Sua sensível beleza de ser fortemente frágil
De ser luz, essência, minha querença

As vezes eu pego um caminho que me afasta de certas coisas e pessoas. Mas depois de caminhar um pouco por ele, eu percebo que era só isso, um caminho diferente.

Quando a saudade te deixa partir sem te dar um abraço apertado, é chegada a hora de voar. Deixando de recolher as folhas secas do caminho... sem despedidas e florindo, caminhe com o porvir de mãos dadas com o Amor!

De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
Eu sei que despedidas machucam
Eu preciso ouvir você dizer isso
Uma vez, antes que eu vá
Sussurre devagar
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita

SENTI

Senti o meu corpo flutuar
Tuas mãos a me acariciar
Sinergeticamente atraído pelo teu olhar
Te admirando eu fiquei

Senti meu corpo estremecer
Sua voz ao pé do ouvido
Sua respiração baixinha
O meu corpo se esquecia

Senti meu corpo desaparecer
Em raios lúcidos se perder
Senti o sol me aconchegar
E as nuvens me abraçar

Outra vez senti meu corpo
Desta vez eu já estava em si
Te vi sobre meu peito
Chorando bem baixinho
Me pedindo pra ficar.

Eu sinto e sofro tanto
e com tanta força...
(Quase)
Na mesma medida do amor
que me preenche
devagarinho,
dia a dia,
pra quando a saudade se instalar
- como boa e fiel companheira -
no lugar da vontade de uma vida inteira.
Se eu te guardo
(ainda)
não é pra ser boa com você,
é mais pra minha cabeça
perceber
o que o coração
(há tempos)
me diz.

Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!

No fundo ela acredita no amor.

Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.

Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.

Desenho do adeus

Monossílabos, inação,
recolhimento, introspecção,
reclusão, conflito,
pagão, cristão,
bem e mal....

Fuga, desejos,
medo, paixão,
realidade, fantasia,
metáforas, abstrações,
tempo, definições, finais...

Letra que escreve a escrita do "até um dia, até talvez, até quem sabe"
E assim é, assim tem sido:
Oi, bom, boa, té, inté, até, tchau!
Até o dia em que será apenas um silencioso e definitivo ADEUS...

TORRES, Lene
Ano 16

Lamentável quando a vida é ceifada e leva nossos entes queridos. Deus já nos cria com a certeza da partida. Que Nosso Senhor conforte todos e o Espírito Santo lhes dê forças para continuar a caminhada. A tristeza e a saudade são inevitáveis mas tenham certeza que ainda existirá o reencontro. Meus sentimentos.

Esse papo de tão perto e ao mesmo tempo tão longe, pode ser legal nas músicas...mas está acabando comigo.

Não quero dizer "até mais"
"Até mais" é um adeus disfarçado
Subentendido por todos
Que tem medo de dizer adeus

é melhor dizer adeus de uma só vez
Assim não se engana o coração
Que envolvido
Cai arrasado numa armadilha

Então não me venha dizer "Até mais"
Me diga logo "Adeus"
E me faça chorar
Pois ambos sabemos
Que "Até mais" não existe

Há vazios que jamais serão preenchidos.
Há distâncias que jamais serão percorridas.
Há momentos que jamais serão vividos,
Palavras que nunca serão ditas,
Silêncios que nunca serão quebrados.
Pessoas que jamais irão voltar
Para matar a saudade que insiste em ficar
Pois o amor a faz continuar.

Hoje esqueço da sua existência.
Coloco um fim nessa história que ainda vivia dentro de mim.
Deleto-te do meu Facebook e da minha vida.
Só aceito quem me valoriza.
Não confio mais em você.

- Beijo de saudade -

É ouvir o coração dizer que a hora chegou
A do encontro e também da despedida
É sentir o doce da sua boca misturado ao salgado das nossas lágrimas
Quando nossos lábios se apertam na ânsia de ficar
E se afrouxam na esperança de que um dia possam se reencontrar.

Eu sou uma mistura de... Calmaria, sangue quente, paz e adrenalina. Não é fácil me entender, e ainda mais difícil é permanecer na minha vida. Não poupo verdades, odeio mentiras, não disfarço o que sinto, não adio despedidas. Vivo intensamente, nos limites entre corpo, alma, coração e mente.

Neste jardim da vida
Sou uma flor
Florida no meio das pedras
Despetalada
Pelas dores despida
Carrego na mala encontros
E na alma
Carrego despedidas.

E se você soubesse que hoje seria a última vez que você veria aquele seu(sua) amigo(a). O que diria a ele/ela?

Nos despedimos com os olhos cheios d´água, mas com a alma limpa. Tão limpa quanto o céu de manhãs de outono, depois de chover a noite toda.

Eu nunca pude te oferecer um amor do tipo conto de fadas , nunca pude te fazer feliz o quanto eu queria fazer.
Mas eu fiz tudo que eu pude , fiz o necessário pra você ficar ao meu lado , mas você não deu um passo por mim .
Acreditei em desculpas esfarrapas , me entreguei , mergulhei nesse amor , até criei um futuro pra nós , mas você não pensou em mim .
Mas agora já é tarde , você desperdiçou esse amor tão grande e verdadeiro .
E hoje vejo que não será mais de janeiro a janeiro ,, nem segundo , nem primeiro , será só eu e o seu pesadelo .

"Não aprendi dizer adeus."

Preciso confessar que não sei lidar com despedidas. Por mim, toda pessoa querida morava no meu condomínio. Ninguém ia embora e principalmente ninguém morria. Como diria uma amiga minha, "eu juro, juradinho" que não sei lidar com a morte, não sei dar pêsames, detesto ir a cemitérios e só guardo lembranças boas dos que já não estão perto de mim. Minha mente apaga a maioria das minhas vivências ruins. Até me esforço para lembrar de detalhes e simplesmente não consigo, minha mente bloqueia esse tipo de lembrança. Sem contar que muitas vezes, me pego falando da pessoa como se ela ainda estivesse entre nós. Fraqueza, fuga da realidade, infantilidade... só Freud para explicar, afinal ele também continua vivo nos seus textos e teorias.