Mensagem de Aniversario para um Comediante
Setembro Amarelo: Vamos Falar Sobre Isso?
Já que não sabemos os desafios que cada um carrega, que tal trocar o julgamento por uma escuta sem pressa? Trocar os dedos apontados por uma mão estendida.
Que tal fazer diferente hoje? Dê um abraço de verdade em alguém próximo e pergunte, com calma: *"Como você realmente está?"*. Essa simples pergunta pode ser o primeiro passo para uma conversa que salva vidas.
Vamos construir, juntos, um mundo onde cuidar da saúde mental seja um ato de todos nós. Sua atitude faz mais diferença do que imagina. Vamos começar essa mudança, um abraço de cada vez?
Em ti, Sapekinha, meu amor se aninha,
Por tua alegria, que em mim faz ninho.
Um coração bondoso, que irradia luz,
És a melodia que a minha alma conduz.
Teu sorriso acende o sol em meu dia,
Tua bondade me guia, me enche de magia.
Em cada gesto teu, vejo a pureza,
Um amor que encanta, que afasta a tristeza.
Admiro a leveza do teu ser,
A forma sublime do teu viver.
És a alegria que a vida me deu,
O coração que escolheu o meu.
Por tua bondade, por teu riso solto,
Meu amor por ti é um canto devoto.
Em cada batida, em cada respirar,
É a ti, meu amor, que eu quero amar.
No transbordar de emoções onde há entrega;
Perdemos o controle e afundamos em um mar de inovações;
E a cada passo desta entrega, nós vemos o quão loucos nos tornamos;
Estranhamente nos identificamos.
Os ponteiros do relógio entre os minutos e os segundos são inúteis quando marcam um tempo imaginário...
Enquanto nós obedecemos, nos iludimos até; não estamos indo, mas voltando.
A democracia não é apenas um arranjo institucional de governo, mas um pacto moral entre cidadãos.
Sua beleza está em exigir que a vida pública seja sustentada pela honestidade, pela consciência ética e pela fidelidade à verdade.
Quando esses fundamentos se corrompem, não é a democracia que fracassa em si mesma, mas a ausência dessas virtudes que a esvazia e a transforma em ilusão.
Um sonho que vira pesadelo um lobo em pele de cordeiro uma riqueza limitada uma pedra nada rara, uma alegria passageira o porvir é a tristeza, uma presença solitária, uma boca que mesmo falando tudo não dizia nada.
Um pouco de deboche e um tanto engraçada
Um tanto intensa e tb desapegada
Para uns bruxa e para outros fada
Um tanto adulta e ainda criança
Um pouco esquecida mas com memórias inapagadas
Um tantodespojada mas muito vaidosa
O saber ouvir é tão divino e transcendente.
É um ato de entrega e desapego que diz mais sobre quem ouve do que sobre quem está ali, falando e compartilhando sua alma.
Quem é ateu tudo bem, é um direito acreditar ou não em um poder superior. Mas esta necessidade de tentar ficar provando para todo mundo que Deus não existe é estranho. Como se prova o que não existe? Fé em qualquer coisa não dá para questionar, até o ateu tem fé que Deus não existe!
Entre você e o autor de um livro, existe um abismo entre o que cada um vivencia. Você busca a experiência e o conhecimento do autor para, assim, entender e conhecer uma fração da realidade.
MARCELO CASTILHO ASSIS
Amor, hoje eu acordei tendo vários pensamentos reflexivos, e um deles foi quanto eu tenho sorte de ter você ao meu lado. Você é raridade, sabia? É daquelas pessoas que quase não existem no mundo. Eu te amo de uma forma inexplicável, e esse sentimento me traz paz, fé e esperança de que é possível tudo melhorar, porque você faz o meu mundo ser melhor.
Bom dia meu minha cristal 👽🔮👽🔮🍫🍫
Te Amo demais
O dinheiro tem um lado doce e um lado amargo. Aproveite o lado doce, pois o amargo tem gosto de fel. O lado doce representa a felicidade; o lado amargo, a destruição.
A religião é um pé no saco para quem não tem crenças e precisa ouvir irracionalidades de quem acredita sem provas. Cada fé diz ser única e absoluta, chamando todas as outras de falsas — e, paradoxalmente, é nisso que todas concordam. Milhares de religiões, todas afirmando ter a razão, moldam mentalidades com ideias infantis e fantasiosas, sustentando bolhas de crenças irracionais.
Você
Você é a canção doce de um amanhecer desconhecido – é o lamento dos pássaros que cantam, sinalizando, em meu coração descompassado, o amor. Amo-te assim, neste silêncio contemplativo, quase impassível, um tanto cálido, como o chão quente de quem pisa e sente. Esse menino espevitado, de sobrenome Diligência, escala os troncos das veias do corpo e, tenaz, na cavidade do peito, desembuça presença, agita tudo por dentro, na incoerência que desfaz a razão: ora paz, ora torrente, dias que me deixa dormente, sem mente para naufragar em outros barcos soltos no mar. Ávida por chegar aos braços do nada, desmancho-me, ancorada, entre fios de água que formam contas de terço, difundem-se em fé, correm pelas bocas castas como ladainha de beatas e rogam, como quem pede a santos, ateando-me nos braços da esperança, que vai de encontro à serenidade do seu corpo. E, assim, por fim, reencontro-me na lucidez do seu gosto e no chão firme da sua alma.
Um político sem a guia do povo no pescoço se transforma em um animal, que não pensará duas vezes antes de colocar em risco o futuro de toda a nação para satisfazer apenas os seus próprios interesses.
#NãoConfieEmPolíticos#PolíticoNãoÉSeuAmigo
Nunca saia de um lugar onde é tratada feito princesa para ser subestimada por alguém que prefere se comportar como um sapo.
"Ainda há pouco, eu ouvi de um grande irmão que a vida me deu algumas coisas que me fizeram refletir profundamente. Não há como explicar determinados "porquês", mas, já que pedimos tanto a Deus que nos permita ser rios ao invés de poças, que estejamos prontos e tenhamos a coragem para enfrentar os novos desafios que a vida nos trará! Obrigado, Senhor!"
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
