Mensagem de Aniversário para Homem

Cerca de 27852 mensagem de Aniversário para Homem

Homem quando fala que "mulher não presta" de duas uma: ou ele quer pegar e não consegue, ou ele já pegou e não deu conta do recado e quer difamar pra ninguém pegar.

Mulher de verdade, não é aquela que corre atrás de um homem, e sim aquela que faz com que o homem venha até ela!
Gerlany Oliveira

A VIDA TEM UM SENTIDO

“Por mais decadentes que pareçam o homem e o mundo e por mais terrível que se torne o desespero humano, enquanto o homem continuar a ser homem, é sua própria humanidade que continuará a dizer-lhe: a vida tem um sentido. Essa é, de fato, uma das razões pelas quais tende o homem a rebelar-se contra si mesmo. Se ele pudesse ver sem esforço o sentido da vida e chegar sem tropeço ao seu fim, jamais discutiria o fato de que a vida bem vale ser vivida.”

Prólogo de Homem Algum é uma Ilha, Thomas Merton

Não acredito em nenhuma teoria politica, apenas na capacidade do homem ser bom e sensato

Tolo o homem que pensa consigo: "posso fazer tudo, pois ninguém me ver", o que ele não sabe, é que sempre no escuro tem alguém escondido de lanterna baixa a te olhar!

O que faz de um homem líder é a capacidade de ser homem. E ser homem, significa honrar a sua palavra, ter idealismo, não se corromper. Lutar por honra e não por glória. Lutar pela família, não por capital, Rei ou General. Lutar para defender o interesse geral e não o interesse particular de um determinado grupo social.
E por essas características, talvez, seja tão escasso a quantidade de HOMENS na política Brasileira.

Mulheres são maravilhosas e surpreendentes. Tolo é o homem que subestimar uma mulher e duvidar de sua capacidade.

Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.

A mentira é a religião dos escravos e dos senhores; a verdade, a divindade do homem.

A alma de um homem faminto alimenta-se sempre melhor e de uma maneira mais higiênica do que a de um homem farto.

Para triunfar na luta pela vida, o homem tem de ter ou uma grande inteligência ou um coração de pedra.

As mudanças são necessárias para o madurecimento do homem, mas a humildade é algo à ser preservado por toda uma vida.

Somente conhecendo a si mesmo o homem pode começar a mudar o mundo que o cerca. Alguns podem chamar isso de egoísmo ou arrogância, eu chamo de amor-próprio e autoconfiança.

Um homem pode equivocar-se muitas vezes, mas não se converte em um fracasso até que comece a culpar uma terceira pessoa de seus próprios erros.

O homem com a farda e um fardo de fraturar em prol de quem fatura e só ta preocupado com a própria fartura enquanto a população sonha com alguma mudança futura.

É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao despertador
Saindo de casa pra trabalhar
Ansiando a hora de voltar
Saturado, lança um olhar fixo ao relógio
Como se pudesse – o adiantar
Apenas com a força do pensar
É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao computador
Bendito seja o horário do almoço
Uma hora longe daquele posto
Afanado, lança um olhar fixo ao relógio
Como se pudesse – o retardar
Apenas com a força do pensar
É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao cobrador
Chegando a casa está derrancado
Sem cor, sem cheiro e derramado
Angustiado, lança um olhar fixo ao relógio
Como se pudesse – o parar
Apenas com a força do pensar
É o homem e sua rotina
Disparando injurias ao cobertor...

O comunismo destitui o homem da sua liberdade, rouba sua
personalidade e dignidade e remove todas as travas morais que impedem as irrupções do instinto cego.

O homem que passa a vida pensando no passado corre o risco de não viver o presente e protelar infinitas vezes o futuro tornando seus sonhos um verdadeiro pesadelo.

Uma mulher abandonada mesmo que com filhos, aceita e vive, já o homem abandonado, dará um jeito de apedreja-la de alguma forma e muitas vezes terá ajuda de diversas pessoas para isso.

O homem que me amar
deverá saber abrir as cortinas da pele,
encontrar a profundidade de meus olhos
e conhecer o que se aninha em mim,
a andorinha transparente da ternura.

O homem que me amar
não desejará possuir-me como uma mercadoria,
nem me exibir como troféu de caça,
saberá estar a meu lado
com o mesmo amor
com o qual estarei ao lado seu.

O amor do homem que me amar
será forte como as árvores de ceibo,
protetor e seguro como elas,
puro como uma manhã de dezembro.

O homem que me amar
não duvidará de meu sorriso
nem temerá a abundância de meu cabelo,
respeitará a tristeza, o silêncio
e com carícias tocará meu ventre como violão
para que brotem música e alegria
do fundo de meu corpo.

O homem que me amar
poderá encontrar em mim
a rede onde descansar
do pesado fardo de suas preocupações,
a amiga com quem compartilhar seus íntimos segredos,
o lago onde flutuar
sem medo de que a âncora do compromisso
o impeça de voar quando queira ser pássaro.
de vir a ser pássaro.

[...]