Mensagem de Amor de Pai para Filho

Cerca de 188822 mensagem de Amor de Pai para Filho

O nosso amor-próprio suporta com mais impaciência a condenação dos nossos gostos que a das nossas opiniões.

Impõe-se ter mais espírito para inspirar amor do que para comandar um exército.

A espécie compromete-se com um casal a que haja amor entre os dois. Mas logo que se apanha servida, vira-lhes as costas e eles que se arranjem.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Amor é deus de paz; nós amantes, veneramos a paz; / para mim, particularmente, bastam as guerras com a minha mulher.

Mas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.

Mas de vez em quando ergues-te ainda frenético, como esse velho de que se conta que fazia amor uma vez por ano....

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Os homens nos parecerão sempre injustos enquanto o forem as pretensões do nosso amor-próprio.

O nosso amor-próprio é tão exagerado nas suas pretensões, que não admira se quase sempre se acha frustrado nas suas esperanças.

A fé é um condão. Mas o bom trabalho, no amor do ideal, dá a fé. Não há trabalho no sentido verdadeiro sem fé.

Nada no mundo é mais doce que o amor, / e depois dele é o ódio a coisa mais doce.

Por mais descobertas que se tenham feito nos domínios do amor-próprio, ainda ficarão muitas terras por descobrir.

Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.

O amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado.

Quando você entrega a alguém o direito de ser mais importante que você mesmo,sua vida esta desprotegida.
Sem estima pessoal solida, sem Autoamor, a aura fica aberta as influencias da vida.Seu campo vibratório fica com baixa imunidade, vulnerável as piores situações, atraindo o pior em cada lugar por onde você passa.
Tome conta de todos os seus sentimentos como um patrimônio de raro valor em sua vida e nao permita a ninguém ajuizar sobre o que cada um deles significa para o seu çrescimento.
Quem constrói autonomia garante autoridade sobre a própria vida e dispõe de forca moral legitima para ser um motivador do progresso alheio e do bem de todos

⁠O mundo é uma excelente escola para os sábios, mas uma escola de vícios para os tolos.

Inserida por rubens_cartaxo

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Aguinaldo Silva

Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.

...Mais

O sentimento do amor não-correspondido é diferente, íntimo, impiedoso. É como jogar uma bola para o céu e ela, desafiando a gravidade, desaparecer. E é impossível não ficar ali esperando ela voltar.

Tudo que me desejar de negativo baterá no peito e voltará pra você em forma de amor e paz.

O amor é como o capim: você planta, cultiva, espera crescer e depois vem uma vaca e acaba com tudo.

AMOR FEINHO
Eu quero amor feinho.
Amor feinho não olha um pro outro.
Uma vez encontrado, é igual fé,
não teologa mais.
Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo
e filhos tem os quantos haja.
Tudo que não fala, faz.
Planta beijo de três cores ao redor da casa
e saudade roxa e branca,
da comum e da dobrada.
Amor feinho é bom porque não fica velho.
Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
eu sou homem você é mulher.
Amor feinho não tem ilusão,
o que ele tem é esperança:
eu quero amor feinho.

Adélia Prado
PRADO, A. Bagagem. Rio de Janeiro: Record. 2011. p. 97