Mensagem de Amor de Pai para Filho
só tinha vontade de nunca te magoar e sempre poder ser um amigo pronto pra chorar junto...em espirito e alma...sempre poder ser o pai que nunca teve ausente...sempre sofrer tua dor e te libertar...mesmo quando só em silêncio queira ficar...mas que eu não atrapalhe..só fique ao lado...um amigo que só um pai pudesse ser...um pai que vc sempre fosse querer...🙏piu
Ganhava bem, reclamava pouco e conversava com as crianças. Ele só não gostava de ser incomodado quando lia seu jornal, quando dormia até tarde e quando descansava depois do almoço, e desde que seus chinelos permanecessem em paralelo ao pé da cama, que seu café fosse servido quase que fervendo, que não houvessem natas no leite, que as crianças não corressem pela casa, que as almofadas permanecessem na diagonal (...) e que os banheiros cheirassem a eucalipto, ele não exigia demais.
Tenho vontades
Tenho saudades
Tenho temores
Tenho tremores
Vontade de viver, de rir
Saudade de meu Pai, Saudades da velha Isaura que passava roupas com ferro a brasas, de minha Avó Idalina...
Temor de perder, de esquecer...
Tremor de frio, de alegria, de vontades.
Momentos reflexão
Meus critérios de vida estão calcados no emocional, na espiritualidade recebida do Pai Maior, "Deus". No amor, e na sensibilidade.
Não vejo nenhum mérito os quais sobrevivi, fazendo o auto julgamento.
Mas em análise de épocas diferentes, está nítido o antes e o depois; òbviamente a minha percepção perante os acontecimentos vividos até hoje, retrata uma experiência única e gratificante.
Tenho percebido claramente, uma tentativa de recuperar valores essenciais à minha lógica de vida.
Sendo super sensível, amiga, às vezes um pouco saudosista, outras alegres e divertida.
Adoro conviver com "amigos" os quais me sinto bem, principalmente com pessoas que nos estimulam a uma convivência proveitosa, tanto culturalmente, como socialmente e principalmente a um relacionamento de paz e muito carinho.
04/2005 Elaine Rezende
Dentre as maiores qualidades que alguém pode ter é educação e essa tal educação não é conteúdo de escola, é algo que se aprende com os nossos pais, com a família e é o reflexo da nossa convivência com o mundo. A Educação compõe o caráter.
Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.
Sem arrependimento, nem o melhor dos homens pode ser salvo.
Mas havendo arrependimento genuíno, até o pior dos pecadores recebe salvação nos braços do Pai.
Se orgulhe da educação recebida dos seus pais, pois ela fará de você uma pessoa de grande "valor" e honrada, o legado é maior do que a herança, o que seus pais deixam pra você, pode acabar, falir, gastar, mas o que for deixado em você, constrói o caráter, os princípios que vão nortear toda uma vida.
A noite chegou,
e até aqui Deus tem cuidado de nós.
Cuidado da nossa família, do nosso
coração... da nossa vida.
Tem nos dado força e paciência
para enfrentarmos o mal.
Mas o que esperamos dele,
ele também espera de nós.
Que sejamos pacientes e
cuidadosos.
Tenhamos disciplina.
Pois assim como todo pai,
ele não nos castiga, ele
nos ensina.
Olho pela minha varanda e vejo como está tudo tranquilo, mais sim por que as pessoas não saem de casa medo apavora a todos que imensamente toda população mundial tal de covid veio pra mostrar a todos que somos iguais !
Vivo por aí sem saber o que realmente devo fazer , sai sem rumo, sem vida ,sem nada ,mais obstáculos sempre a frente irei subir cada degrau dessa escada
Hoje vivo mesmo não querendo e meu dever fazer isso , honra meus pais que sempre me fizeram de grande homem
Falar e pra todos fazer e pra poucos estou nessa classe aí de fazer admiro muito a quem tem qualidade
Aquela rua que morei não está como antes era cheia de buracos, hoje sua qualidade está igual a minha solitária
A adoração e o louvor são tão importantes quanto a oração. Pois enquanto a oração faz com que tenhamos intimidade com nosso Pai, a adoração e o louvor fazem parte do nosso relacionamento com Ele, onde reconhecemos a Sua grandiosidade. E é um prazer imenso dedicar nosso coração inteiramente ao Pai, totalmente rendido a Ele.
Eu cresci e ouvi você dizer coisas que jamais vou esquecer...
“Pouco com Deus é muito”
“Ser homem não está no tamanho e sim na qualidade”
“Quem sabe de mim sou eu”
“Seu amigo sou eu”
“Ruim comigo, pior sem eu”
Sim, é muito pior sem você
Você não sabe a falta que faz não te ver
Dirigir por aí, parar em uma padaria e comer
Ouvi tudo que você tem pra dizer
Pai, um dia já é uma eternidade sem você
Um ano é angustiador
As vezes dá vontade de morrer, só pra poder te ver.
Gostaria de ter conversado mais com meus pais, com meus avós, ter perguntado mais sobre meus ancestrais. Faça isto, explore mais de sua família. Um dia sua consciência poderá lhe cobrar!
Um louco, um vagabundo, digam oque quiserem,
Sou homem maduro e não um qualquer.
Minha vida tem somente um dono,
o velho pai no céu.
Aqui nesse mundo mesquinho,
Levo na garra, na bota e no chapéu.
