Mensagem de Amor de Pai para Filha
Tantas vezes eu soltei foguete
Imaginando que você já vinha
Ficava cá no meu canto calada
Ouvindo a barulheira
Que a saudade tinha
Andei procurando minha alegria
Passarinho contou, sabia
Onde dói meu coração
Me disse: Menina, olha a vida e sorria!
O vento que assobia,
Não se assusta com o trovão
Às vezes parece que a coisa empena
E o perfume da açucena vira cinza de carvão
Mas sou feito mato na beira do rio
Não me esconda desafio
E não me entrego nunca não
Um dia
Um ser de luz nasceu
Numa cidade do interior
E o menino Deus lhe abençoou
De manto branco ao se batizar
Se transformou num sabiá
Dona dos versos de um trovador
E a rainha do seu lugar
Dia Vitorioso
Hoje o meu dia foi vitorioso,
Ele foi construído por você,
Hoje, ganhei olhares atenciosos, carinhos safados, sorrisos realizados e sentimentos abastecidos,
Hoje o meu dia foi de realizações, trocas, valores, e no final de muitas saudades.
Quando aprendemos a encarar os problemas como experiências de vida, eles deixam de ser « problemas».
Quando você entra para o candomblé você aprende a amar, só os fortes amam, deve ser por isso que muitos ainda não nos aceitam.
Só quem é puro, limpo e íntegro é capaz de amar.
A vida dos demais pode trazer a aparência de que tudo são flores. Basta aprofundar um pouco no mar de rosas para perceber seus espinhos.
"A classe política se perpetua no poder, de onde vêm os votos - basta ver a miserabilidade dos seus eleitores, afinal não é necessária a comprovação de alfabetização, escolaridade, provas ou títulos, além de legislação criada por essa casta desprovida de ética e moral ".
Tempo. : Ilusão dos sentidos.
O Ontem tão distante parece tão presente, tal qual o amanhã que parece inatingível e chega tão rapido.
Ontem , hoje e amanhã se confundem num só instante , é tudo tão rápido e envolvente que parece uma magica de Deus ,e nós imersos nesse universo interminavel vivemos numa grande ilusão das coisas permanentes , palpaveis ,e de tão transitorias que são ,que chegam a nos iludir que somos de um só tempo, de um só planeta, de uma só experiencia.
Mera ilusäo de um cidadão do universo que desconhece a que sua criação se perde na grande poeira dos milenios.
Toque de luz
03/10/19
Toque de luz
"O que se chama de filosofia em muitas universidades, especialmente no Brasil, é a convicção de que não existe realidade nenhuma e tudo é construído pela linguagem. [...]
A sofística, com o nome de 'desconstrucionismo', é o que hoje ostenta nos documentos oficiais o nome da sua velha inimiga, a filosofia."
“Reiki nunca é demais. Uma sessão de Reiki não se destina somente a quem esteja sentindo dores ou passando mal.”
"Um evolucionismo conseqüente teria de explicar-se a si mesmo como etapa da evolução, mas para isso seria forçado a abdicar da pretensão de veracidade literal e consentir em ser apenas mais um símbolo provisório depois de tantos, sujeito, como todos eles, a converter-se no seu contrário mais dia menos dia."
"O ideal da ciência como conhecimento universal apodíctico é ao mesmo tempo uma miragem inalcançável e o princípio efetivo que dá estrutura e validade ao esforço científico."
Tanto o evolucionismo quanto o criacionismo são mitos, isto é, narrativas analógicas, insinuações finitas de um conteúdo infinito, separadas do seu sentido por um hiato tão imensurável quanto esse mesmo sentido.
Já se perguntaram sobre o significado da existência? Eu já, inclusive muitas vezes. Anos de reflexão para simplesmente perceber que o existir em si, é o próprio inexistir, pois tudo que se aprende um dia, vc esquecerá, seja pelo Alzheimer ou pela morte orgânica do seu cérebro. Somos insignificantes seres de vivência efêmera perante a idade e o próprio existir do Cosmos.
Para os Seres Humanos de minha época, é complicada a idéia de se pensar sobre a existência, pois seres que vivem apegados a fantasias, pseudociências e outras demais coisas sem significado, dificilmente compreenderão a complexidade por trás desta realidade quadridimensional incrivelmente paradoxal.
Para um observador com mente aberta, que não tem medo de ir de encontro ao complexo paradoxo do desconhecer, fica muito notório o vício incontrolável dos humanos em realidades simuladas, sejam elas virtuais ou mentais. Pois humanos assim são servos da inveja, ganância, ambição por poder, avareza, do orgulho, corrupção seja ela do pensar ou do agir, entre outros inúmeros comportamentos e ações que só trazem malefícios e retrocessos na evolução do seu próximo.
Sempre achei encaixar no folhetim ("sou dessas mulheres que só dizem sim"). Agora Quero dizer não, eu digo não, me reservo o direito à dizer não.
Devemos ensinar a nossas mulheres a dizer NÃO. Um não é realmente libertador.
@mariasnossasdecadadia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp