Mensagem de Amor de Pai para Filha
"Não existe filosofia materialista, simplesmente porque uma das primeiras coisas de que você se livra quando estuda filosofia é do materialismo".
Sempre me retiro de lugares onde não sou ouvida ou respeitada! Sou humilde o suficiente para ouvir, compreender, ajudar, aconselhar! Mas me valorizo muito e não permaneço onde há pessoas deseducadas, deselegantes e insensíveis!!!
A beleza do homem não se encontra somente no seu exterior, mas principalmente em todas as veracidades exposta por ele, que vem de dentro de uma linha lógica e inteligível que lhe torna intelectual, flexível e etéreo.
Não podemos esquecer que deveremos ter as rédeas da nossa vida, mas a charrete que nos carrega pode quebrar a roda, o cavalo pode querer descansar ou a própria rédea da vida pode se quebrar.
Quem ama de verdade não abandona
Quem ama de verdade persiste e insiste
Não deixa pra trás um amor de verdade
É como olhar no olhar de uma criança
E saber que deixou algo que nem todo dinheiro do mundo
Pode comprar um sentimento verdadeiro
Um amor deve ser valorizado
Não abandonado!
Shirlei Miriam de Souza
Se de uma chance...
Deixe as portas abertas do coração
E vai se aventurar
A vida continua tão bela
No céu as estrelas
A lua, a brilhar
E o amor que te toca
No vento suave
Desta linda noite
É Deus presente em sua vida
É hora de aprender a perdoar
E se livre de velhas manias
Compartilhe a paz
E viva na paz
Se reinvente
Mude as páginas
De um novo colorido a sua vida
Porque a uma nova jornada
Pra de novo começar!
Shirlei Miriam de Souza
Todos direitos reservados
Um corpo sem alma é completamente inerte, não há nele nenhum movimento, não há nele o esplendor que move a beleza da vida.
03:00 da manhã
Quando se sentir triste
Lembre dos bons momentos
Pense nos bons momentos que terá
Você sempre será especial para muitos
E muitos serão especiais para você
Que neste dia o vento frio da tristeza
Seja coberto de calor da esperança
Pois madrugadas sozinhas
Nos fazem seres sozinhos
Juntos já não estamos sós
Somos companhias valiosas
Quais temos sem temer
Até as 03:00 da manhã
Gelo
O mar ficou gelado do frio que você possui.
Drink ficou cheio de água quando descongelou.
Dentro do que ficou nem sal se fez presente.
O gelo secou.
A prata congelou, o bronze trincou.
Entre muitos momentos, só esse passei a sentir o frio desse gelo que restou.
A vida é bela, não importa como esteja, só em está respirando, devemos agradecer por essa dádiva, que nos foi concebido❗
Em Hobbes a ciência e a filosofia são vistas como sendo a busca do conhecimento da origem das coisas e desse conhecimento devemos excluir a teologia, pois o objeto de estudo da teologia é Deus e de Deus não podemos descobrir a origem.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)
Ela escreveu pensando nele
Ele não leu o poema
Triste, ela chorou
Ele nem viu sua lágrimas
Ela morreu de amor
Ele sequer levou flores
Você só se torna um homem culto quando a cultura adquirida fecundou e moldou a sua personalidade, o seu modo interior de sentir e perceber — não quando ela apenas lhe deu alguns instrumentos de raciocínio, que você carrega como equipamento exterior.
Estudar filosofia, ciência política, direito, sociologia etc. jamais fará de você um homem culto, se você não consumir literatura em doses ainda maiores, e com aquela ânsia incontida de apreender novas e mais ricas maneiras de sentir, de perceber, de ouvir e de falar.
Mesmo não existindo um bem e um mal como valor absoluto, Hobbes admite que exista um primeiro bem que precede muitos outros, esse bem é a conservação da vida, e o contrário desse primeiro bem é a morte.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)
Levando seus princípios para a análise política e social, Hobbes discorda da posição aristotélica que diz que "o homem é um animal político". Hobbes acredita que cada homem é diferente do outro e que a vida social é definida pelo egoísmo dessa diferença e pela convenção da convivência em grupo. O Estado em que esses indivíduos vivem não é algo natural, mas artificial, criado por esses indivíduos para alcançar da melhor forma seus objetivos egoístas.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)
Usando o instinto e a razão ele tenta fugir dessa situação de agressão mútua e se auto-conservar. Para se conservarem os homens fazem entre si um pacto social e delegam a um único homem ou a uma assembleia o direito de representá-los. Esse único homem é o rei e ele detém todos os poderes. Em torno desse rei ou da assembleia é formado o Estado que Hobbes chama de Leviatã. Esse Estado defenderá os homens das agressões estrangeiras e das agressões deles contra eles mesmos.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)
Muitas vezes, gastamos energia demais apenas para demonstrar que temos razão. Entenda, forte não é aquele que tem sempre a última palavra; forte é aquele que entre ter a razão e ser feliz, escolhe manter a paz e ser feliz.